Novidades

Planeamento de viagem à Eurodisney

TREPADOR

Membro Conhecido
Ruben, de Paris para a Disney são 7.50€ por pessoa e trajecto, ou seja, 30€ dia para os dois, julgo que se comprares para vários dias possas poupar alguma coisa, mas os transportes são puxados, mas a viagem ainda demora uma hora em cada direcção.
Julgo que em hotéis associados junto aos parques e com transporte gratuito ias poupar dinheiro e tempo, mas nada como fazer umas simulações na net, pois não sei os dias em que viajas.
Restaurantes na Disney, os preços começam nos 12 a 13€ o menu de fast food.
 

yara

Membro Conhecido
Ruben, de Paris para a Disney são 7.50€ por pessoa e trajecto, ou seja, 30€ dia para os dois, julgo que se comprares para vários dias possas poupar alguma coisa, mas os transportes são puxados, mas a viagem ainda demora uma hora em cada direcção.
Julgo que em hotéis associados junto aos parques e com transporte gratuito ias poupar dinheiro e tempo, mas nada como fazer umas simulações na net, pois não sei os dias em que viajas.
Restaurantes na Disney, os preços começam nos 12 a 13€ o menu de fast food.

Andei a organizar para 2 adultos e 1 criança e também achei melhor ficar nos hotéis da Disney.
Já depois de ter organizado, encontrei este artigo que pode ser extremamente útil.
10 dicas para férias com crianças na Disneyland Paris - E-Konomista
 

Lady_R

Membro Conhecido
Por final, acham que um dia chega para ver o Louvre e outro para o palácio de Versailes ? Neste li que as filas demoravam 2 horas e é grande aquilo.

Sei que é um longo testamento e obrigado pela ajuda desde já.
Um dia não chega para ver o Louvre todo, até porque é enorme e vai ficar cansado de andar, mas dá para ver o principal.
Um dia chega para Versailles, mas saia bem cedinho de Paris para apanhar o comboio, e não vá a uma terça feira, se possível, que é quando outras atrações fecham e cai lá tudo. Eu cometi esse erro e estive 45 minutos na fila, apesar de ter ido logo de manhã.

Informação sobre o Navigo: Paris: como funciona o passe Navigo | Viaje na Viagem.
Nota: o Navigo semanal só pode ser adquirido, da 6ª feira precedente até à 5ª feira inclusive, da semana de validade. (Forfaits Navigo Mois et Semaine)

Ah, e em Paris, comer fora e só gastar 25€ nas 3 refeições diárias, é muito díficil. Os restaurantes lá não são baratos.
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Subscrevo na totalidade as dicas apresentadas no site.
Sem dúvida que um bom planeamento pode fazer toda a diferença.
 

yara

Membro Conhecido
Subscrevo na totalidade as dicas apresentadas no site.
Sem dúvida que um bom planeamento pode fazer toda a diferença.
Não sou eu que vou mas por acaso li o artigo e achei que tem lógica muita coisa...
Aquilo das 2h antes para quem está nos hotéis é verdade?
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Mas a pessoa escolheu Pensão completa hotel...
Acho que tem de ir almoçar ao hotel, não é?
Olá, se for mesmo para comer no hotel parece-me mal, pois o tempo que vai perder em deslocações... puff...
@yara , de bus são +- 10 mts para cada lado (a correr bem) pois podem não conseguir apanhar o 1º bus. , a pé são +- 25 mts para cada lado, para mim tem lógica fazer as refeições no parque....
 

yara

Membro Conhecido
Olá, se for mesmo para comer no hotel parece-me mal, pois o tempo que vai perder em deslocações... puff...
@yara , de bus são +- 10 mts para cada lado (a correr bem) pois podem não conseguir apanhar o 1º bus. , a pé são +- 25 mts para cada lado, para mim tem lógica fazer as refeições no parque....
A pessoa comprou o que escolheu...
Eu não tenho interferência nisso...
Acho que refeições nos parques eram mais 100€...
 
