Novidades

[PLAN NOV23] Tailândia (again!) / Vietname (Stopover Istambul)

goaman

Membro Conhecido
Here we go again!!!

Boas malta!
6 anos depois, com covids e outras coisas bacanas a meio, decidimos voltar ao País dos sorrisos!!
Nos "entretantos" andei por São Vicente/ Sto. Antão, Bélgica, Alemanha, e acabei de regressar do Sal. Mas a Ásia... a Ásia marcou demais.

Não sei se ainda andam por aqui a @Bruxinha viajante , @yara , @DaniM ou @rmonteiro (entre muitos outros) com quem troquei várias ideias e me ajudaram muito, e decidi fazer aqui tudo de novo, uma vez que além de atualizar tudo num pós-covid, ajuda muito malta que quer ir para estes destinos e não sabe como.

Anyway, segue o projeto para já em jeito de tópicos:

  • 15 dias
  • Turkish Airlines (stopover Istambul)
  • Bangkok
  • Hanoi
  • Halong Bay (Syrena Cruise)
  • Railay + Phi Phi OU Ko Lipe
  • Bangkok
Vamos falando...

Cheers!!
 

yara

Membro Conhecido
Olá!
Ando mais ausente do portal mas recebi a notificação e vim ver...
Venha de lá o planeamento!
Também tenho saudades da Ásia e ando a ver se volto brevemente...😎
 

goaman

Membro Conhecido
Boas malta!

Tenho andado desaparecido, mas cá vai então já com bastante avanço...



DATAS
06NOV a 23NOV

VOOS
LIS-DBX-BKK (Emirates) - Eu sei que o titulo dizia Turkish, mas os valores estavam ridículos, então.... siga outra vez ao Dubai!
DMK-HAN (Air Asia)
HAN-DMK-HDY (Air Asia) Voo com pausa num hotel junto ao aeroporto de Dom Mueang com destino a Hat Yai

ITINERÁRIO

DUBAI
- Stopover de 14H:
  • Jumeirah Mosque (visita)
  • Burj Al Arab (tour com bebida)
  • Bu Qtair (almoço)
  • Burj Khalifa (visita ao Level 125 + 124)

BANGKOK - 2 noites
Basicamente vou comer como se não houvesse amanha 😂😂, e fazer umas compras no MBK e IconSiam. Provavelmente visitar um par de templos que não visitei da ultima vez (Wat Traimit e Wat Saket)

HANOI - 5 noites
Tenho bastantes coisas marcadas para visitar, e 2 tours ja reservados, um de street food, e um em Halong Bay num day tour.

KOH LIPE - 5 noites
Mountain Resort Koh Lipe, 5 noites com PA num Deluxe Seaview (vou passar aqui o meu aniversário num dolce far niente....)

BANGKOK - 2 noites
Um bye-bye até á próxima, possivelmente uma ida ao estádio Rajadamnern se houver alguns combates programados... rever Chinatown, e umas compras finais.


Disto tudo falta-me tratar ainda de algumas coisas, nomeadamente:
Consulta do viajante (marcada)
Transferes para Koh Lipe
Voo DMK-HDY
Ultimas 2 noites em Bangkok
Seguro

... esqueci de referir que isto é lua de mel!!! Casamos dia 4NOV (acho que ao fim de 20 anos já podemos dar o nó!!) 😂😂😂

Cheers!!
 
Última edição:

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá,
Sou super fã da Ásia, gosto muito da Tailândia, mas para mim o Vietname é outro nível! Tendo isto em conta, diria que tens dias a mais em Bangkok e a menos no Vietname! :)
Visto que até já conheces Bangkok, reduzia os dias aí e tentava encaixar, por exemplo, Hoi An no roteiro.
Se não quiseres/puderes alterar isso, uma coisa que aconselho mesmo é fazeres Halong Bay em dois dias e não apenas um... as deslocações de Hanoi ainda são longas para fazer num único dia e Halong Bay merece ser desfrutado com um pouco mais de calma!!
Na minha assinatura, tens o link para o meu report do Vietname se quiseres tirar algumas ideias. ;)
 

goaman

Membro Conhecido
Olá Jorge e obrigado pelas dicas!

Na verdade, por causa dos horários dos voos, vou estar 2 dias em bangkok no inicio, e 1 e meio no final. Foi o mínimo aceitável para me sentir confortável e não andar a correr para o aeroporto.
Os voos já estão marcados, por isso não tenho muito a fazer agora. ..
O Tour em Halong é este (também já marcado): https://www.getyourguide.com/hanoi-l205/halong-bay-full-day-surprising-cave-titop-island-luon-cave-t422336/
Vou dar uma vista de olhos no Report para tirar umas ideias!

Obrigado!
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Olá,

Duas notas. Considera para o cruzeiro de halong bay, pelo menos uma noite, idealmente duas. Ir e vir no mesmo dia é uma estopada e passas mais tempo na estrada do que no cruzeiro. Não se irão arrepender. Segunda nota, ir ao Vietname e não ir a Hoi An (património da UNESCO) é um erro, vão que a cidade é lindíssima em particular de noite.
 

goaman

Membro Conhecido
Disto tudo falta-me tratar ainda de algumas coisas, nomeadamente:
Consulta do viajante (marcada)
Transferes para Koh Lipe
Voo DMK-HDY
Ultimas 2 noites em Bangkok
Seguro
Consulta do viajante (marcada) - Feita ontem, levei vacina da febre tifoide.
Transferes para Koh Lipe - marcados com o hotel
Voo DMK-HDY - marcado Air Asia
Ultimas 2 noites em Bangkok - marcado no Oakwood Studios Sukhumvit Bangkok
Seguro - Iati

Como curiosidade, em termos de valores, até agora paguei para 2 pessoas €4027 (já estou a incluir tour no Burj al arab e subida ao Burj Khalifa no stop over). Fora este valor, vou levar € apenas para comida, compras, etc.
 
Top