Novidades

Planear Escócia

adalhaid

Membro Novo
Adorava ir a Escócia, mas nunca viajei sozinha acho que ainda não estou preparada. Gostava de arranjar companhia
 

M_Isabel

Membro Novo
Já estive em Edimburgo e é um destino tranquilo mas não fui sozinha, fomos 3 pessoas, uma delas conheci através deste grupo e já tínhamos feito uma viagem antes (na altura sem nos conhecer, para além da conversa no portal, noutros tempos, agora fico na dúvida se alguém tem conseguido combinar algo por aqui), o transporte do aeroporto para a cidade é simples (bus), no centro há muito alojamento, se não pretender ficar só pela cidade há excursões de 1 dia e 1/2 dia para ir ver de tudo: destilaria de whiskey, loch ness, castelos nas redondezas (optamos por não alugar carro que ninguém quis ter a experiência de conduzir ao contrário) .. boa sorte na procura (também sou da opinião que ir com companhia é mais agradável) mas é uma escolha pacífica para ir mesmo que sozinha
 

broka

Membro Conhecido
Quando fui (Novembro 2021), fiquei no A&O Edimburgh City - tem parte Hostel e parte Hotel.
Fiquei num quarto duplo (privado) com casa de banho privativa. Era um Hotel muito em conta com uma ótima localização.

Fiz estas excursões:
De Edimburgo: Ilha de Skye, Highlands e Lago Ness de 3 Dias [nestes dias não reservei no A&O, reservei Hotel em Skye em Portree: The Royal Hotel - quando adquires a excursão, perguntam se queres que eles te reservem também o Hotel em Portree, mas fica muito mais caro se forem eles a reservar e preferi ser eu a reservar e depois mandei-lhes o nome do Hotel para saber se era viável para a excursão, reparei que a maior parte das pessoas da excursão fez igual].
De Edimburgo: Tour Loch Lomond, Kelpies e Castelo de Stirling - comprei ambas as excursões pela app "Get your guide" mas podes comprar diretamente ao operador que em ambas as viagens foi a Timberbush Tours.
Podes ver o que fica mais em conta. Eu penso que na altura arranjei um voucher de 10% de desconto na app "get your guide".
Costumo alugar carro, mas nestes países que se conduz pela esquerda, não me sinto muito confortável.

Existem vários castelos na Escócia, eu fui ver alguns (Castelo de Dunnotar - apanhei um autocarro local em Edimburgo até Stonehaven e depois foi cerca de 40min a pé até ao castelo por um trilho junto a uma costa bonita - cerca de 2kms), mas houve outros castelos que não consegui ver por estarem fechados (horário de inverno), como por exemplo, Castelo de Balmoral. É uma questão de veres roteiros e programares consoante aquilo que procuras.
Não fui a Inverness, apesar de também ser um dos pontos turisticos a ir.
Também não fui a nenhuma Destilaria de Whisky porque a maior parte estava encerrada aos turistas no horário de Inverno.
Talvez numa próxima viagem à Escócia, passe pelos sitios que não fui...

 
Última edição:

rmonteiro

Membro Conhecido
Boa tarde.
Estive na Escócia em Fevereiro. Não fui sozinho, mas já fiz várias viagens sozinho.
Consegue lá hostel tem imensos sitios para ver como já foram referidos. Se pretender ir a Inverness por sua conta, é apenas apanhar um expresso e está feito.
 
Top