Novidades

Planeamento viagem Tailândia pronto :)

Célia Nunes

Membro Ativo
Boa tarde, depois de muita pesquisa segue o meu planeamento da viagem à Tailândia, os preços que coloquei sei que certamente vão sofrer alterações mas é apenas para me orientar.

Podem dizer o que acham do meu planeamento? Dos sitios que escolhi para visitar? Ou até darem-me mais dicas :)

Obrigada :D
 

Anexos

Última edição por um moderador:

broka

Membro Conhecido
Gostei do pormenor "comprar um cartão para o tlm".

Em relação a Pagamentos, quando estou no estrangeiro (fora da zona euro), costumo usar o Revolut (é um cartão mastercard recarregável e não paga taxas de cambio, tenho a versão free).
Revolut - Beyond Banking

Eu estava para fazer em Junho Tailândia, mas depois acabei por trocar esse destino pelo Bali por causa das monções.

Acho que o Roteiro está muito bom! Quando for, talvez copie grande parte deste roteiro e talvez acrescente Chiang Rai (apesar de ficar a norte e um bocado fora de mão, é uma questão de analisar o tempo/custo/beneficio).
 

ananolas

Membro Ativo
Eu vou mais ou menos na mesma altura. Estou a pensar ir de 27/10 a 15/11. Devia ter aproveitado quando os voos estavam a esse preço, não comprei na altura e agora vou esperar a ver se surge outra mega promoção :)

Quanto a sugestões, tendo em conta que vai nessa altura, é uma pena se não aproveitar o Loy Krathong. É no fim de semana de dia 3 de Novembro. Pesquise pelas cidades que vai visitar para ver o que o que há.
 
Última edição por um moderador:

Célia Nunes

Membro Ativo
Eu vou mais ou menos na mesma altura. Estou a pensar ir de 27/10 a 15/11. Devia ter aproveitado quando os voos estavam a esse preço, não comprei na altura e agora vou esperar a ver se surge outra mega promoção :)

Quanto a sugestões, tendo em conta que vai nessa altura, é uma pena se não aproveitar o Loy Krathong. É no fim de semana de dia 3 de Novembro. Pesquise pelas cidades que vai visitar para ver o que o que há.
Ola. Vou pesquisar sobre loy krathong obrigada pela sua sugestão. Pois agora os preços dos voos estão mais caros. Em que zona vai ficar?
 
Última edição por um moderador:

Ana F

Membro Novo
Está fixe. Estive lá em Novembro. Adorei Chiang Mai, tire 3 dias para lá e deixe menos tempo em Ao Nang. Eu fiz 4 dias em Bangkok e 3 em Chiangmai mai, 5 nas Phi Phi e 2 em ao nang. Depois das Phi Phi ao nang é uma treta, mal saí da piscina do hotel. Compre as excursões dos mercados na koh san road e regateie muito. As mais baratas foram numa viela que passa da rua principal para uma rua paralela cheia de bares e restaurantes. As excursões por norma têm alimentação. Nós juntámos um grupo nas phi phi e alugámos um barco só para nós o dia inteiro com bebidas e comida foi um dia brutal, 1000 bahts acho eu. Há lojas 7eleven em toda a Tailândia e em todo o lado com snacks e bebidas. Barato não se passa fome. Siam ao final do dia é uma loucura. Prefira depois de almoco. Visite templos e palácio real. O lumpini park em siam e à noite siga para patpong zona de mercados noturnos e muitossss ladyboys. Engraçado de se ver. Tem ferry de krabi mas atenção aos horários. Eu tive que ir por puket e regressar por krabi. Qualquer dúvida disponha.
 
