Novidades

Picos da Europa

ASSM

Membro
Olá Pessoal!
Quero fazer uma escapadinha pelos Picos da Europa no início do mês de Junho.
Não pretendo fazer as caminhadas/ percursos pedestres até porque tenho uma filhota pequenina com 2 aninhos. A minha pergunta é, ficando hospedada em Cangas de Onis é a zona mais indicada para durante dois ou três dias percorrer as zonas acessíveis de carro? É seguro ir de carro? O que me aconselham?
Obrigada!
Ana
 

Kufrua

Membro Conhecido
De 2015 para 2016 fizemos uma road trip que tinha como destino os Picos da Europa, acabamos por ficar apenas 1 dia e rumamos aos Pireneus. Gostei muito de Cangas de Onis e de Covadonga, fui no inverno e foi sempre tranquilo as estradas são boas e tudo está indicado. Não posso ajudar muito mais pois passei apenas 1 dia por lá.
 

valter_2014

Membro Conhecido
Olá Ana
Ficando Canga de Onis, ficas numa zona estratégica para visitar as principais atracções das Astúrias.
É perfeitamente seguro circular de carro, acho que vão adorar a paisagem.............
Aconselho a visitar os lagos de Covadonga, (se forem de manha conseguem levar o carro até ao parque de estacionamento) o Santuário e a basílica de Covadonga, Canga de Onis, e se tiverem tempo podem dar um salto até algumas praias das Astúrias, Rodilles, Poo.
 

ASSM

Membro
Olá Ana
Ficando Canga de Onis, ficas numa zona estratégica para visitar as principais atracções das Astúrias.
É perfeitamente seguro circular de carro, acho que vão adorar a paisagem.............
Aconselho a visitar os lagos de Covadonga, (se forem de manha conseguem levar o carro até ao parque de estacionamento) o Santuário e a basílica de Covadonga, Canga de Onis, e se tiverem tempo podem dar um salto até algumas praias das Astúrias, Rodilles, Poo.
Obrigada Valter
Já agora, 2 dias são suficientes em Canga de Onis? (Tenho de contar com um dia de viagem para ida e outro para regresso).
 

ASSM

Membro
A pergunta era se em dois dias é suficiente para andar a passear pelos Picos, ficando alojada em Canga de Onis.
Pretendo andar nas calmas e explorar o máximo possível.:)
Obrigada pelas dicas.
 

Kufrua

Membro Conhecido
A pergunta era se em dois dias é suficiente para andar a passear pelos Picos, ficando alojada em Canga de Onis.
Pretendo andar nas calmas e explorar o máximo possível.:)
Obrigada pelas dicas.
Acho uma viagem longa para apenas se ficar 2 dias pelos Picos e para mais se pretende fazer as coisas nas calmas, eu passei muito pouco tempo por lá e tive pena, mas como o objectivo era outro teve de ser assim.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Ola @ASSM

Fui 4 dias aos Picos da Europa em Fevereiro passado, e posso dizer que fiquei completamente fascinado!!! Tem locais de uma beleza inigualável, uma paz de espírito única... E era um local que nunca tinha ouvido falar, mas um certo dia estava a ver o Instagram do Iker Casillas e vi que ele tinha postado umas fotos dos Picos da Europa. Fui pesquisar um pouco, e logo vi que tinha que lá ir. Dito e feito. Foram 4 dias que passaram a correr, deu para ir a Cangas de Onís, Covadonga (Lago Enol e logo a seguir o Lago Ercina), Potes, Fuente Dé, Cabrales e ainda fazer a Ruta del Cares. Simplesmente brutal!!! Se tens a oportunidade de lá ir, então não a percas. É super super interessante. Vale mesmo muito a pena. Espero também lá poder ir ainda este ano, em Novembro ou Dezembro.

