Novidades

Planeamento Quénia 31/05 748€ TI alguém quer vir?

toly

Membro Ativo
Boas... já pensaste em são tomé? considera a possibilidade... vais ver que ficas surpreendido...
Em boa verdade, pensei nisso ainda nos tempos da Air Luxor.
Mas aquele casal amigo - o tal das Maurícias, consumidor dos hectolitros de bebida- esteve no ilhéu das Rolas e não veio nada moralizado.
Para além de não gostarem da praia, o hotel não tinha a qualidade que eles supostamente tinham pago.
Foi de tal maneira que mandaram uma carta à administração do Pestana a reclamar e obtiveram um desconto muito considerável quando foram a Salvador e à Praia do Forte.
Para conciliar o meu desejo de praia e mergulho, com o da minha filha que só quer comida fast-food e piscina, não me parece a opção mais equilibrada.
No fundo, ando a pagar uns euros valentes para levar a minha filha à piscina e a comer massas e hamburgueres por esse mundo fora.
A opção pela Gâmbia é também para a tentar ambientar ao ritmo africano sem ela sofrer um choque muito grande, porque já é um destino bastante turístico.
Começar pela África profunda e mais autêntica, é capaz de ser violento demais.
De qualquer modo, obrigado pela sugestão.
 

pedronb

Membro
Olá Toly
Troco qualquer uma das minhas 2 “não menores” (19 e 20) pela tua :) respira fundo que o pior ainda está para vir...neste momento ainda têm escola.
Apesar de não querêm ir a lado nenhum com a gente, para aqui já vinham, ai não!
A água bem quente é uma chatice o ideal é não provar, depois é como tudo...ficas a olhar para as "tias" a dizer que a água de Monte Gordo está muito "quente" só se for a comprar com Ofir ou com o Guincho (que são lindos).
Ainda vou contigo no mês 4 deixa lá ver como é que oscilam os preços para já fiz as contas (dá à volta de 750€ tudo por pessoa via Londres) e estão acima do meu tecto máximo.
1300€ Dão para 3 semanas é que a cara é só a 1ª a segunda fica na casa dos 200€ por pessoa aqui e no México.

Olá Jfreitas

Pois ainda tive quase para ir numa excursão com almoço de marisco (100€/pessoa) a uma ilha com mergulho só com máscara e tubo, mas um “gajo” tem de parar, se não nem se vai embora para casa.
Zanzibar caneco isso é que era, mas por enquanto ainda não te chego aos calcanhares


Nem nos meus sonhos mais arrojados
Pensei em alguma vez ir ao Quénia pelo menos até Maio de 2010
Tenho a ideia que esta água de África é a mais quente que há! Só aqui é que temos frio a sair da água. Como existia uma brisa constante nem se dava pelo calor abrasador. No interior garanto que se nota o calor.
Acho que tive sorte este hotel (3* sup) era melhor que o Diana (2*) e ficou mais em conta.

Vou comparar com o México que foi onde estive à menos tempo:
A comida é melhor e a bebida pior (sumo de laranja amargo) tive de me virar para a cerveja e para o whisky. Não “dou muito estrago” a comparar com qualquer Inglês sou abstémico (Máximo 1 ou 2 cervejas e 1 whisky dia, excepto se houver companheiros de paródia).
A areia é superfina e tem umas pedritas pequenas que incomodam mas aposto que a água é mais quente que no México.
A equipa de animação era menos profissional mas montava espectáculos todas as noites!
Estar na piscina todo mergulhado dentro de água a olhar "o horizonte do mar" é de ficar sem respiração. É daqueles momentos em que se pensa OK já posso morrer porque já me diverti tudo o que podia.

O mergulho só com máscara e tubo (não. não quero dizer snorkeling) fixe é de barco e não na praia custa 10€/pp






Aproveitem a Praia cedo (antes das 9h) ou com maré cheia (os “rapazes da praia” não gostam de se molharem) ou falem Português com eles uma das coisas chatas para além das gorjas.
Se forem homem optem por não fazer a massagem que embora muito barata 18€ / 1 hora é estilo fisioterapia ficam novos mas a parte sensual esqueçam (vão antes à marina de Vilamoura), se forem mulher é capaz de ser boa ideia (agora é que vai ser, vou levar uma coça).
A Net no hotel é 5€ por hora (se cair podem sempre voltar mais tarde para gastar o saldo).
Evitem o telefone: O móvel para quem tiver contrato é 5€/min, o fixo tem mais ruído do que sinal de chamar.

