Novidades

Phuket - sugestões

agnusporfius

Membro Conhecido
Olá,

Este ano decidimos ir passar o natal à tailândia, mais concretamente a Phuket. Temos já algumas coisas pensadas e uma já organizada. Contudo gostaria de colher algumas opiniões se possível. Vamos ficar em patong Beach e temos, para já, marcado o programa com os elefantes de uma manhã.

Temos pensado, mas não marcado, pois julgo que sai mais barato comprar no local, a viagem de um dia a Similian Islands. Assim como iremos passar pelo tiger kingdom, para que a nossa filha possas ter também esta experiência magnifica.

Vamos ficar, instalados num hotel frente à praia, na zona mais a norte de Patong.

Em termos de viagens de snorkelling aconselha m mais alguma? Valerá a pena ir a Surin? Pois daquilo que li dizem que surin e similian são parecidas e como ambas são longe estou a pensar em apena uma delas. Que aconselham?

Quanto a Phi Phi e às ilhas mais perto de Krabi, uma vez que já estive em Krabi, não considero desta vez.

Vi que há umas quantas opções, designadamente:
- Koh Ha
- Koh Rok
- Raya
- Coral
- Banana beach
- Khai
- Mai Ton

A ideia é aproveitar outras praias idilicas e fazer snorkelling.

Em termos da ilha, além dos elefantes e tigres, existe alguma coisa, que na vossa opinião, não se possa perder?

Obrigado
 
Última edição por um moderador:

NunoCorreia

Membro Conhecido
Hello,
Já tive em Krabi e Phi Phi mas nunca em Phuket, por isso vou seguir-te e ter muita atenção especialmente quando fizeres o report porque estou a considerar Tailândia outra vez.
 

basapistas

Membro Conhecido
A vantagem de Phuket.... é o acesso que temos as Phi Phi e dali a outras ilhas paradisíacas, pois a ilha em si tem alguma boas praias e boas actividades, mas nada do outro mundo!

Logo aconselhava uma permanência de pelos menos duas noites nas Phi Phi , para terem disponível pelo menos um dia para excursões na ilha e tudo pode ser comprado localmente!

Igualmente Patong é a zona mais movimentada e animada da ilha... mas com uma enorme industria de venda de sexo!
 

Oliveira10

Membro
Olá,

Este ano decidimos ir passar o natal à tailândia, mais concretamente a Phuket. Temos já algumas coisas pensadas e uma já organizada. Contudo gostaria de colher algumas opiniões se possível. Vamos ficar em patong Beach e temos, para já, marcado o programa com os elefantes de uma manhã.

Temos pensado, mas não marcado, pois julgo que sai mais barato comprar no local, a viagem de um dia a Similian Islands. Assim como iremos passar pelo tiger kingdom, para que a nossa filha possas ter também esta experiência magnifica.

Vamos ficar, instalados num hotel frente à praia, na zona mais a norte de Patong.

Em termos de viagens de snorkelling aconselha m mais alguma? Valerá a pena ir a Surin? Pois daquilo que li dizem que surin e similian são parecidas e como ambas são longe estou a pensar em apena uma delas. Que aconselham?

Quanto a Phi Phi e às ilhas mais perto de Krabi, uma vez que já estive em Krabi, não considero desta vez.

Vi que há umas quantas opções, designadamente:
- Koh Ha
- Koh Rok
- Raya
- Coral
- Banana beach
- Khai
- Mai Ton

A ideia é aproveitar outras praias idilicas e fazer snorkelling.

Em termos da ilha, além dos elefantes e tigres, existe alguma coisa, que na vossa opinião, não se possa perder?

Obrigado
Por favor não promovam esse turismo dos elefantes... Já viram como são ensinados. É uma violência indescritível. 🙏.
 

FJPC

Membro Ativo
Krabi ou Ko Samui é o que precisas para estar descansado no "paraiso" :), se ainda não viste o meu report, vê vai ajudar
 

roller

Membro Conhecido
Olá! Se queres um local em Phuket que seja tipo Magaluff em Maiorca, ou Albufeira no algarve ( no que toca a tipo de turistas, turismo sexual, diversão noturna e tipo de hotéis) Patong e o sitio certo.