Boas Viagens ;)
 
Última edição por um moderador:

ASSM

Membro
Ola @ASSM

Fui 4 dias aos Picos da Europa em Fevereiro passado, e posso dizer que fiquei completamente fascinado!!! Tem locais de uma beleza inigualável, uma paz de espírito única... E era um local que nunca tinha ouvido falar, mas um certo dia estava a ver o Instagram do Iker Casillas e vi que ele tinha postado umas fotos dos Picos da Europa. Fui pesquisar um pouco, e logo vi que tinha que lá ir. Dito e feito. Foram 4 dias que passaram a correr, deu para ir a Cangas de Onís, Covadonga (Lago Enol e logo a seguir o Lago Ercina), Potes, Fuente Dé, Cabrales e ainda fazer a Ruta del Cares. Simplesmente brutal!!! Se tens a oportunidade de lá ir, então não a percas. É super super interessante. Vale mesmo muito a pena. Espero também lá poder ir ainda este ano, em Novembro ou Dezembro.

Boas Viagens ;)
Olá @Hello Tomorrow
Obrigada pela resposta. Era para ter feito esta viagem no mês passado, mas como o marido acabou por não poder devido a compromissos profissionais tive de adiar. Espero poder ir ainda este ano, talvez em Setembro ou Outubro, vamos ver. É uma viagem que quero mesmo fazer.
Já agora, ficaste alojado sempre no mesmo sítio ou foste mudando?
Obrigada!
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Fiquei alojado sempre no mesmo sitio, aqui: Hotel** La Ercina - Intriago - Cangas de Onís

Altamente recomendado. Hotel com muito conforto, com um aquecimento nos quartos brutal, e um pequeno almoço fabuloso. Aconselho vivamente.

Podes fazer de Cangas de Onís a base, e a partir daí conhecer outros locais. Potes é uma regiao muito bonita, e a viagem ate lá tem paisagens de cortar a respiração. Nunca pensei que existissem paisagens assim. Posso mesmo dizer que foi o ponto alto da minha viagem aos Picos. ;)
 
Última edição:

ASSM

Membro
Fiquei alojado sempre no mesmo sitio, aqui: Hotel** La Ercina - Intriago - Cangas de Onís

Altamente recomendado. Hotel com muito conforto, com um aquecimento nos quartos brutal, e um pequeno almoço fabuloso. Aconselho vivamente.

Podes fazer de Cangas de Onís a base, e a partir daí conhecer outros locais. Potes é uma regiao muito bonita, e a viagem ate lá tem paisagens de cortar a respiração. Nunca pensei que existissem paisagens assim. Posso mesmo dizer que foi o ponto alto da minha viagem aos Picos. ;)
Obrigada mais uma vez pela dica! :)
 

FNeves89

Membro Novo
Também estou a pensar em fazer este trajecto até Cangas de Onís no final de Agosto 1 semana, tirando 1 dia de viagem e outro de volta. São 8 horas de viagem, como fazem vão logo diretos para lá ou dormem em alojamentos em caminho?! Meti uma semana em Cangas nesse Hotel que indicaram e fica por volta de 400€ acho um pouco puxado se bem que gostei muito por ser tisico.

O objectivo também é ficar numa zona e depois ir visitar as zonas a volta picos incluído. Nunca fiz algo do género, não será muito cansativo tantas horas de viagem ainda por cima nos outros dias voltar a conduzir para visitar os arredores?
 
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
@FNeves89

Nós fizemos Porto - Santiago - Cangas de Onis super tranquilos. Parámos em Santiago para conhecer e almoçar. Depois fomos quase sempre junto à costa até Cangas de Onis. Chegámos pelas 18h00. Super tranquilo.

400 euros em Agosto não me parece caro, ainda para mais com PA incluído. Dificilmente encontras mais barato, e com a mesma qualidade.

Nós fizemos esta viagem na boa. Base em Cangas de Onis e depois íamos explorar o que tínhamos planeado. O senhor do hotel também nos deu umas boas dicas. Mas cada um sabe de si, cada cabeça sua sentença.

