Novidades

Plano Sudeste Asiático

tig21

Membro Ativo
Olá a todos os viajantes :) e cá vão mais dois tugas para a Tailândia e não só :p.
Então neste momento comprados estão os voos:
- 25 Abril 15:00h OSLO - BANGKOK
- 04 Maio 23:50h SINGAPURA - LONDRES
Rotas escolhidas dado o excelente preço que a Norwegian tem vindo a apresentar, vejam Singapura para Londres nestas datas,escolhendo Singapura como país na entrada, :) 149 sgd = dado.
Também já comprei os voos ida para Oslo e vinda de Londres.
Portanto até agora, certo está que:

- Dia 26 Chego a Bangkok às 06:30h
- Dia 27 fico em Bangkok

- Dia 28 ??
- Dia 29 ??
- Dia 30 ??
- Dia 01 ??
- Dia 02 ?? (provavelmente indo dormir a Kuala Lumpur)
- Dia 03 Kuala Lumpur (indo dormir já a Singapura)
- Dia 04 Singapura

Como podem ver o objectivo não é somente Tailândia, não é somente praia! No entanto os dias que estão ainda por decidir tenho em ideia destino como Krabi, Phuket e Phi Phi, o que acham?

Gostava muito de ir ao norte no entanto não tenho tempo para tal, já vi que existe um parque de elefantes nas zonas onde ainda defini, agradeço a quem tenha ido que partilhe essa informação :)

Quando decidir o resto dos dias aparecerão mais duvidas minhas, principalmente com ferrys e excursões a escolher.
Agradeço a todos que partilhem as suas experiências.
Boas viagens :).
 
Última edição por um moderador:

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Com tão poucos dias a escolha terá de ser muito bem feita... pelo que percebi não tem ainda vôo da Tailândia para Kuala Lumpur, ou seja, dependendo do destino (praia) que escolher, depois marca vôo de saída, certo? Se assim for recomendo-lhe ir para Krabi e ficar em Railay e fazer uma excursão ás Phi Phi. Uma vez que o aeroporto de Phuket ainda é um pouco longe da zona mais turística e tem pouco tempo e julgo que irá apreciar mais a beleza das praias em Railay e Phi Phi (mas isto é tudo uma questão de opinião, claro!) ;)
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Eu não "carregava" tanto os últimos dias, em vez de:
- Dia 02 ?? (provavelmente indo dormir a Kuala Lumpur)
- Dia 03 Kuala Lumpur (indo dormir já a Singapura)
- Dia 04 Singapura
Ia logo no dia 2 para Singapura, com esse programa vais perder muito tempo com mais uma viagem de avião e com a ida do aeroporto para KL, não vais ver muito nem de KL nem de Singapura.
 
Última edição por um moderador:

Ruth

Membro Ativo
Eu concordo com o Pedro Maia. Mesmo indo de avião, perde-se muito tempo em deslocações. Falo por mim que fiz Hong Kong, Kuala Lumpur, Perhentians islands e Singapura em 15 dias e achei que usufrui pouco das cidades por onde passei.
Sugestão:
- Dia 26 Chego a Bangkok às 06:30h
- Dia 27 fico em Bangkok
- Dia 28 Krabi ou Phi Phi
- Dia 29 Krabi ou Phi Phi
- Dia 30 Krabi ou Phi Phi
- Dia 01 Krabi ou Phi Phi
- Dia 02 Singapura
- Dia 03 Singapura
- Dia 04 Singapura
Tens voos diretos de Krabi para Singapura ;)
 

tig21

Membro Ativo
Com tão poucos dias a escolha terá de ser muito bem feita... pelo que percebi não tem ainda vôo da Tailândia para Kuala Lumpur, ou seja, dependendo do destino (praia) que escolher, depois marca vôo de saída, certo? Se assim for recomendo-lhe ir para Krabi e ficar em Railay e fazer uma excursão ás Phi Phi. Uma vez que o aeroporto de Phuket ainda é um pouco longe da zona mais turística e tem pouco tempo e julgo que irá apreciar mais a beleza das praias em Railay e Phi Phi (mas isto é tudo uma questão de opinião, claro!) ;)
Olá @Bruxinha viajante obrigado pela resposta, sim de facto dependerá de onde fique, mas estou inclinado para ficar em Krabi, esquecendo Phuket, e pelo que percebi Railay é bastante mais bonito a nível de praia, mas bem isolado e sem outras opções para lá de praia, daí que neste momento penso mais em Ao Nang para me hospedar, o que acha? É fácil "pegar" num longtail e ir até Railay certo?
Obrigado :).

Eu não "carregava" tanto os últimos dias, em vez de:
- Dia 02 ?? (provavelmente indo dormir a Kuala Lumpur)
- Dia 03 Kuala Lumpur (indo dormir já a Singapura)
- Dia 04 Singapura
Ia logo no dia 2 para Singapura, com esse programa vais perder muito tempo com mais uma viagem de avião e com a ida do aeroporto para KL, não vais ver muito nem de KL nem de Singapura.
Olá @Pedro Maia
Obrigado pela sua intervenção.
Eu percebo perfeitamente o que diz, no entanto ir para Singapura logo dia 02 está fora de questão. Isso aumenta bastante a viagem dado que Singapura não é propriamente barato, por outro lado tem mais para ver que Kuala Lumpur apenas quero visitar as torres e batu caves.
Ainda estou a programar a parte da Tailândia, decidirei KL e Singapura depois :)
Obrigado e boas viagens :).
 
