Novidades

Planeamento Quénia 31/05 748€ TI alguém quer vir?

pedronb

Membro
amw2.google.com_mw_panoramio_photos_medium_6921305.jpg


Voo ida p/londres - 153,44

Voo londres mombassa Estadia tudo incluido hotel na praia+transfer+visto - 1133,66

Seguro - 73

Noite Londres - 49

Voo regresso de londres - 87,42

Total 2 pessoas - 1496,52

Por pessoa - 748,26


Boas

Estou a pensar ir com a minha Esposa e gostavamos de ir com mais pessoal para podermos dividir o(s) carro(s) e/ou safaris que possam interessar.

Como me vou atrever a reservar directamente com escala em Londres alguma companhia Portuguesa sempre dava mais confiança.

Se tiverem interesse digam qualquer coisa por mensagem privada.
 

sol so

Membro Novo
eu gostava realmente de saber mais pormenores em relação a esta viagem ...
o Quénia esta nas minhas viagens de sonho ...

e gostaria de ir ainda este ano ...
 

pedronb

Membro
Já te enviei uma mensagem privada.

Nota: A foto do post é mesmo do Hotel. Zona da piscina.

sol so disse:
eu gostava realmente de saber mais pormenores em relação a esta viagem ...
o Quénia esta nas minhas viagens de sonho ...

e gostaria de ir ainda este ano ...
 

blue

Membro Novo
Olá Pedro

estou aqui roidinha por não vos poder acompanhar! Não posso tirar férias no período escolar.

Tenho procurado a mesma opção para o final de Junho e tenho encontrado preços razoáveis por Londres, para estadias em hoteis de praia na região de Mombaça.

Quanto ao preço dos safaris, feitos a partir dos hoteis de praia, é que não tenho grande informação .... se puderes dar alguma sugestão...

Sonho com esta viagem dia sim, dia sim!
 

pedronb

Membro
Desculpa Sol só percebi agora que a mensagem deu erro, tem que se enviar às prestações. Por causa das formatações! E aqui no post a mesma coisa. Tirei as formatações e já deu!​

Olá Blue
Vê aqui
http://www.dianibeach.com/safaris/index.htm

ou aqui
http://www.africanmeccasafaris.com/safariafrica.asp

ou aqui
http://www.lonelyplanet.com/kenya/southern-kenya/tsavo-national-park


Lisboa (Lisboa) 12:45 Londres (Gatwick) Reino Unido 15:30 TAP Air Portugal Económica
153.44 €

Outbound
Monarch Airlines, Flight Number 3692
From: London Gatwick
Depart: 22:55, Mon, 31-May-10
To: Mombasa (Kenya)
Arrive: 10:00, Tue, 01-Jun-10
Meals: Included in-flight meal

Return
Monarch Airlines, Flight Number 3693
From: Mombasa (Kenya)
Depart: 12:00, Tue, 08-Jun-10
To: London Gatwick
Arrive: 19:15, Tue, 08-Jun-10
Meals: Included in-flight meal

accommodation
• hotel: Diani Sea Lodge
• resort: Diani Beach
• duration: 7 Nights
• from: Tue, 01-Jun-10
• until: Tue, 08-Jun-10

room & board
• room 1 - guests: 2 Adults
• board basis: All Inclusive

destination transport
• transfer: Coach Transfer (Return)
total price
• holiday price:£999.00
• extras£40.00
• your saving:£-80.00

TOTAL PRICE: £959.00 + 40 visto
1,133.66 EUR

Seguro 73€

Noite em Londres regresso
Ibis Gatwick
London Road, Gatwick/Crawley (1.4 km de Gatwick)
Ibis Gatwick is a 5-minute drive from all terminals of Gatwick Airport. A private shuttle (from 05:00 to 23:30) operates regularly.… Leia mais

Quarto (2 Pessoas)
48.80 EUR

Voo Londres / Lisboa
87.42 € Detalhes do preço

IDA Quarta-feira 9 Junho 2010

Londres (Gatwick) 16:45 Lisboa (Lisboa) Portugal 19:20 Low Cost Económica 0 Escala


Voo ida 153,44
Estadia+transfer+visto 1133,66
Seguro 73
Noite Londres 49
Voo regresso 87,42
Total 1496,52
Por pessoa 748,26

1º Problema ao reservar on line o código postal de Portugal não é aceite pelo site da Monarch? Enviei um email estou à espera da resposta.