Última edição por um moderador:

Sara Dias

Membro
Boa tarde Célia, vejo algumas semelhanças no seu plano com o meu roteiro inicial para a viagem que fizemos no passado mês de Novembro. Uma dica que lhe posso dar (espero que não leve a mal) seria deixar um pouco de tempo livre para qualquer coisa/actividade que possa surgir ;) os planos nem sempre correm como nós queremos (e por vezes ainda bem!) :)

Também fiquei no mesmo hotel em Bangkok e gostei muito da localização, perto da confusão das ruas movimentadas mas está mais "escondido" e por isso mais calmo ;)
Aproveite também para provar uma das várias ofertas de comida de rua, que pelos vistos, irão ser proibidas brevemente :(

Do aeroporto para o centro, uma alternativa ao táxi seria ir de metro (o "Airport Rail Link", no último piso, onde também se encontra a melhor taxa para trocar dinheiro dentro do aeroporto) até Phaya Thai e depois escolher um tuk-tuk pela zona.

Em Bangkok, penso que não referiu nenhum templo da cidade no seu percurso e seria uma pena pois isso constituiu um dos pontos altos da nossa viagem, nomeadamente o Wat Pho, logo pelas 7h30 da manhã (e também tem lá uma mítica escola de massagem, embora seja mais cara que nas ruas).

Por favor tenha em atenção o sítio onde irá ver os elefantes pois muitos são maltratados para poderem levar turistas às costas e alguns têm falecido :( O Elephant Nature Park é uma excelente referência no que toca ao bem-estar animal. Está situada em Chiang Mai mas tem vários santuários pelo país, é uma questão de ver no site.

Tenho muita pena em não poder ter visto o Loy Krathong no ano passado, deve ser uma das experiências mais belas que se pode ter na Tailândia mas penso que seja mais celebrado a Norte do país (Chiang Mai, Sukhothai).

Só mais uma dica: por cada levantamento MB, existe uma taxa de 200 bahts (cerca de 5€) por isso, nós levámos o dinheiro todo em € connosco e íamos trocando.

Tenha uma boa viagem e aproveitem muito... nós temos imensas saudades :rolleyes:
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Eu não faria o roteiro da James Bond, é muito longo, tem um trajecto de carro bastante extenso face depois ao que se faz de barco. Consideraria outra tour, por exemplo a das 4 ilhas.
 

Célia Nunes

Membro Ativo
Eu não faria o roteiro da James Bond, é muito longo, tem um trajecto de carro bastante extenso face depois ao que se faz de barco. Consideraria outra tour, por exemplo a das 4 ilhas.
Olá Boa tarde,

Obrigada pelas suas dicas :) Ainda estou é com uma certa dificuldade em acertar o transfer do aeroporto de Krabi para as ilhas Phi Phi.. O avião chega as 9h30 da manha a Krabi e para ir mais descansada queria comprar um transfer que me levasse logo para as Phi Phi.
Andei a ver na net e neste site : Phuket to Phi Phi Ferry, Krabi to Phi Phi Ferry, and More | Best Value Tickets o horário não será compatível pois sai de Ao Nag as 9h30 :(

Consegue dizer-me se conhece algum site em que dê para marcar directamente? Ou lá em Ao Nag existem depois vários horários para as Phi Phi?

Obrigada.

Boa tarde Célia, vejo algumas semelhanças no seu plano com o meu roteiro inicial para a viagem que fizemos no passado mês de Novembro. Uma dica que lhe posso dar (espero que não leve a mal) seria deixar um pouco de tempo livre para qualquer coisa/actividade que possa surgir ;) os planos nem sempre correm como nós queremos (e por vezes ainda bem!) :)

Também fiquei no mesmo hotel em Bangkok e gostei muito da localização, perto da confusão das ruas movimentadas mas está mais "escondido" e por isso mais calmo ;)
Aproveite também para provar uma das várias ofertas de comida de rua, que pelos vistos, irão ser proibidas brevemente :(

Do aeroporto para o centro, uma alternativa ao táxi seria ir de metro (o "Airport Rail Link", no último piso, onde também se encontra a melhor taxa para trocar dinheiro dentro do aeroporto) até Phaya Thai e depois escolher um tuk-tuk pela zona.

Em Bangkok, penso que não referiu nenhum templo da cidade no seu percurso e seria uma pena pois isso constituiu um dos pontos altos da nossa viagem, nomeadamente o Wat Pho, logo pelas 7h30 da manhã (e também tem lá uma mítica escola de massagem, embora seja mais cara que nas ruas).