O Safari é realmente a cereja
Se puderem ($$) façam pelo menos o “2 Days Tsavo East”, esqueçam o parque West o capim é mais alto e é mais difícil de verem animais.
Os momentos do dia com mais actividade são o nascer e o pôr-do-sol, se fizerem só um dia chegam tarde e acabam cedo e como fazem os mesmos Kms ficam todos moídos. Eu tive sorte o dia esteve fresco e vi muitos bichos.
Encham uma garrafa de água na noite anterior para levar no hotel.
Se não têm binóculos e uns óculos de sol não gastem dinheiro no safari. Vão fazer o mergulho na Ilha por exemplo.
Para fotografarem ao longe precisam de uma máquina fotográfica com uma lente de 300mm ou zoom equivalente. A minha máquina é “rafeira” por isso não vêm os leões que eu vi com os binóculos, mas “nã me interessa” pois tira fotos debaixo de água!
Como não comprei no Hotel mas directamente através de telefone fui surpreendido agradavelmente por ir sozinho “mais a Maria”, ela embirra com os Ingleses de um modo geral e foi espicaçada pela vizinha de cadeira de avião toda a viagem para Mombassa achei que era má ideia arranjar companhia pelo menos no Hotel.
4 Pessoas é na boa, 6 má ideia, só se anda fresco de pé, se vocês se sentam o calor aperta a sério, e de pé confortavelmente só dá para 4.
O motorista “Jackson” meteu-se com uma fêmea elefante alfa e tivemos um verdadeiro momento "nacional geografique", acelerou direito a ela com a carrinha “agressivamente” e ela respondeu em posição de ataque com um enorme urro.





A vista a partir da mesa do almoço - Out of Africa "stile" não é?


Jaaaaaaaá?


Tive pena de não ir á ilha mas o “guito” não dá para tudo.
No último dia choveu e como durante o transporte para o aeroporto as malas são colocadas no tejadilho da camioneta e a cobertura que eles colocam pelos vistos não é à prova de água, ficamos com 1 livro estragado e o conteúdo das malas ensopado, felizmente a máquina fotográfica estava dentro da caixa estanque.
Já fiz uma reclamação para a Monarch e para a Cosmos (agência de viagens do grupo Monarch), recebi as 2 respostas em menos de 48 horas a dizer que iam analisar a situação (é quando as coisas correm mal que se percebe quem são as boas empresas).
Apesar de avisada a Maria levava um kg de conchas pequenitas apanhadas na praia cuja exportação é proibida (tal como outros artigos de animais), lá tive de me envergonhar a explicar que eram recordações apanhadas na areia e “pagar 250 kes” pela exportação.
Comprem uma garrafa de água no aeroporto, depois do controle dos líquidos, a refeição no avião não tem ao contrário da viajem de vinda água incluída.

Não é o caminho para o aeroporto - também é do safari :) e a árvore muita louca que está à esquerda


As capitais são todas iguais

A hora de chegada tardia obriga a ficar uma noite em Londres, descobrir o sítio do “transfer” para o "Russ Hill Hotel" é fácil, 0º C a secar numa paragem de autocarro é que é difícil.
O autocarro passa em 2ª fila porque tem a zona de encostar cheia com outros autocarros, como não percebi se ia dar uma volta e voltar, deixei-o ir e fiquei uma hora à espera que passá-se outra vez.
Mostrei a reserva do Booking.com ao motorista e ele diz que tenho de pagar 4£ por pessoa acho que fui o único a pagar (turista?), ainda refilo a dizer que o transfer devia ser grátis conforme referido no site mas ele remete-me para a recepção, "já pagou temos pena" foi a resposta na recepção e lá me deu a custo um papel para o transfer grátis para o aeroporto. Mais um e-mail de reclamação no Booking.com com resposta rápida a dizer que vão analisar e o "Russ Hill Hotel" já não aparece para reserva.
Eles "tavam" a avisar eu é que não li: 75% of travelers do not recommend
http://www.tripadvis...ey_England.html

O quarto tinha aquecimento para "secar as malas", jantamos no serviço bar mesmo a tempo da “last call”, o cartão de crédito dava mensagem de código bloqueado (não sei porquê) e deu alguma confusão, só se acalmou porque lhe disse que tinha acabado de pagar o quarto sem problemas e com a mesma mensagem. Esqueci-me que “uma cerveja” tem 0.5 litros...vou dormir quentinho.
O pequeno-almoço foi bom.
Foi uma experiência interessante de Hotel low cost tipicamente Inglês fora do comum (aliás como tudo o que acontece de estranho e diferente numa viagem deve ser considerado).
Conclusão o IBIS GATWICK não é "caracteristico" mas tem um transporte próprio que foi lá 3 x em 1 hora. Confirmem os transfers grátis antes de fazeres a reserva e a forma de os obter.