Hotel
http://www.markstravel.co.uk/offerdetails.asp?rid=545

http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g775870-d499057-Reviews-Diani_Sea_Lodge-Diani.html

Informações em
http://www.safari.com/kenya.php

Kenya enjoys tropical climate. It is hot and humid at the coast, mild inland and very dry in the north and northeast parts of the country.
There ´s a rainy season from March to May and October to December and dry season from January to February and June to September.

It is usually sunny all the year round. However, nights and early mornings can be cool.
Differences in temperature vary predictably with altitude. There is permanent snow and ice on top of Mt. Kenya at 5,200 m. The hottest areas are in the arid northeast, and west of Lake Turkana, where maximum temperatures reach over 34° C.

NOTA: Não é boa ideia ir para lá na estação das chuvas!

Boas noticias - Descobri que voar ida e volta fica mais barato (?) Mesmo sem ser a mesma companhia.

127,13 € Detalhes do preço Preços em Euros por Pessoa I/V (Taxas incluídas)*2 Passageiros IDA Segunda-feira 31 Maio 2010
Lisboa (Lisboa) 12:45 Londres (Gatwick) Reino Unido 15:30 TAP Air Portugal Económica 0 Escala
REGRESSOQuarta-feira 9 Junho 2010
Londres (Gatwick) 16:45 Lisboa (Lisboa) Portugal 19:20 Low Cost Económica 0 Escala

Voos 240.86 valor calculado -127.13 novo valor ida e volta = diferença -113.73

NOVO PREÇO POR PESSOA 692 euros
 

blue

Membro Novo
olá Pedro

Dei uma vista de olhos nos sites que indicas e já estou a magicar os planos de viagem!
Era exactamente essa preciosa informação que me estava a faltar!

Os preços que conseguiste são fantásticos:D ...... é que cada vez que consulto as agencias portuguesas fico mt desanimada:(

Espero que consigas resolver o problema da reserva com a Monarch

Obrigada pelas dicas
 

pedronb

Membro
Voos ida e volta Londres
Voos baratos, low cost, viagens baratas, bilhetes, passagens eDreams

Estadia e viagem Low Cost
Monarch | Cheap Flights, Holidays & Hotels

Seguro
Seguro de viagem multiassistência seguros de viagem seguro multiassistência plus gastos de cancelamento

Reserva Hotel
Booking.com: 78000+ hotels worldwide. Book your hotel now!

A reserva on line na Monarch não é possivel devido ao campo de "postalcode" só aceitar códigos da Inglaterra.

O único pagamento disponivel para nós é através de cartão de crédito umas vez que os nossos Visa Electron não funcionam a debito on line habitualmente, para pagamento a crédito é aplicada uma taxa de 2% (no caso 20£).

NOVO PREÇO POR PESSOA 705 euros

Para reservar é necessário ligar 0044 8714238568 (Calls to this number cost 10 pence per minute from a standard BT landline. Calls from other networks and mobiles may vary.)
Days
Times
Monday to Sunday09:00 - 21:00 (20:00 close Oct - Dec)Bank Holidays09:00 - 18:00

Existe um telefone 800 xxx xxx de Portugal mas é só para alterações de reservas. Pois já adivinharam, foi o número que liguei...

Notas:
É boa ideia ter o Alfabeto fonético à mão, para soletrar os nomes
Não é possivel fazer o seguro de viagem com a Monarch pois está opção é só para Inglêses, de qualquer modo o "nosso" é mais barato.
 

pedronb

Membro
Devido à nuvem de cinzas não deixar os aeroportos inglêses em paz, com o aproximar da data da viagem e subida dos preços para valores perto da epoca alta (Dezembro a Fevereiro), optei por punta cana!