Por favor tenha em atenção o sítio onde irá ver os elefantes pois muitos são maltratados para poderem levar turistas às costas e alguns têm falecido :( O Elephant Nature Park é uma excelente referência no que toca ao bem-estar animal. Está situada em Chiang Mai mas tem vários santuários pelo país, é uma questão de ver no site.

Tenho muita pena em não poder ter visto o Loy Krathong no ano passado, deve ser uma das experiências mais belas que se pode ter na Tailândia mas penso que seja mais celebrado a Norte do país (Chiang Mai, Sukhothai).

Só mais uma dica: por cada levantamento MB, existe uma taxa de 200 bahts (cerca de 5€) por isso, nós levámos o dinheiro todo em € connosco e íamos trocando.

Tenha uma boa viagem e aproveitem muito... nós temos imensas saudades :rolleyes:

Olá Boa tarde :)

Muito obrigada pelas suas dicas!!! :) Sim, vou também incluir umas visitas aos templos e também ter muita atenção onde vou andar de elefante :/ não fazia ideia que havia sítios onde eles eram maltratados......

Um sitio que também já não existe é o TIGER TEMPLE.... :(

Depois coloco aqui o report !! :)

Beijinhos :)
 
Última edição por um moderador:

hydra

Membro Conhecido
Célia, pode pedir preços dos transfers a esta empresa [email protected]
Ou como alternativa tratar de tudo quando chegar, há sempre agências a fazer os transferes. Convém ter em atenção os horários dos ferrys que há de Krabi para as Phi Phi (9.00/10.30/13.30 e 15h)
Em último caso pode apanhar um taxi para o barco, a viagem é cerca de meia hora.
O bilhete para o ferry pode comprar lá diretamente.
 

Célia Nunes

Membro Ativo
Célia, pode pedir preços dos transfers a esta empresa [email protected]
Ou como alternativa tratar de tudo quando chegar, há sempre agências a fazer os transferes. Convém ter em atenção os horários dos ferrys que há de Krabi para as Phi Phi (9.00/10.30/13.30 e 15h)
Em último caso pode apanhar um táxi para o barco, a viagem é cerca de meia hora.
O bilhete para o ferry pode comprar lá diretamente.

Boa noite,

Obrigada pela ajuda :) Vou enviar um email para essa empresa para ver as condições :)

Pois o problema é mesmo esse, os horários dos ferrys.... No entanto os horários dos ferrys que indicou de Krabi inclui também Ao Nang Beach certo? :) é que pelo que pesquisei existem 2 sítios em Krabi onde se pode apanhar o ferry e eu preferia ir para Ao Nang.
Como o voo chega as 9h30 penso que conseguia apanhar o ferry das 13:30 .. Esta parte da viagem é a que estou com mais receio.... porque basta perder o ferry para ter de ficar em Ao Nang uma noite.......
 

hydra

Membro Conhecido
De Ao Nang só tem ferry às 9.30h, não tem mais nenhum.
Porque prefere ir de Ao Nang?
 

Célia Nunes

Membro Ativo
De Ao Nang só tem ferry às 9.30h, não tem mais nenhum.
Porque prefere ir de Ao Nang?
Ah Ok.... então assim sendo não posso ir de Ao Nang ....
Eu preferia ir de Ao Nang pois pelas pesquisas que fiz era o sitio que mais falavam para se ir para as ilhas phi phi .... mas assim sendo tendo em conta o horário não dá para ir de Ao Nang..
Tenho de ir para Klong Jilad Pier em Krabi...