Ryanair ou os Carroçeiros do Ar
Já fiz a tropa há muito tempo, mas tive oportunidade de recordar alguns desses “belos momentos” no embarque da Ryanair. P**a que pariu! Os motoristas da Carris são a Miss Simpatia a comparar com o pessoal de embarque da Ryan, ainda se eu tivesse pago 5 ou 10 euros por bilhete, agora a pagar o dobro do valor (120 €) do voo Faro – Londres na Monarch (60€) completamente “sem espinhas”, desculpem lá mas não dá. LOW COST onde? Só se for noutro dia.

Uma experiência a evitar a todo o custo no futuro. A minha mulher foi obrigada a colocar 2 frascos de perfume do free shop e a bolsa de cintura dentro da Mala de mão…tenham dó.

O Final

Um sonho realizado a um preço de sonho, absolutamente a não perder.
 

jfreitas

Membro Conhecido
:D :D :D já me fartei de rir com os teus comentários... começando pela água quente... É mesmo com dizes.. o melhor é nem experimentar. :p A última incursão por mares de Vilamoura deu-me para saber que os ossos também doiam quando mergulhados em água "quente". Isto depois de ter batido o record de apneia (uns dois minutos sem respirar).

A viagem, que tão bem relatas, é mesmo das que são um privilégio fazer. Ainda continuo a manter o "sonho" de voltar ao kénia ou/e à Tanzânia. Quando conseguir vou publicar aqui um report da viagem à Tanzânia... (se conseguir selecionar as fotos).

Agora fico à espera do report (dos reports) da Gâmbia...
 

toly

Membro Ativo
Esses 750 € para a Gâmbia eram para Abril?
Fiz uma simulação na Monarch e o mais barato que me apareceu foram 900 £ para o Senegâmbia, via Manchester.
Pelo preço que tenho para 7 dias na Gâmbia, ainda me passo e vou pelo mesmo dinheiro para Mombaça.
O problema é o outro casal e as filhas.
Uma delas tem 9 anos.

Continua com o belo report...
 

Bee

Membro Conhecido
Continua Pedro que estou a gostar!
O que já me rir com as peripecias! :lol:
 

pedronb

Membro
Toly
Ir de férias barato é tipo analisar a bolsa. Esse preço foi o mais barato que consegui sem ligar a datas.

Há destinos que baixam de preço com o aproximar da data da viagem (geralmente os de longo curso >9h).

Há destinos que aumentam o caso dos cruzeiros e cabo verde.

Eu comprei a viagem ao Kenia numa 4ª Feira para viajar na 2ª Feira seguinte.

Mas já comprei nos "carroceiros" para o carnaval 2011 em Las Palmas Gran Canaria por 30 euros ida e volta (por este preço já me podem tratar mal) por pessoa, não há mais ninguém a voar para lá...fica-me mais cara a viagem na rede expresso para o Porto, acho que vou levar o carro (3 pessoas). Já sou "batido" em alojamento em Espanha: T1 175 euros, 7 noites, piscina, a 2km da praia. Os sites Inglêses e Espanhois de aluguer de apartamentos não dão hipótese!

aimg00.rhimg.com_images_houses_710_img1083710_g.jpg


Claro que esta análise leva algum tempo, comecei a preparar o Quénia em Maio, vacinas, consulta viajante e só fui em Dezembro e mais ou menos por acaso. Se os preços não estivessem tão baixos tinha ficado em terra!

Boa ideia é ter sempre 2 alternativas preparadas já com todas as consultas, vacinas, passaporte e demais situações acauteladas, comprar em cima da hora é barato mas o stress dá cabo de ti, prepara-te para não ires a lado nenhum. A alternativa sem stress é pagares 1200 euros por uma viagem que podias comprar por 600.
 

pedronb

Membro
Recebi hoje uma carta de desculpas do Sr. Nigel Golby da Cosmos, relativamente ao facto de termos ficado com as malas ensopadas durante o transfer, teria preferido um descontozito, pelo incomodo e pelo livro estragado. Enfim...de qualquer modo é melhor uma resposta mesmo só a pedir desculpa, que a ausência de resposta.