Mas em Dezembro volto à carga! Tá prometido.
 

toly

Membro Ativo
pedronb disse:
Devido à nuvem de cinzas não deixar os aeroportos inglêses em paz, com o aproximar da data da viagem e subida dos preços para valores perto da epoca alta (Dezembro a Fevereiro), optei por punta cana!

Mas em Dezembro volto à carga! Tá prometido.
Volta, volta!
Estava a pensar ir a África na Páscoa do ano que vem(Gâmbia).
Mas pela amostra dos preços que estás a conseguir, ainda perco a cabeça e tento uma coisa destas.
Vai dando notícias.
 

pedronb

Membro
Consulta do Viajante
50 euros em medicamentos preventivos

Na consulta à borla
Vacina febre amarela já tinha (10 anos)
Vacina Poliomelite
Vacina Febre tifoide

No centro de saúde
Vacina Hepatite A e B (é a pagar 3 x 20€) 60 euros por pessoa (3 doses em 6 meses) receita pedida no Médico de Familia
Vacina do tetano à borla (dá para 10 anos)

Se não gostam de picas tão feitos ao bife

Se quiserem podem acrescentar ao preço da viagem, mas não é justo porque serve para outras e para cá também (podem ir comer fora e apanhar uma diarreia monumental no Algarve)
 

pedronb

Membro
6 meses após o trauma com a Dominicana Tours. A minha loucura por viagens fala mais alto e agora é que é.

Ao contrário do que tinha previsto que era ir em época baixa ao Quenia e agora ir tentar ir novamente para Punta Cana "aproveitando" o surto de cólera e o aviso de furacões!

Correu mal tinha "apostado" no voo de dia 29 que não baixou de preço e fui outra vez explorar a ideia do Quenia sem muita esperança pois Dezembro é quase época alta, Janeiro e Fevereiro são a melhor altura para ir e a mais cara.

Surpresa tudo por 646 euros por pessoa em regime de tudo incluido

Cá ficam os valores FINAIS para 2 pessoas vou na 2ª Feira 29

61.12€ Voo Faro Londres Monarch dia 29 RESERVADO site Monarch

25€ 2 almoços e 2 jantares fast food em Gatwick

40€ Vistos à chegada

20€ trocados à chegada para "Tips" África tem esta "seca" 1 euro = 96 xelins kenia

929.50€ Pacote de viagem Monarch 29 a 7 de Novembro em regime tudo incluido RESERVADO via telefone

SENTIDO Neptune Village Resort com tranfers. taxas, etc.

10€ Transfer de Gatwick para o Hotel (vou reclamar deste valor)
47.19€ Noite em Londres de 7 para 8/12 RESERVADO Booking.com
com transfer gratuito para aeroporto
19€ Refeição snack à chegada ao hotel
12€ Pequeno almoço continental
12€ Almoço fast food Gatwick
116.20€ Voo Londres - Faro dia 8 na Ryanair. Tive azar aumentou 10 euros desde dia 24. RESERVADO on line com Mastercard pré pago ;-) (tive de fazer a transferência do valor) podia ter pago com visa no dia 24 e ia dar ao mesmo...hummmmmmm estranho não é; acredito pouco em coincidências?

0€ Seguro de viagem - Agora tenho um cartão de crédito com seguro de viagem incluido desde que as compre com ele


Se já somaram viram que vou 100 euros mais em conta por pessoa numa altura em que os preços seriam previsivelmente bastante mais caros!

Vá lá um homem perceber isto

Agora só resta esperar que corra tudo bem.

A moeda é mais vantajosa lá é euros, os preços estão todos em dollars vá se lá saber porquê mas não compensa trocar exemplo: o visto pago em dollars é 25$.