Última edição por um moderador:

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Sim, é fácil pegar o longtail. Mas no regresso de Railay terá de sair cedo, uma vez que os long tails para Ao Nang só saem quando estiverem cheios, ou seja, só com as 8 pessoas... Cheguei a ver um casal, às 8h e tal da noite à espera para embarcar para Ao Nang e já a desesperarem por não aparecer ninguém para encher o "taxi boat"...
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Naturalmente que cada um tem as suas opções mas apesar de Singapura ser bastante mais cara do que KL eu teria em consideração não só o facto de estar a acrescentar uma deslocação para KL, que também tem um custo, mas também a deslocação do aeroporto de KL para a cidade e vice-versa, que vai consumir bastante tempo porque o aeroporto está a uns 60km da cidade.
Para chegares no dia 2 e saires no dia 3 vais ficar com pouco tempo em KL (e depois em Singapura, mas aí já é mais rápida a deslocação entre o aeroporto e a cidade) mas tu é que sabes se vale a pena, isso é completamente subjectivo.

Olá @Pedro Maia
Obrigado pela sua intervenção.
Eu percebo perfeitamente o que diz, no entanto ir para Singapura logo dia 02 está fora de questão. Isso aumenta bastante a viagem dado que Singapura não é propriamente barato, por outro lado tem mais para ver que Kuala Lumpur apenas quero visitar as torres e batu caves.
Ainda estou a programar a parte da Tailândia, decidirei KL e Singapura depois :)
Obrigado e boas viagens :).
 

tig21

Membro Ativo
Actualizo pois neste momento decidi que dia 28 ao meio dia chego em krabi
- Dia 26 Chego a Bangkok às 06:30h
- Dia 27 fico em Bangkok
- Dia 28 voo para krabi na thai airways (35€ /p)

- Dia 29 ??
- Dia 30 ??
- Dia 01 ??
- Dia 02 ?? (provavelmente indo dormir a Kuala Lumpur)
- Dia 03 Kuala Lumpur (indo dormir já a Singapura)
- Dia 04 Singapura


Sim, é fácil pegar o longtail. Mas no regresso de Railay terá de sair cedo, uma vez que os long tails para Ao Nang só saem quando estiverem cheios, ou seja, só com as 8 pessoas... Cheguei a ver um casal, às 8h e tal da noite à espera para embarcar para Ao Nang e já a desesperarem por não aparecer ninguém para encher o "taxi boat"...
Obrigado pela dica ;) são esses pormenores que gosto de saber para depois não correr mal.

Naturalmente que cada um tem as suas opções mas apesar de Singapura ser bastante mais cara do que KL eu teria em consideração não só o facto de estar a acrescentar uma deslocação para KL, que também tem um custo, mas também a deslocação do aeroporto de KL para a cidade e vice-versa, que vai consumir bastante tempo porque o aeroporto está a uns 60km da cidade.
Para chegares no dia 2 e saires no dia 3 vais ficar com pouco tempo em KL (e depois em Singapura, mas aí já é mais rápida a deslocação entre o aeroporto e a cidade) mas tu é que sabes se vale a pena, isso é completamente subjectivo.
Claro que é subjectivo @Pedro Maia é apenas um troca de impressões.
Já esteve em KL? Pelo que procurei existe um comboio expresso que liga o aeroporto e que o faz em 30 min.
Já agora pelo que encontrei tanto na Malásia como em Singapura os vistos são tratados à entrada e não pedem nenhuma vacina especifica, correcto? Agradeço a quem saiba que me responda :)

Boas viagens.

 
Última edição por um moderador:

Pedro Maia

Membro Conhecido
Já esteve em KL? Pelo que procurei existe um comboio expresso que liga o aeroporto e que o faz em 30 min.
Já agora pelo que encontrei tanto na Malásia como em Singapura os vistos são tratados à entrada e não pedem nenhuma vacina especifica, correcto? Agradeço a quem saiba que me responda :)
Estive em KL mas já foi em 2008 e na altura fui do aeroporto para Malaca, depois fui para KL e daí para o aeroporto fui de táxi, não sei se havia esse comboio.
Das grandes cidades asiáticas em que estive KL foi a que me pareceu menos interessante, apesar das torres Petronas serem espectaculares, questão de gostos.
Os portugueses não precisam de visto nem para a Malásia nem para Singapura, pelo menos para estadias curtas como vai ser a tua.
 

tig21

Membro Ativo
Faço aqui um update:

Fui na passada sexta à consulta do viajante, na qual me foi prescrito a vacina da febre tifoide, hepatite A e medicação preventiva para o paludismo.
parece aqui haver alguma incongruência no que receitam nestas consultas, a quem vai e quem foi partilhem as vossas experiências :)
 

yara

Membro Conhecido
Faço aqui um update:

Fui na passada sexta à consulta do viajante, na qual me foi prescrito a vacina da febre tifoide, hepatite A e medicação preventiva para o paludismo.
parece aqui haver alguma incongruência no que receitam nestas consultas, a quem vai e quem foi partilhem as vossas experiências :)
Vacina da Febre Tifoide e das Hepatites é comum recomendarem para a Ásia...
 

tig21

Membro Ativo
Vivas a todos os viajantes, fazendo aqui um update: viagem concluída com sucesso :) em breve sai o report da Tailandia + Kuala Lumpur + Singapura
Boas viagens :)
 
Top