Muito obrigada pela ajuda que me está a dar... :)
 

hydra

Membro Conhecido
É isso mesmo :)
Eu não fui direta de Krabi, porque primeiro ficámos em Railay e apanhámos lá o ferry direto, mas pelas pesquisas Krabi parece mesmo a melhor opção.
Mas envie na mesmo o email para a patty da Krabi Tours, houveram pessoas daqui do portal que compraram o transfer a eles mas para ir para Railay.
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Relativamemte à Phi Phi eu apenas fui lá numa tour a partir de Krabi, onde fiquei e não me arrependo. Aliás, fui aconselhado a ficar em krabi, pois em Phi Phi ou é naqueles resorts maravilhosos e, consequentemente caros, ou então aquilo é um pouco badalhoco. Isto veio a confirma-se qd lá estive. Tomei a decisão acertada. Quanto a escolher entre Ao Nang e Railway Beach, sem duvida Ao Nang, pois tens mais com que te entreter e podes ser apanhar os barcos para lá e disfrutar das praias.
 
Última edição por um moderador:

FiDani

Membro Ativo
Relativamemte à Phi Phi eu apenas fui lá numa tour a partir de Krabi, onde fiquei e não me arrependo. Aliás, fui aconselhado a ficar em krabi, pois em Phi Phi ou é naqueles resorts maravilhosos e, consequentemente caros, ou então aquilo é um pouco badalhoco. Isto veio a confirma-se qd lá estive. Tomei a decisão acertada. Quanto a escolher entre Ao Nang e Railway Beach, sem duvida Ao Nang, pois tens mais com que te entreter e podes ser apanhar os barcos para lá e disfrutar das praias.
Olá! Estou precisamente com essa dúvida, no próximo mês vou à Tailândia mas ainda não sei se vou passar alguma noite nas phi phi. Pelo que vejo os hotéis mais baratos não estão muito bem classificados e os que me agradam são muito mais caros :/ Provavelmente vou ficar só por krabi, mas na zona de railay por ser mais calma e depois faço uma excursão às ilhas phi phi. Já agora que excursão é que fez e qual foi o preço?
Obrigado

Boas viagens :)
 

TiagoP

Membro
As praias no "centro" das phi phi não são nada de especial, aliás aquilo está cheio de barcos. Mas podem apanhar barco para outras praias noutras zonas da ilha.
Phi phi à noite é muita animação, por isso o barulho é constante até as 2 da manhã, a mim não me fez confusão porque fui sempre sair.
Se decidires ficar alguma noite nas phi phi aconselho o The Cobble Beach, não fica mesmo no meio da confusão e tem uma piscina com uma vista brutal.
 

hydra

Membro Conhecido
Eu acho que vale muito a pena ficar nas Phi Phi, é verdade que os melhores resorts são caros e o centro é uma confusão, mas pode sempre tentar ver em Long Beach, os hotéis são um pouco mais acessíveis e está afastado da confusão.
Se quiser ir à Maya Bay e à Phi Phi Lagoon sem enchentes o melhor é mesmo ficar nas Phi Phi e ir num longtail logo de manhã cedo.
Pessoalmente gostei de Railay, a pequena vila é encantadora, mas gostei muito mais das Phi Phi e acho que vale a pena ficar algum tempo por lá.
 

hydra

Membro Conhecido
Apenas mais uma dica, de Railay também se podem apanhar barcos para as praias próximas, a vila está cheia de agências que vendem excursões e há longtails na praia sempre disponíveis no caso de pretendem ir fora de excursões.
À noite realmente não há animação até altas horas, mas há bastantes restaurantes e bares. A melhor coisa de Railay é mesmo a praia e podermos ir a pé até Phra Nang.
 

Célia Nunes

Membro Ativo
É isso mesmo :)
Eu não fui direta de Krabi, porque primeiro ficámos em Railay e apanhámos lá o ferry direto, mas pelas pesquisas Krabi parece mesmo a melhor opção.
Mas envie na mesmo o email para a patty da Krabi Tours, houveram pessoas daqui do portal que compraram o transfer a eles mas para ir para Railay.
Olá boa tarde,

Já contactei a Patty e vou agendar tudo com ela :)

Fica 1200bts/2 pessoas :)
Olhe em relação ao dinheiro, como fez?
Levou o dinheiro em € e depois trocou na Tailândia? Ou fez lá levantamentos na caixa multibanco?
Obrigada
 
Última edição por um moderador:
Top