A corrente é 220V. Levem um adaptador tipo G de 3 pinos

Rede TMN em roaming só "Roaming Automático+ Contratual" a UZO não têm
awww.adaptelec.com_images_medium_wa_7_MED.jpg
 

toly

Membro Ativo
Tenho apanhado "boleia" nos teus links e ando a preparar uma surtida um pouco mais a sul(Zanzibar).
Como tenho uma adolescente a cargo e atrelada, vou dar um saltinho à Gâmbia em Abril para ver se ela gosta do ambiente africano.
A companhia que escolheste(Monarch) não é propriamente a mais recomendada, mas o preço é imbatível.
Tenho consultado o VirtualTourist e encontrado algumas recomendações e dicas bastante úteis.
Dá uma vista de olhos por lá porque há uma secção dedicada exclusivamente ao Quénia e Mombaça.
Pelo que tenho lido, é mais vantajoso trocar euros para a moeda local porque eles são um bocado manhosos com os trocos e taxa de câmbio no comércio local.


Boas férias e dá notícias e dicas quando chegares.
 

pedronb

Membro
Jambo
Kenia Hakuna Batata (1)

Já Cheguei deixem-me apanhar o folego e conto tudo coloco fotos etc

Para já e antes que me esqueça:

O Hotel

http://www.sentidoho...sentidovillage/



O safari
Mombasa Tsavo East Safari 1 Day

para 2 pessoas com almoço, taxa de pagamento Visa (5%) e "Tip" ao guia (da pequena fortuna de 20 euros = 2000 kes) 25814 kes (xelins kenianos) = 269 euros (foi o melhor que consegui encontrar na net). (Claro que é mais caro pelas Agências no Hotel)

Adicionais "preços para turista" já se sabe
2 garrafas de água frescas 600 kes
2 canecas de café com leite e 1 pacote de bolachas (peq almoço) 400 kes
2 cervejas 700 kes ao almoço

http://www.naturalto...afari_1_day.php

Fomos só os 2 numa carrinha (minimo 4 pessoas máximo 6) Não aconselho mais de 4 que gostem de andar sempre em pé a ver tudo "tipo maluquinhos como nós".
awww.naturaltoursandsafaris.com_images_saf_min_van.jpg


Em termos de valores acho que não me esqueci de nada com safari ficou tudo por 650 + 150 = 800 euros por pessoa!

(1) Em Swaili
Olá
Kenia sem problemas

Toly
O meu próximo destino provável é a Gambia e é muito mais perto, se lá fores diz coisas por favor! Se fores em 2011 queres companhia?
 

pedronb

Membro
A parte mais dificil do planeamento:

a) Encontrar produtos de higiene pessoal com menos de 100ml para poderem passar na mala de cabine
http://www.inac.pt/v...deLiquidos.aspx

No continente só encontro isto
http://www.continent...=9= &SubCategoryName=&PageIndex=1

Os sacos com fecho zip encontram no Intermarché caixa de 20
awww.inac.pt_SiteCollectionImages_Passageiros_imgMedidasSaco.jpg


b) Encontrar um trolley 50x40x20 por menos de 50 euros
Não os chineses e habitualmente os hipers não tem.

As ultimas 4 do Continente
TROLLEY 46CM LINHA LEIRIA PRETO
"Relativamente ao vosso pedido de ajuda informamos que neste momento já apenas possuímos em gama o artigo nas lojas da MCH da Amadora e Guia . ( 2 unidades loja ) . Lamentavelmente não prevemos para breve a chegada de mais Trolley desta linha."
Só encontrei aqui
http://www.leiloes.n...et/#k=trolley=

A mala perfeita:

Sim é possivel viajar 10 dias com 1 mala.
- Saco com os artigos de higiene 100ml
- Outro com os medicamentos fora das caixas (repelente de mosquitos)
- 2 calções
- 1 calça transformável em calção
- 5 T shirts
- 2 camisas de "explorador"
- 3 fatos de banho (num saco de plástico, não é fácil secarem)
- 5 cuecas
- 5 pares de meias
- camera digital com caixa estanque para fotos debaixo de água + pilhas novas
- binóculos do LIDL (se não levarem não vale a pena irem ao safari)
- Tubo e mascara de snorkeling
- Chinelos de piscina num saco de plástico
- Sapatos para água LIDL (muitos ouriços e pedrinhas na areia) noutro saco de plástico
- Também levei barbatanas :) digamos que com 2 é mais fácil dividir
- Bolsa de cintura para quando andam de calções (para a camera, carteira, documentos, etc)
- 3 embalagens de lenços de assoar (Tão se a rir? Casa de banho sem papel...etc)
- Óculos, protector solar 100ml e chapeu de sol

Vistam-se com tenis e tipo boneco da pirelli para o frio porque estão 0º em Londres e numa paragem de autocarro à seca...

