Novidades

Phuket vs Krabi

Ricardo André

Membro Novo
Viva!

Em Outubro vou em lua de mel para a Tailandia mas optei por ainda não testar o metodo da marcação por conta propria que confeso me deixou bastante curioso para outras viagens. . A primeira paragem será obrigatóriamente em Bangkok mas depois disso surgem as duvidas...

Depois do tour citadino gostaria de misturar um pouco de praia/cultura/campo. Em conversa com um contacto meu em Bangkok (mesmo nativo/residente) aconselhou-me Krabi porque segundo ele o custo de vida é mais barato e tem locais bem mais bonito para visitar. Outra alternativa foi Phuket mas segundo o mesmo diz que é mais caro e maior confusao ("Good for bachelor partys"... va-se lá saber porquê! :p)

Tal como tudo na vida é relativo, o que para um tailandês é "A" para o portugues pode ser "B" gostaria de saber a vossa opinião tendo em conta que depois de Bangkok gostaria de relaxar um pouco (fugindo um pouco de alguma especie de Albufeira tailandesa). Ainda se possivel dar um saltinho as ilhas phi phi.

Cumprimentos
 

goncalo82

Membro Ativo
Caro Ricardo,

Estive lá há 3 meses e passei por todas essas zonas.
A ideia que tens é correcta, phuket é mais turistica, muito mais movimentada e diria pouco interessante para uma lua de mel (apesar de haver dois ou três resorts de luxo, muito bons mesmo). Está massificado na minha modesta opinião.
Krabi por sua vez é menos turistico, e a meu ver bastante mais interessante do que Phuket (para quem procura sossego, descanso, agua transparante e areia branca).
Agora Krabi é uma zona um pouco extensa, pois trata-se de uma provincia na costa oeste do sul da Tailandia, há inumeros locais para visitar lá.
Phi Phi fica no meio (entre Phuket e a provincia de Krabi), tens lá dois hoteis belissimos para uns dias da lua de mel ;)
Ve o meu report na assinatura e outros que há no forum para ficares com uma ideia


Qualquer duvida pergunta
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
Caro Ricardo,

Estive lá há 3 meses e passei por todas essas zonas.
A ideia que tens é correcta, phuket é mais turistica, muito mais movimentada e diria pouco interessante para uma lua de mel (apesar de haver dois ou três resorts de luxo, muito bons mesmo). Está massificado na minha modesta opinião.
Krabi por sua vez é menos turistico, e a meu ver bastante mais interessante do que Phuket (para quem procura sossego, descanso, agua transparante e areia branca).
Agora Krabi é uma zona um pouco extensa, pois trata-se de uma provincia na costa oeste do sul da Tailandia, há inumeros locais para visitar lá.
Phi Phi fica no meio (entre Phuket e a provincia de Krabi), tens lá dois hoteis belissimos para uns dias da lua de mel ;)
Ve o meu report na assinatura e outros que há no forum para ficares com uma ideia


Qualquer duvida pergunta
O teu report esta brutal!olha de Krabi para as phi phi é muito longe existe algum ferry ou és obrigado a ir a phuket!e Bangkok a Krabi como é a viagem!
 

Ricardo André

Membro Novo
O teu report esta brutal!olha de Krabi para as phi phi é muito longe existe algum ferry ou és obrigado a ir a phuket!e Bangkok a Krabi como é a viagem!
Viva,

Pelo que tenho visto na internet existem Ferrys de Krabi para as Phi Phi bem como de Phuket. As ilhas Phi Phi ficam mesmo no meio entre Krabi e Phuket, portanto o tempo de viagem não deve ser muito diferente.

Cumps
 

goncalo82

Membro Ativo
Sim, existem ferries tanto de phuket como de krabi para as phi phi.
Confesso que só andei uma vez de ferry e foi num que levava apenas uma duzia de pessoas, não são propriamente o meu meio de transporte preferido, tendo em conta que normalmente andam sobrelotados e demoram uma eternidade entre ilhas..... !
 
Top