Novidades

Phuket ou Phi Phi em 4 dias e meio

Nuno Jesus

Membro Novo
Boas,
sempre quis ir à Tailândia e este ano surgiu a oportunidade.
Porém surgem agora algumas dúvidas como é normal e espero que alguém me possa dar alguns bons conselhos.
A viagem é de 11 de Maio a 19 de Maio apenas. As passagens já estão compradas e quanto a isso já não posso alterar nada.
Vamos passar 2 dias em Bangkok, e aí não temos grandes duvidas do que fazer e onde ficar, a principal dúvida surge no que fazer nos outros 4 dias e meio que nos sobram.
Chegamos a Phuket às 11:25 do dia 14 de Maio e regressamos a Portugal no 19 de Maio às 7h00, ou seja, temos apenas 4 dias e meio.
Quero muito ir às Phi Phi e pelo que já vi e li o estilo de praias é mais do meu agrado que em Phuket, gosto de mais calma, de praias mais paradisíacas para relaxar, namorar e sonhar...
Uma vez que são poucos dias o que aconselham:
1 - ficar em Phuket estes dias e ir às Phi Phi em excursão
2 - ir directamente para as Phi Phi no dia 14 de Maio e voltar para Phuket no dia 18 para depois apanhar o avião no dia 19?
A duvida surge porque também não quero perder o tempo todo com transferes e malas às costas.
Obrigado.
 

roller

Membro Conhecido
Nuno Jesus disse:
Boas,
sempre quis ir à Tailândia e este ano surgiu a oportunidade.
Porém surgem agora algumas dúvidas como é normal e espero que alguém me possa dar alguns bons conselhos.
A viagem é de 11 de Maio a 19 de Maio apenas. As passagens já estão compradas e quanto a isso já não posso alterar nada.
Vamos passar 2 dias em Bangkok, e aí não temos grandes duvidas do que fazer e onde ficar, a principal dúvida surge no que fazer nos outros 4 dias e meio que nos sobram.
Chegamos a Phuket às 11:25 do dia 14 de Maio e regressamos a Portugal no 19 de Maio às 7h00, ou seja, temos apenas 4 dias e meio.
Quero muito ir às Phi Phi e pelo que já vi e li o estilo de praias é mais do meu agrado que em Phuket, gosto de mais calma, de praias mais paradisíacas para relaxar, namorar e sonhar...
Uma vez que são poucos dias o que aconselham:
1 - ficar em Phuket estes dias e ir às Phi Phi em excursão
2 - ir directamente para as Phi Phi no dia 14 de Maio e voltar para Phuket no dia 18 para depois apanhar o avião no dia 19?
A duvida surge porque também não quero perder o tempo todo com transferes e malas às costas.
Obrigado.
opção 1:

14 chegas as 11h25 mesmo ido para a zona de KATA/KARON beach as 14h estas no hotel tens até as 18h para estar ao sol ( anoitece sempre as 18h lá!)

15- praia ou tour (phi phi)
16-praia
17-praia
18-praia
19- voltas a PT

Opção 2:

14 chegas as 11h25 mais 1h30/2h para ao porto, por volta das 15h tens barco... 17h atracas nas phi phi chegas ao hotel ja de noite ou anoitecer (dia perdido em viagens).

15-praia
16-praia ou 1/2 dia de tour para ir a maya bay.
17-praia
18- manha praia, antes de almoço ou logo a seguir barco de volta a Phuket chegar a phuket de noite.
19- regresso a PT

Estes são os cenários que tens... obviamente que na opção 2 perdes um dia completo só em transfers... agora o vosso gosto é que deverá imperar
 

Nuno Jesus

Membro Novo
roller disse:
opção 1:

14 chegas as 11h25 mesmo ido para a zona de KATA/KARON beach as 14h estas no hotel tens até as 18h para estar ao sol ( anoitece sempre as 18h lá!)

15- praia ou tour (phi phi)
16-praia
17-praia
18-praia
19- voltas a PT

Opção 2:

14 chegas as 11h25 mais 1h30/2h para ao porto, por volta das 15h tens barco... 17h atracas nas phi phi chegas ao hotel ja de noite ou anoitecer (dia perdido em viagens).

15-praia
16-praia ou 1/2 dia de tour para ir a maya bay.
17-praia
18- manha praia, antes de almoço ou logo a seguir barco de volta a Phuket chegar a phuket de noite.
19- regresso a PT

Estes são os cenários que tens... obviamente que na opção 2 perdes um dia completo só em transfers... agora o vosso gosto é que deverá imperar
Tinha esperança de ainda conseguir apanhar o ferry das 13:30, mas sei que é arriscado!
Assim chegava à ilha por volta das 15:30 e talvez às 16:30 ainda aproveitasse um pouco de praia ou da piscina do hotel. Mas sei que isto é um cenário muito optimista!
 

roller

Membro Conhecido
Tecnicamente poderá ser possível mas só a fluidez do caótico transito daquele pais dirá. mas n te esqueças que a janela de 2h que tens não pode haver atrasos no voo nem nas entregas das malas...
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Eu não arriscava e das 2 opções que o roller colocou, escolhia a 1 sem qualquer dúvida.
Se quiseres uma boa praia e sossego, tens o Le Meridien Phuket Beach Resort, que tem uma praia privada ou quase privada e fica perto de Patong. Podes também ficar mesmo em Patong, num hotel mais barato e ires fazer praia para a Freedom Beach ;)
 

Quinzico

Membro Ativo
Eu vim de lá agora é a minha opção seria a opção 1 que o roller mencionou. Se optares pela estadia nas phiphi, podes ficar na vila, mas para ires para uma praia calma terás de ir a long beach que são 30-40 minutos a pé( a praia da vila não presta). Em phuket há praias boas como já foi mencionado aqui no fórum.
 
Top