Novidades

Planeamento de viagem a NY

kajo

Membro
Olá a todos, estou a planear ir a NY em fevereiro de 2023.
O objectivo seria ficar 6/7 noites, estava a pensar juntar 1500€ para conseguir fazer a viagem, já a contar com tudo (viagem + alojamento + despesas la) acham que chega ou fica muito curto?
Sei que tenho que tratar de passaporte +o visto ESTA e depois arranjar um vôo barato e um alojamento acessível, não preciso de nada de especial embora não tencione ir para um hostel, será pra 2 pessoas.

Os 1500€ que estou a falar é por pessoa.
Obrigado e boas viagens!
 

Tânia Fernandes

Membro Ativo
Bom dia @kajo,

Eu estive em Nova York em Maio de 2015 e esse valor foi o que gastei só com o voo e o hotel por pessoa.

Tendo em consideração que os voos de Lisboa andam à volta dos 400€ em Fevereiro de 2023, fica com 1100€ para o alojamento e despesas. Eu acho um bocado curto, mas também depende do que quer fazer, visitar, comprar em NY.
 

Dsanto

Membro Conhecido
Eu fui em 2017 e esse valor deu só para voo e alojamento (1 pessoa) e só estive 5 dias. é uma cidade muito cara... Mesmo que se poupe ao máximo não me parece suficiente, ainda para mais atualmente com os preços super inflacionados pela pandemia e guerra.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Penso que é perfeitamente viável. Numa rápida simulação para 7 noites em Fevereiro.
Os valores começam nos 1500€ para 2 pessoas hotel+ voo. Fevereiro costuma ser um mês mais "barato" em Nyc.
 

kajo

Membro
Obrigado desde já, seria 1500€ de ou seja cada 1 tem o orçamento de 1500€, pelo que vejo nas pesquisas consegue se o voo mais alojamento pelos 1500€.
A ideia é acima de tudo visitar e conhecer, compras é um extra.
Quando se deve fazer o pedido do ESTA?
Antes ou depois de ter os bilhetes?
 

tangerina79

Membro Conhecido
Faça uma simulação de voo+hotel para ver quanto lhe ficam essas duas coisas e quanto sobra do orçamento para o restante. Depois veja mais ou menos o que quer visitar, e procure os preços das entradas dessas atrações, ou em alternativa dos cartões tipo Go City Card que lhe permitem visitar X atrações durante a sua estadia - e acrescente isso ao orçamento. Depois pesquise transportes (o metro card de 7 dias costuma ser uma boa opção) + transfers e adicione também. O que sobrar tem de dar para as refeições e algum extra / souvenir.

Se conseguir encaixar tudo isso nesse orçamento - vá em frente!

O ESTA pode pedir antes de comprar os bilhetes de avião, e é válido por dois anos.
 

ALTF4

Membro Conhecido
Penso que seja perfeitamente viável, mesmo com voos directos de Lisboa... andam por volta dos 400€, conte com mais 350€ p/ pessoa para alojamento num hotel razoável em Mannhattan...
penso que 100€ / dia chega perfeitamente para "sobreviver" em NY com algumas visitas a atrações, passe semanal de Metro ( se não estou em erro, 33USD ), transfer do aeroporto para hotel e viceversa ( se for de metro, mais ou menos 10USD para cada lado, se aterrarem JFK ), é importante ainda fazer um seguro de saúde... optar por refeições económicas, ( quando chegar a Portugal faz a desintoxicação... ) Pizza, food trucks, super mercados, etc...
Na dúvida, vá....
 
Top