Novidades

Pesquisa de voos e reserva (em sites que não os das próprias companhias)

zb007

Membro Conhecido
Não sei se já por ai esta algum tópico com este assunto, se está peço desculpa.
Quando se faz pesquisas, na skyscanner, momondo, dohop e outros aparecem diversas opções e preços como na imagem abaixo e com preços muito mais baratos.
Eu por norma sirvo-me dos sites de pesquisa para ter uma ideia dos preços e horas, mas acabo sempre por comprar no site das companhias.
Já fizeram reservas nesses sites? Correu bem ou nem por isso? Gostaria de saber opiniões. Obrigado
184188
 

Anexos

NunoCorreia

Membro Conhecido
Já comprei na gotogate e não tenho nada de mau a dizer, exceto o atendimento ao cliente que foi complicado porque quem me atendeu duas vezes não percebia muito bem o meu inglês.
De resto,era o preço mais barato para um destino que fiz e a seu tempo enviaram sempre actualizações de voos.
Rumbo já utilizei muitas mais vezes e o atendimento como é em espanhol ou português nunca tive problemas.
De vez em quando acontece é mostrarem que o preço é mais baixo, mas depois quando sou direcionado para o site, o preço já não é o mesmo.
 

zb007

Membro Conhecido
Sim isso do preço apresentado nas pesquisas depois ser diferente acontece muita vez. Eu nunca usei esses sites senão como referencia aliás tenho um amigo que teve azar usou e por 2 vezes teve problemas, porque quando tudo corre bem nem se nota.
Depois se acontece alguma coisa, se tiveres comprado o bilhete na companhia vais ao balcão e melhor ou pior é resolvido se não for e depois tiveres dificuldades no contacto com o intermediário é uma carga de trabalhos e asses amigo meu aconteceu isso. Num dos casos o que o safou foi o seguro. Porque não conseguiu contactar de forma nenhuma o site e a companhia dizia que nada tinha a ver com o problema. Um familiar meu já utilizou 3 vezes a Opodo e diz muito bem, estou tentado a experimentar.

Encontrei algo sobre a situação. https://planetapordescobrir.wordpress.com/2017/07/23/quem-e-a-edreams-opodo-tripsta-e-outras-agencias-de-viagens-online/ em breve explicação de um ou outro caso.
Uma situação momondo - Burla
Outra Burla na reserva de voos – Reclamação contra Edreams Portugal - Agência de Viagens, Lda – Enviada através da DECO PROTESTE
Muitas e muitas (Gotogate) https://portaldaqueixa.com/brands/gotogate (Rumbo) Portal da Queixa - Do problema à solução! (BudjetAir) Portal da Queixa - Do problema à solução!
É por estas e por outras que prefiro ás vezes pagar um pouco mais e comprar nos sites das companhias.
 

Mel C

Membro Conhecido
Olá, eu vejo sempre preços no Google flights e depois compro na companhia aérea. Momondo não aconselho, normalmente o preço que apresentam incluem um desconto só aplicável se comprar os voos com um cartão de crédito muito específico.
 

roller

Membro Conhecido
Eu fui bem enganado e sabendo que raramente compensa pela Edreams... conseguiram-me meter 35€ de taxa extra numa área que não na janela de visualização do computador e eu sem reparar e com a pressa de ter um bom voos paguei.

Faço 99% das vezes no site da companhia... só há muitos anos me compensou fora... desde então nunca mais vi um voo que compensasse por essas plataforma.

São boas para ver as opções que temos de voos e companhias para um certo destino! para isso sim são boas! :cool:
 
Última edição por um moderador:

NunoCorreia

Membro Conhecido
É tudo uma questão de pesquisas.
Comprei a minha próxima viagem pela Rumbo porque era a única que me permitia comprar um bilhete mix ou seja, ir por uma companhia aérea (Aegean) e regressar por outra (Air Maroc)
Não é a primeira que usei a rumbo.
No entanto, a maioria das vezes uso o site da companhia aérea porque praticamente é o mesmo preço ou por vezes mais barato (exemplo da tap, com o desconto de milhas)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Que estranho... nunca me aconteceu encontrar um voo nesses motores de pesquisa que não estivesse disponível (ao mesmo preço) no site da companhia...
 

Loulou

Membro Ativo
Já aconteceu connosco na Logitravel, o voo já não estava disponível na TAP, mas estava disponível na Logitravel.
Também não costumamos comprar por esses sites, fico sempre tentada, contudo, acabo por desistir.
Já fiz simulações na Edreams e na Rumbo, mas com as taxas extras quem põem no final, acaba por não compensar.
O que faço, geralmente, é reservar pela companhia, ou pela Logitravel (se compensar).
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Que estranho... nunca me aconteceu encontrar um voo nesses motores de pesquisa que não estivesse disponível (ao mesmo preço) no site da companhia...
Sim é estranho, mas fiz questão de telefonar para a companhia aérea marroquina para ter primeiro a info que o voo existia, e sim existe.
Se calhar (e isto já me aconteceu com a air france) o motor de busca da royal air maroc viu que o meu IP era português e não deixava pesquisar a partida do Cairo como inicio de viagem.

Há uns tempos atrás tentei simular uns voos a começar em São Paulo e o motor de buscar da air france não me deixava continuar porque via que tinha IP português. Tive ligar a minha vpn com servidor no brasil para poder simular os preços em reais.
 
Última edição por um moderador:
Top