Eu fiquei em Patong mas sabia o que era por isso gostei e diverti-me a grande!

Se fores numa viagem mais familiar/casal tens opimas zona de Phuket para ficar. mas claro são gostos. Eu de la fui as phi phi e mais uma ilhas que não me recordo agora do nome.

Um dia que volte, ficarei sem duvida em Khao Lak, pertíssimo de Phuket . Mais calma e com ótimos resorts. Krabi também gostava de conhecer que não conheci.

Mas embora Phuket não represente totalmente a Tailândia é um marco desse pais. Eu não ponho essa ilha no saco do "não vás visitar". Tens praia de sonho, locais lindíssimos e se queres confusão turística também existe. é simples!

Vais adorar! ;)
 

Oliveira10

Membro
Olá! Se queres um local em Phuket que seja tipo Magaluff em Maiorca, ou Albufeira no algarve ( no que toca a tipo de turistas, turismo sexual, diversão noturna e tipo de hotéis) Patong e o sitio certo.

Eu fiquei em Patong mas sabia o que era por isso gostei e diverti-me a grande!

Se fores numa viagem mais familiar/casal tens opimas zona de Phuket para ficar. mas claro são gostos. Eu de la fui as phi phi e mais uma ilhas que não me recordo agora do nome.

Um dia que volte, ficarei sem duvida em Khao Lak, pertíssimo de Phuket . Mais calma e com ótimos resorts. Krabi também gostava de conhecer que não conheci.

Mas embora Phuket não represente totalmente a Tailândia é um marco desse pais. Eu não ponho essa ilha no saco do "não vás visitar". Tens praia de sonho, locais lindíssimos e se queres confusão turística também existe. é simples!

Vais adorar! ;)
Obrigado. Não! 😏 Vamos celebrar 23 anos de casados! Conhecer Bangkok 2/3 dias e depois 7 dias resort tudo incluído com água cristalina paz e boa comida. Se alguém puder ajudar! Muito Obrigado!
 

roller

Membro Conhecido
Investiga a zona de Khao Lak, e muito menos confusa que as mais badaladas Krabi, Koh Samui etc etc.

Voas para Phuket e transfer para la. Um dia que volta é la que irei :cool:

Em Phuket também ha uma zona de resorts muito interessante, Bang Tao Beach. Dá uma olhadela!
 

goaman

Membro Conhecido
Vou ter de concordar com a maioria... Estive em 2017, e estou a pensar em voltar no próximo ano, mas Phuket está riscado da lista.
Entre as minhas razões, considero: praias sujas, turistas por todo o lado, turismo sexual mais notório que nos outros locais onde estive, mais caro, pior street food... não sei o que dizer mais. A maior desilusão do Pais mais brutal onde já estive. Se tivesse de voltar lá, apanhava o ferry mais rápido para Phi Phi ou Railay e passava lá o tempo todo!!!

PS- Fui a Phuket para ir as Similian. Paraiso na terra!

O meu report: [Report] A dream come true - Dubai / Tailândia / Cambodja
 

EGA

Membro Novo
Bom dia, estive em Bangkok e Phuket em 2015 (Novembro) e gostei imenso. Desta vez, queria ir para Krabi ou Koh samui mas como vamos com nosso filho decidimos de voltar para Phuket (voo para Phuket com uma escala e chegando ao aeroporto ser mais perto da zona do hotel). Gostaria de ter mais tempo para poder descansar e visitar mais sítios mas estou condicionada com as férias escolares e a ideia era passear mas também descansar já que precisamos :)
Mas para a próxima tenho que ir a Krabi!
Decidimos de voltar a Kata como em 2015, achamos uma zona familiar (esperando que não mudou muito) e depois iremos para Kamala que me parece ser também uma zona não agitada.
Basicamente tentamos fugir de Patong e das confusões. Também era importante para nós estar numa zona facil de encontrar restaurantes e street food a pé já que como somos 3 não vamos alugar um scooter. Viagem prevista para as férias da Pascoa (Abril 2023).
PS: também ando a namorar as Similan island mas tenho receio de ser um dia muito pesado de excursões.
 
Top