Última edição por um moderador:

ruben.ferreira

Membro Novo
Um dia não chega para ver o Louvre todo, até porque é enorme e vai ficar cansado de andar, mas dá para ver o principal.
Um dia chega para Versailles, mas saia bem cedinho de Paris para apanhar o comboio, e não vá a uma terça feira, se possível, que é quando outras atrações fecham e cai lá tudo. Eu cometi esse erro e estive 45 minutos na fila, apesar de ter ido logo de manhã.

Informação sobre o Navigo: Paris: como funciona o passe Navigo | Viaje na Viagem.
Nota: o Navigo semanal só pode ser adquirido, da 6ª feira precedente até à 5ª feira inclusive, da semana de validade. (Forfaits Navigo Mois et Semaine)

Ah, e em Paris, comer fora e só gastar 25€ nas 3 refeições diárias, é muito díficil. Os restaurantes lá não são baratos.
Olá, não percebi bem. Será que o Navigo dá para adquirir numa quarta-feira, quando pretendo chegar e até à próxima terça? Obrigado

Ruben, de Paris para a Disney são 7.50€ por pessoa e trajecto, ou seja, 30€ dia para os dois, julgo que se comprares para vários dias possas poupar alguma coisa, mas os transportes são puxados, mas a viagem ainda demora uma hora em cada direcção.
Julgo que em hotéis associados junto aos parques e com transporte gratuito ias poupar dinheiro e tempo, mas nada como fazer umas simulações na net, pois não sei os dias em que viajas.
Restaurantes na Disney, os preços começam nos 12 a 13€ o menu de fast food.
Olá, pois as datas que pretendo eram muito caras pois tem a maratona da Disney na altura e 9 noites lá era demais. Em principio comprarei o Navigo na quarta-feira para ir do aeroporto até ao hotel, 4 dias na DisneyLand e depois Versailles.

Já agora não sei se sabem mas como somos menores de 25 anos não pagamos entrada no Louvre nem Versailles mas será que é preciso ir para alguma fila ou será só ser necessário ir directamente à entrada? E cruzeiros que aconselham?
Obrigado
 
Última edição por um moderador:

broka

Membro Conhecido
Boa tarde, eu quando saiu a campanha das 2 noites grátis fui a geostar e abreu e para 2 adultos 4 noites no newport pediram me 2200€ sem voos. Só de pensão completa era 600€ para os dois. De notar que a partir do próximo mês o pequeno-almoço deixa de estar incluído nos quartos, o qual tinha um custo de 25€ para aquele hotel. Por esse valor quase que tomava as refeições do dia.

O que decidi fazer para aproveitar bem foi: comprar tudo à parte: o hotel no centro de Paris, por 9 noites a 800€ de 4 estrelas. Acho que foi um achado. Os voos ainda não comprei mas ando a ver e ronda os 350€ para dois, pela TAP. Os bilhetes para a Disney vou optar pelo passe anual que permite ir 280 dias, como ia 4 dias pediam 200€ por pessoa e o passe custa 135€ até ao fim da semana.

Em relação à transportes o que aconselham? Pesquisei o Navigo, custa 35€ e dá para uma semana em tudo. Pareceu-me o mais barato, embora não inclua o comboio de Orly até a estação de RER.
Em relação aos restaurantes na Disney, o que aconselham? Qual é o nível de preços?

Por final, acham que um dia chega para ver o Louvre e outro para o palácio de Versailes ? Neste li que as filas demoravam 2 horas e é grande aquilo.

Sei que é um longo testamento e obrigado pela ajuda desde já.
Eu quando fui à Disney, fui de comboio a partir de Paris e também costumo usar o Navigo (é necessário uma foto tipo passe para aderires). Ainda tenho o cartão comigo (custa 5€), é recarregavel e compensa imenso (consoante o dia da semana que inicias a viagem em Paris, tens que comprar o passe semanal até quinta-feira, custa 22,15€ e dá para todas as zonas 1 - 5).
O Navigo Pass cobre o aeroporto de Orly de autocarro (OrlyBus)!
+ info: Paris Train Metro Week Pass - Navigo Découverte - Paris by Train