Gostava de saber se o Nigel ficasse em Portugal com o conteudo da malinha ensopada num Hotel em Faro...por uma noite...se se aguentava à bronca tão bem como eu?
 

toly

Membro Ativo
A minha ida à Gâmbia foi por água abaixo.
Os mariconços que me acompanham tiveram medo por causa dos comentários no Trypadvisor, e com o pretexto dos 100€ para a vacina da febre amarela quiseram mudar.
Agora, vou quase como "bagagem" para o México.
O curioso é que a brincadeira fica 300€ mais barata e com voo directo.
Mas já fiz finca-pé e uma birra cá em casa e não abdico de Zanzibar em Julho.
Depois dou notícias.
 

jfreitas

Membro Conhecido
A minha ida à Gâmbia foi por água abaixo.
Os mariconços que me acompanham tiveram medo por causa dos comentários no Trypadvisor, e com o pretexto dos 100€ para a vacina da febre amarela quiseram mudar.
Agora, vou quase como "bagagem" para o México.
O curioso é que a brincadeira fica 300€ mais barata e com voo directo.
Mas já fiz finca-pé e uma birra cá em casa e não abdico de Zanzibar em Julho.
Depois dou notícias.

hehehe.. lá se foi o meu reconhecimento... mas ok.. para zanbizar tb vais bem... acredita!
 

pedronb

Membro
"Informamos ainda quais as vacinas internacionais que sofreram alteração de preço em janeiro de 2011. Eis o preço atual, por inoculação:
a) Vacina contra febre amarela: 100 euros;
b) Vacina contra febre tifoide: 50 euros;
c) Vacina contra encefalite japonesa: 100 euros;
d) Vacina contra meningite tetravalente (A, C, W135, Y): 50 euros;
e) Vacina contra raiva (pré-exposição): 50 euros."

http://ssaude.wordpress.com/2011/01/27/vacinacao-internacional-com-novos-precos/
 

PatriciAbrantes

Membro Conhecido
Visualizar anexo 71592

Voo ida p/londres - 153,44

Voo londres mombassa Estadia tudo incluido hotel na praia+transfer+visto - 1133,66

Seguro - 73

Noite Londres - 49

Voo regresso de londres - 87,42

Total 2 pessoas - 1496,52

Por pessoa - 748,26


Boas

Estou a pensar ir com a minha Esposa e gostávamos de ir com mais pessoal para podermos dividir o(s) carro(s) e/ou safaris que possam interessar.

Como me vou atrever a reservar directamente com escala em Londres alguma companhia Portuguesa sempre dava mais confiança.

Se tiverem interesse digam qualquer coisa por mensagem privada.
Boa tarde,

estou a planear viagem ao Kenya e gostaria de fazer praia no Kenya no final dos Safaris. Estou um pouco às aranhas com as praias, pois parecem sofrer uma maré baixa muito forte. O que achou das praias? Em que hotel/zona ficou? Visitou alguma praia que considerasse particularmente idílica?

Obrigada

Patrícia
 

pedronb

Membro
Olá Patrícia
A maré é igual à nossa nada de especial, a praia do hotel ficava bastante reduzida na maré cheia mas na vazia era enorme. A zona de areal é completamente plana e acontece isto. Os vendedores de praia não te dão descanso e acabas por preferir estar nas camas do hotel que fica mesmo em cima da praia, como existem guardas permanentes ninguém te incomoda. O Hotel tem daquelas piscina que se perdem no horizonte do mar Neptune Village Beach Resort & Spa
África é uma experiência muito intensa e muito diferente de tudo, nunca sentem tantas emoções como aqui...já andas-te pelo que vejo em sítios muito loucos, deves de gostar :)
Praias idílicas são no litoral alentejano, a água é que é fria, ou no México com água quente a Playa Paraiso em Tulum é uma delas ou a ilha das mulheres. Se é a praia perfeita que procuras é mais fácil lá chegares no México, nas Canárias ou no Alentejo, se é uma experiência de viagem vais encontra-la em África. Mas eu sou um amador a comparar contigo vou-me mas é calar! Beijinhos e se precisares de mais alguma coisa apita!
 

PatriciAbrantes

Membro Conhecido
Boas Pedro
Concordo plenamente que o nosso Alentejo é belíssimo :) México também.
A tónica da viagem são os Safaris e viagem de comboio entre Nairobi e Mombassa. Mas gostaríamos de acrescentar uns dias de sol e mar quentinho no final.
Realmente a questão dos beach boys parece ser bastante inquietante e como nos últimos 5 anos tenho ido para a Ásia, onde as praias têm sido esplêndidas e sem ninguém a incomodar, acho que não vou apreciar muito :( Tenho pena, mas realmente a opinião do Pedro sobre as praias por aquelas bandas Africanas é bastante transversal naquilo que tenho lido.
Muito Obrigada :D
 
Top