Novidades

Planeamento Viagem à Bélgica

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Há sempre uma primeira vez para tudo :D, por isso vou pedir a vossa ajuda para tentar planear esta viagem :D
Aproveitando uma oferta da Ryanair comprei voos para Bruxelas.. e comprei porque vi algures na net (redes sociais), 3 localidades que me chamaram à atenção.

Por isso o que tenho é :
Janeiro
2ª feira - Porto / Bruxelas (Charleroi) - Chegada lá as 12H00
Sábado - Bruxelas (Charleroi) / Porto - Saída de lá as 21H50

Quero/queremos visitar: Dinant / Namur e Mons.. o resto... :D

Carro ou comboio??
Toda a ajuda é bem-vinda
Obrigado :)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@Paulo Leite , atenta nas palavras sábias da @Antonia.M.S. !!!!
Bruxelas é incontornável, tem a imponência de uma importante capital europeia mas ao mesmo tempo o autêntico charme e genuinidade belga. Ao contrário do que se diz, tem muito para ver (e para degustar)... :rolleyes:
A Flandres é linda, mas a Valonia também terá o seu encanto, nomeadamente nas cidades que já tens em mente visitar.
Atenção apenas ao estacionamento, é pago e caro, e em certas cidades mais pequenas não se acede mesmo ao centro de carro.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Falando do que conheço, gostei muito de Bruges e Gent, se juntares a Dinant / Namur e Mons que já está decidido visitar, tens o roteiro quase fechado :)

Bruxelas é incontornável até porque vais aterrar lá, no entanto recomendo uma visita rápida, achei a cidade bastante desinteressante e com poucos pontos de interesse.

Em relação ao transporte, carro sem dúvida, até porque planeando 5 ou mais cidades o comboio vai roubar muito tempo e retirar flexibilidade, para além disso duvido que fique mais barato.

O ideal é optar por hotéis que tenham estacionamento incluído pois o estacionamento não é por norma muito acessível.

Qualquer dúvida apita ;)
 
Olá,
Meu roteiro na Belgica incluiu a Antuérpia, Bruges e Bruxelas. Desses, Bruxelas foi o que menos gostei. Mas acho importante conhecer. E se você gostar de cerveja, inclua a visita à uma cervejaria também se puder!
Fiz meus trajetos de carro, exceto pelo trecho Antuérpia - Bruges, que fiz de trem.
Tenha uma ótima viagem!
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Aproveitando o tópico.
As férias começam a alinhar-se e começam também as dúvidas para onde ir :D
Vou ter uma semana de férias em Maio e andamos a estudar a possibilidade Bélgica, e aqui será entre os dias 20 e 25 de Maio.

A ideia é percorrer o trio Bruxelas, Bruges e Gent.
Uma vez que a rede de transportes é boa, valerá a pena escolher alojamento nas 3 cidades ou "assentar as malas" numa delas e usar a rede de transportes?
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Depende dos dias a ficar em cada cidade... optando por ficar 2 dias em Bruges por exemplo acho que não faz sentido "ter base" em Bruxelas pois apesar dos transportes serem bons perde-se sempre +2 horas em transportes neste caso
Já para visitar Gent a base em Bruges faz todo o sentido

Na minha opinião optava por ficar em Bruges e visitar a partir dai, até porque Bruges e Gent são as cidades mais interessantes, Bruxelas sinceramente vê-se rapidamente e tem muito pouco interesse.
Dependendo do tempo eu acrescentaria também Antuérpia, quando estive na Bélgica era uma das cidades que tinha planeado mas depois acabou por ser retirada do planeamento,, a ver se este ano corrijo isso :D
 

DaisyP

Membro Conhecido
@Rodrigo Ferreira
Estou a fazer o mesmo planeamento e tive a mesma duvida. E após analise vou optar (se for - ainda nada esta decidido) por ficar sempre hospedada nos locais e não optar pela base. A nível de valores vai dar +- o mesmo, e o tempo que perco em viagens de comboio ir e vir vou ganhar no local. Vou é fazer as viagens sempre por volta da hora de almoço para poder fazer o check in no hotel e não ter de as deixar em cacifos na estação de comboio.
 
Última edição por um moderador:

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Obrigado @ploferreira e @DaisyP
Realmente acho que vou optar por alojamento apenas em Bruges (e assim visito Bruges e Gent).
Bruxelas ficará para sexta e sábado (dia de partida) e assim pernoito apenas uma noite em Bruxelas.

Antuérpia também já olhei para ela no mapa, e fica perto.. Vamos ver.. Mas acho que o plano vai ficar apenas pelas 3 iniciais!
 
Top