Finalmente a partida dia 29/11 6h
Havia 3 voos 2 da Monarch e um da Ryan que podia apanhar. Devido a minha paranoia com voos recente fui no mais cedo, mas recomendo que apanhem o penultimo (neste caso o 2º) não o último, uma coisa é perder 1 voo de ligação outra é perder o "voo das férias".

Faro 8 h - Procura de lugar para o carro e taxi para o Aeroporto. Os transportes públicos para os aeroportos Portugueses são para mim um mistério.

Londres Gatwick 13h e 0ºC
Guardar as malas custa 20 euros nã acho que vou andar com ela mais os binoculos e mais a bolsa de cintura. Almoço junto ao acesso aos comboios na Subway.
Porque é que em Londres está sempre tudo em obras? Faço o check in para Mombassa e vou para o piso de cima Net a 1£ cada 10min tem um café italiano fixe.
Granda seca o voo é às 20:50h a zona livre do aeroporto é fria e barulhenta. Vamos para a zona de passageiros terminal sul que é mais porreira e tem Macdonalds para o jantar.
O voo é via Manchester mais uma descolagem e uma aterragem 23h.
Só servem o jantar às 4 por isso nem pensem em só jantar no avião.

Mombasa international 30/11 12h e 30º C
Se ainda não se despiram troquem as calças por calções.
Trocar 20 euros em moeda local notas pequenas, toda a gente quer gorja. 1 euro = 96kes.
Transfer para Diana Beach 2 horas pelo mundo em que vive 80% da população mundial, o ferry é uma experiência a fazer lembrar "O fiel Jardineiro" não se pode fotografar nem nas rampas de acesso, se calhar o governo não gosta muito "daquela" imagem do Kenia. Também não tenho a camera comigo vai no tejadilho dentro da mala, vejam o filme ou em alternativa "A nossa Casa" Home, a não perder no club de video mais próximo. Ficam as fotos da net.
Só os carros pagam e têm prioridade nas entrada e saida, pois TIA...
15.10h ou melhor 18.10h (+ 3 horas) chegada ao hotel, restaurante fechado temos de almoçar na zona do lanche. Já começo a enjoar as sandes.
Fica de noite às 18h lanchamos e vamos dormir estamos a viajar à 30 horas esta é uma das partes chatas de ir para longe. As 20h acordamos da sesta e vamos jantar e dormir outra vez.
Descobrimos que não há telemóveis para ninguém e chamam-nos à recepção para uma chamada que não conseguem passar para o quarto, as nossas filhas estão histéricas de não saberem da gente à 2 dias (01/12 às 5h), ai a conta do telefone... as linhas telefónicas tem ruido a "sério".
Ás 6h nasce o dia, porque é que os hoteis nunca tem estores?


aupload.wikimedia.org_wikipedia_commons_7_71_Mombasa_ferry.JPG


Pequeno almoço com vista para o Mar

Ficamos na mesa da entrada

 

pedronb

Membro
O calçadão


Não escondam as bananas não...


Já tinhamos dormido e estavamos a começar a gostar daquilo


Tavamos no 1º andar duma casita dessas


Quem sabe como se chama a arvore ponha o dedo no ar?


Ainda os ingleses não tinham começado a reservar cadeiras às 6 da manhã. Há malta com cada pancada! Vai lá vai