Na viagem de regresso fizemos Cangas de Onis - Oviedo - Leon - Porto. Mais uma paragem em Leon para conhecer.

Boa viagem ;)

@ASSM

Mais alguma dúvida que tenhas, podes chatear à vontade. :)
 
Última edição por um moderador:

ASSM

Membro
@FNeves89

Nós fizemos Porto - Santiago - Cangas de Onis super tranquilos. Parámos em Santiago para conhecer e almoçar. Depois fomos quase sempre junto à costa até Cangas de Onis. Chegámos pelas 18h00. Super tranquilo.

400 euros em Agosto não me parece caro, ainda para mais com PA incluído. Dificilmente encontras mais barato, e com a mesma qualidade.

Nós fizemos esta viagem na boa. Base em Cangas de Onis e depois íamos explorar o que tínhamos planeado. O senhor do hotel também nos deu umas boas dicas. Mas cada um sabe de si, cada cabeça sua sentença.

Na viagem de regresso fizemos Cangas de Onis - Oviedo - Leon - Porto. Mais uma paragem em Leon para conhecer.

Boa viagem ;)

@ASSM

Mais alguma dúvida que tenhas, podes chatear à vontade. :)
Ok! Em principio irei no mês de Agosto. Sei que não é o melhor mês devido à massa de turismo e preços mais elevados mas para já é a data disponível que temos.
Obrigada. :)
 

ASSM

Membro
@Hello Tomorrow
Olá mais uma vez! Está marcada a viagem aos Picos para 15 de agosto :):). O alojamento já não consegui no hotel que recomendou, e pouca escolha tive mas consegui ainda a um preço mais ou menos razoável numa pensão no centro de Cangas.
Agora a minha pergunta é, uma vez que levo a minha filha de dois aninhos, é fácil encontrar sítios para refeições, principalmente ao almoço que andaremos fora de Cangas, ou recomenda levar "farnel" atrás? Conto sempre em andar com lanches principalmente para a miúda, mas preocupa-me mais as refeições principais por lá pelas montanhas.
Como fez?
 
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Fácil é, desde que tenhas carro consegues chegar facilmente a qualquer lado. Eu vim sempre ao centro de Cangas de Onís almoçar/jantar, excepto no dia em que fui fazer a Ruta del Cares, e quando fui passar o dia a Potes e a Fuente Dé. Como vais com uma criança de 2 anos é mesmo indispensável levar tacho contigo. Ao longo da estrada que circunda os Picos vais encontrar alguns locais para almoçar. Depois nos pontos turísticos também tens muitas opções, mais caras mas tens. Nunca ficas sem comer, isso é certinho. ;)

PS: Se forem a Potes, aconselho a almoçarem no La Majada. É dos locais mais em conta para almoçar e tem uma comida de categoria. Nós ficamos clientes. Mas acredito que consigam comer bem em qualquer local. Um cabritinho de Liebana, um cozido Labaniego, ou uma tábua com enchidos locais. Uma delicia. ;):)
 
Última edição:

ASSM

Membro
Fácil é, desde que tenhas carro consegues chegar facilmente a qualquer lado. Eu vim sempre ao centro de Cangas de Onís almoçar/jantar, excepto no dia em que fui fazer a Ruta del Cares, e quando fui passar o dia a Potes e a Fuente Dé. Como vais com uma criança de 2 anos é mesmo indispensável levar tacho contigo. Ao longo da estrada que circunda os Picos vais encontrar alguns locais para almoçar. Depois nos pontos turísticos também tens muitas opções, mais caras mas tens. Nunca ficas sem comer, isso é certinho. ;)

PS: Se forem a Potes, aconselho a almoçarem no La Majada. É dos locais mais em conta para almoçar e tem uma comida de categoria. Nós ficamos clientes. Mas acredito que consigam comer bem em qualquer local. Um cabritinho de Liebana, um cozido Labaniego, ou uma tábua com enchidos locais. Uma delicia. ;):)
Obrigada mais uma vez @Hello Tomorrow ;)
 
Top