Em relação aos restaurantes da Disney tens para todos os gostos e carteiras. Tens restaurantes mais "fancy" onde se quiseres até podes almoçar com personagens da Disney e restaurantes do género fast food.
+ info: Mapa de los Restaurantes | Disneyland Paris

Em relação ao Louvre, fui numa sexta-feira à tarde a partir das 18h00 (a entrada é gratuita a partir das 18h00 às sextas-feiras, encerra às 21h45 às sextas-feiras). Estive cerca de 2h30 lá dentro e vi as partes que me interessavam ver. Mas eu não sou propriamente o tipo de pessoa que consegue ficar dentro de um museu como o Louvre um dia inteiro :)
E não, não irias conseguir ver todas as obras do Louvre de forma completa num dia!
+ info: Service temporairement indisponible | Musée du Louvre | Paris

Relativamente a Versalhes, passas bem um dia em Versalhes, além do Palácio tens os Jardins exteriores que são um MUST!
Os Jardins são enormes, se estiver imenso calor, podes sempre alugar um carrinho de golf electrico que dá para 4 pessoas por cerca de 30€/hora.
 

ruben.ferreira

Membro Novo
Eu quando fui à Disney, fui de comboio a partir de Paris e também costumo usar o Navigo (é necessário uma foto tipo passe para aderires). Ainda tenho o cartão comigo (custa 5€), é recarregavel e compensa imenso (consoante o dia da semana que inicias a viagem em Paris, tens que comprar o passe semanal até quinta-feira, custa 22,15€ e dá para todas as zonas 1 - 5).
O Navigo Pass cobre o aeroporto de Orly de autocarro (OrlyBus)!
+ info: Paris Train Metro Week Pass - Navigo Découverte - Paris by Train

Em relação aos restaurantes da Disney tens para todos os gostos e carteiras. Tens restaurantes mais "fancy" onde se quiseres até podes almoçar com personagens da Disney e restaurantes do género fast food.
+ info: Mapa de los Restaurantes | Disneyland Paris

Em relação ao Louvre, fui numa sexta-feira à tarde a partir das 18h00 (a entrada é gratuita a partir das 18h00 às sextas-feiras, encerra às 21h45 às sextas-feiras). Estive cerca de 2h30 lá dentro e vi as partes que me interessavam ver. Mas eu não sou propriamente o tipo de pessoa que consegue ficar dentro de um museu como o Louvre um dia inteiro :)
E não, não irias conseguir ver todas as obras do Louvre de forma completa num dia!
+ info: Service temporairement indisponible | Musée du Louvre | Paris

Relativamente a Versalhes, passas bem um dia em Versalhes, além do Palácio tens os Jardins exteriores que são um MUST!
Os Jardins são enormes, se estiver imenso calor, podes sempre alugar um carrinho de golf electrico que dá para 4 pessoas por cerca de 30€/hora.
Obrigado pela resposta. Fiquei bastante eslarecido. Assim como chego numa quarta-feira em Orly e irei 4 dias à Disneyland ( quinta a domingo) e na segunda à Versailles vou adquirir o Navigo para 2 semanas. Já agora não sabe onde se compra no aeroporto de Orly West?
 

yara

Membro Conhecido
Olá, se for mesmo para comer no hotel parece-me mal, pois o tempo que vai perder em deslocações... puff...
@yara , de bus são +- 10 mts para cada lado (a correr bem) pois podem não conseguir apanhar o 1º bus. , a pé são +- 25 mts para cada lado, para mim tem lógica fazer as refeições no parque....
Afinal o que disseram aqui é verdade...
Mesmo sendo a pensão completa hotel dão uns vales para comer no parque, soube hoje pela agência...
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Não sou eu que vou mas por acaso li o artigo e achei que tem lógica muita coisa...
Aquilo das 2h antes para quem está nos hotéis é verdade?
Sim, quem está nos Hotéis Disney tem acesso 2H00 antes em relação aos clientes que compram ingressos mas não fica em Hotel Disney.
 
Top