Por que é que andava um Sr. com camelos para cima e para baixo? Nunca vi ninguém em cima deles!
Um barco tradicional ao fundo à direita
 

toly

Membro Ativo
Que bela aventura e a preços tão simpáticos!
Pelo que depreendo das tuas palavras, já não tens menores a cargo.
Eu ainda carrego uma jovem adolescente que só tem assomos de independência quando está em Portugal.
Quando se trata de embarcar para qualquer lado, não arreda pé.
Por isso, estou bastante limitado na escolha da estadia.
A juventude aburguesou-se e não dispensa certas mordomias que a mim me parecem extravagâncias.
Sai-me bastante cara a brincadeira.
A minha única exigência para estes destinos é poder estar de molho numa praia de areis com água bem quente e ter alguns pratos exóticos e cerveja fresca à disposição.
Se a população fôr simpática, ainda melhor. Caso contrário nem saio do hotel.Tudo o resto é dispensável.
Cultura, vê-se na Europa.
O orçamento que arranjei para a Gâmbia está penalizado pelas concessões que tenho que fazer à minha raparigota.
Além disso, tenho medo que as minhas moças não apreciem o ambiente africano, daí ir para um hotel melhorzito com a possibilidade de TI, para evitar saídas ou fazê-las aos poucos.
Eu preferia ir para o Senegâmbia mas arranjei um orçamento para o Sheraton com TI por cerca de 1300€/pp.
Não estou muito convencido com o hotel porque a rapaziada que faz os comentários no Tripadvisor não parece muito satisfeita.
Os voos são Lisboa-Barcelona-Banjul e volta com saida a 9/4 e chegada a 17/4.
Como vês, sai-me bastante mais cara esta viajenzita de 7 dias que a tua aventura pelo Quénia.
Sem a minha filha, e por este preço, talvez pudesse fazer 2 semanas lá por Mombaça.
Continua o report porque estou a tomar notas e há-de haver um dia que consiga pegar na minha mulher e fugir de casa...

Obrigado por tudo.
 

jfreitas

Membro Conhecido
Que bela aventura e a preços tão simpáticos!
Pelo que depreendo das tuas palavras, já não tens menores a cargo.
Eu ainda carrego uma jovem adolescente que só tem assomos de independência quando está em Portugal.
Quando se trata de embarcar para qualquer lado, não arreda pé.
Por isso, estou bastante limitado na escolha da estadia.
A juventude aburguesou-se e não dispensa certas mordomias que a mim me parecem extravagâncias.
Sai-me bastante cara a brincadeira.
A minha única exigência para estes destinos é poder estar de molho numa praia de areis com água bem quente e ter alguns pratos exóticos e cerveja fresca à disposição.
Se a população fôr simpática, ainda melhor. Caso contrário nem saio do hotel.Tudo o resto é dispensável.
Cultura, vê-se na Europa.
O orçamento que arranjei para a Gâmbia está penalizado pelas concessões que tenho que fazer à minha raparigota.
Além disso, tenho medo que as minhas moças não apreciem o ambiente africano, daí ir para um hotel melhorzito com a possibilidade de TI, para evitar saídas ou fazê-las aos poucos.
Eu preferia ir para o Senegâmbia mas arranjei um orçamento para o Sheraton com TI por cerca de 1300€/pp.
Não estou muito convencido com o hotel porque a rapaziada que faz os comentários no Tripadvisor não parece muito satisfeita.
Os voos são Lisboa-Barcelona-Banjul e volta com saida a 9/4 e chegada a 17/4.
Como vês, sai-me bastante mais cara esta viajenzita de 7 dias que a tua aventura pelo Quénia.
Sem a minha filha, e por este preço, talvez pudesse fazer 2 semanas lá por Mombaça.
Continua o report porque estou a tomar notas e há-de haver um dia que consiga pegar na minha mulher e fugir de casa...

Obrigado por tudo.

Boas... já pensaste em são tomé? considera a possibilidade... vais ver que ficas surpreendido...
 

jfreitas

Membro Conhecido
Olá Pedro...

Excelente Report de um destino tão pouco conhecido pelos portugueses...

África cativa-nos, sem duvida. Estive no kénia e tb guardo boas recordações, Mombaça é um excelente destino de férias para quem gosta de praia. Os safaris são a cereja em cima do bolo. Vale a pena, apesar de ter gostado muito mais da tanzânia e de zanzibar por serem ainda mais naturais.

Com a viagem que fizeste não era possível extender mais uns dias e ir a té mara, amboseli etc (parques do sul)? por esse preço seria um verdadeiro achado...
 
Top