Novidades

Planear viagem a São Petersburgo

euzinha

Membro Ativo
Olá a todos,
Estou neste momento a planear uma viagem no final de Julho a São Petersburgo e ainda tenho tantas dúvidas...
Aqui no Portal ainda não existem muitas informações actuais e também poucos Reports...infelizmente... poucos portugueses se aventuram ainda a visitar esta cidade repleta de uma história tão intensa e rica.
Pelo que tenho lido tem existido uma evolução muito grande na cidade ao nível do Turismo, no entanto as dificuldades de comunicação ainda são o que mais me preocupa, uma vez que quase ninguém fala Inglês (com exceção de alguns Hotéis)..
Como gosto sempre muito de experimentar a gastronomia local, as dificuldades na língua parecem-me um entrave bastante grande...
Se existirem por visitantes que entretanto tenham ido a São Petersburgo, enviem-me os vossos comentários, dicas, recomendações e opiniões do que sentiram e viram.
Para já estou a planear ficar num Hotel bem no Centro de SP, para tentar fazer alguns locais a pé, tendo em conta que a cidade é plana...
Obrigado
 

statusviagens

Membro Conhecido
Profissionais
Tenho imensa vontade de conhecer, mas ainda não vai ser este ano. Uma amiga minha esteve este ano e falou-me maravilhas.
 

euzinha

Membro Ativo
@pmbazevedo eu não conheço ninguém que tenha ido pessoalmente, no entanto só leio comentários muito favoráveis, embora poucos ainda, o que dificulta a pesquisa sobre esta viagem ...
 

RRRocha

Membro Ativo
Boa tarde,

Infelizmente só estive um dia em São Peterburgo, mas foi sem duvida a cidade que até agora mais gostei, fazes bem escolher como destino de ferias.

Não te posso dar muitas dicas pois o meu tempo por lá foi muito escasso, apesar se ter estado sozinha não senti insegurança, por isso nisso não teres problemas. Não tive dificuldade com a comunicação nos principais sitio falavam inglês, apesar de não haver indicações nenhumas em inglês acho que a nível de comunicação eles não são assim tão complicados.
Na cidade anda-se muito bem a pé, eu estive em Maio e estava frio e muito vento, há policia por todo o lado e com um mapa não há problemas de te sentires perdida, a cidade está muito bem planeada e organizada, facilmente vais ter aos locais turísticos. Mesmo os comerciantes de rua falavam inglês, os museus também falavam, restauração não sei.

Boa viagem
 
Última edição por um moderador:
Top