Peripécias em viagem

hvm

Membro Novo
Peripécias

Parece-me que não existe um tópico sobre peripécias e histórias engraçadas de viagens. Assim, atrevo-me a sugerir a criação de um espaço para trocarmos experiências engraçadas. O que vos parece?
 

hvm

Membro Novo
Sim, já tinha visto esse tópico :D A minha ideia era mais abrangente. Nem sempre as peripécias têm de ser "sustos" e muito menos no "ar" :) Mas se esse tópico serve para esse fim, tudo bem. :D
 

Ladyhawke

Membro
hvm disse:
Sim, já tinha visto esse tópico :) A minha ideia era mais abrangente. Nem sempre as peripécias têm de ser "sustos" e muito menos no "ar" :p Mas se esse tópico serve para esse fim, tudo bem. :D
Eu acho que serve para tudo! :D
Então conta lá uma das tuas peripécias!
 

hvm

Membro Novo
Numa das minhas viagens de carro pela Europa, já não me lembro porquê, contrariamente ao habitual, não tinhamos reservado um lugar para dormir num determinado dia. Era uma etapa da viagem já no regresso em que queriamos essencialmente fazer quilómetros. A ideia era fazer Veneza-Mónaco e ficar nesta zona. O que nós não sabíamos era que, por aquelas bandas, o dia 15 de Agosto é comemorado à séria e o pessoal aproveita para se deslocar para as zonas do litoral. Ou seja, batemos a todas as portas e estava tudo, literalmente, esgotado!
 

Lisa_pt

Membro Novo
Bem aproveitando o tópico, e já me fartei de rir com a história anterior da HVM, lembro-me q qd fui para Sevilha e não quisemos arriscar a ir sem nada marcado (tb já nos tinha acontecido algo semelhante em Mérida), fomos para um Hotel numa localidade próxima de Sevilha e decidimos deixar o carro na garagem do Hotel, pois aquilo parecia quase um bairro social, mas nem sequer houve problema algum... adiante...
Questinamos o recepcionista de qual a melhor forma de irmos para o centro de Sevilha ele indicou-nos onde era a paragem de autocarro e lá fomos nós. Chegámos à paragem, vimos as indicações e vimos qual o número do autocarro. Qd o autocarro veio, disse ao meu marido para perguntar ao motorista se era mesmo naquela direcção (não fosse o autocarro ser aquele, mas na direcção contrária), eu fui com a mochila e as tralhas e ele ficou a tirar os bilhetes...
Qd lhe perguntei se ele tinha perguntado ao motorista ele disse que não... mas q de certeza q estávamos na direcção certa... começo a ver o autocarro a andar a andar... a andar... vi logo que estávamos na direcção errada!
Resultado: passámos pelas paragens todas e estivemos dentro do autocarro quase 1 hora, o que vale é que o motorista não nos colocou fora do autocarro no fim da linha e viemos de volta, para só depois ir para Sevilha sem ter de pagar outro bilhete! :s

Bem, ainda hj nos rimos à conta disso, mas valeu a pena pq ficámos a saber onde eram umas ruínas romanas q queríamos visitar!
 

hvm

Membro Novo
Essa também foi boa! :( Foi uma forma de conhecer uma Sevilha desconhecida... ;)
 

conchita

Membro Novo
Oi
essa história fez-me lembrar uma em Orense, mas parece que aquela terra não estava para nos receber... Depois do meu namorado ficar sem carteira e de só termos enconrado um hotel horrível (do ponto de vista de tudo especialmente de limpeza), não nos rendemos a ter umas férias arruínadas e decidimos ir visitar um pouco a cidade! Então decidimos ir ver as termas de Orense a pé, são apenas 4 Km para cada lado ( e se fossemos de carro dava para parar e ver o mesmo), tinham-nos dito que era longo mas não tanto! Ao fim de 4 Km decidimos que não queríamos fazer o inverso e apanhamos um autocarro! O autocarro ia ao centro de Orense onde estávamos alojados e quando chegamos a uma paragem próxima em que o meu namorado queria sair eu insisti que o autocarro ia mais perto do hotel!
Resumindo, ficámos no autocarro até acabar a rota, perdidos numa aldeiazita no meio do nada e tivémos de esperar por outro autocarro! Dessa vez decidimos pedir ao condutor para nos indicar a saída!!!
Mas são estas peripecias que nos fazem rir mais tarde!:)
 

hvm

Membro Novo
Mas são estas peripecias que nos fazem rir mais tarde!:(
Ora nem mais! :) Assim também conheceram uma aldeia que, de outra forma, não teriam conhecido. :)

E venham de lá mais histórias engraçadas!
 

viajante2

Membro Novo
bom, não tem piada mas aconteceu:
itália - milão
resolvemos fazer a viagem de noite entre milão-veneza
aí pelas 2 da manhã resolvemos meter gasolina
paramos estação de serviço que, realmente estava com pouca luz
páro, meto a mão no puxador para abrir porta e, de repente, de cada um dos lados do carro, aparecem 2 cães (não seriam leões?!) a ladrar, ladrar
foi um susto ..........
arrancamos como um foguete
claro - a "bomba" tava fechada
estes 2 nabos não "toparam" e iam ser "comidos" Bibinhos
 

Lisa_pt

Membro Novo
Ehehehehe

Pois acontece e fez-me lembrar tb uma parecida na Madeira... perto do mar parámos o carro, para apanhar um pouco de ar... vindo não sei de onde veio um cão a correr e a ladrar, só tivemos tempo de correr para o carro e meter-nos lá dentro antes de levarmos uma dentada!

Ainda hj nos rimos à conta disso... e não estávamos num local deserto e com pouca luz, foi em pleno dia, mas numa zona com obras... :D
 

jfreitas

Membro Conhecido
Ora aqui está um bom tópico para a Débora contar as peripécias dela nos "encontros imediatos" com cobras (podes ser modesta... escusas de entrar em muitos pormenores de valentia...)
 

Bee

Membro Conhecido
Ora aqui está um bom tópico para a Débora contar as peripécias dela nos "encontros imediatos" com cobras (podes ser modesta... escusas de entrar em muitos pormenores de valentia...)
Como as minhas leituras andam atrasadas!!! Só agora li esta provocação!!! :angry:
Felizmente, contrario ao que se possa pensar não tive grandes encontros imediatos com as ditas cujas... caso contrario teria morrido de ataque cardiaco...

Tive um breve encontro na RD que está devidamente documentado num report de samaná mas o qual prefiro não recordar... foram muitos meses de terapia agressiva para conseguir lidar com o trauma... não quero despertar q que há muito está adormecido.... está enterrado bem fundo :lol:

 

Sunset

Inativo
Ora aqui está um bom tópico para a Débora contar as peripécias dela nos "encontros imediatos" com cobras (podes ser modesta... escusas de entrar em muitos pormenores de valentia...)

Ena.. não tinha visto este tópico ..:( :blush: :blink:

Peripécias em férias é que não faltam... pelo menos a mim... tenho algumas e boas..

Freitas ... tb tenho de cobras.. mas fica para mais tarde... agora :nono:

Esta vou documentá-la com uma foto.. :blush:

passou-se em Samaná... depois de um dia maravilhoso em Cayo Lervantado e de passeio de lancha .. eis que no regresso ..
. faltou a gasolina ... ainda estava-mos distantes do hotel.. então recorreu-se ao á maneira mais aberante que poderia ser.. ou seja gritar e esbracejar.. podia ser que alguem visse.. ao fim de 1 hora..alguem nos socorreu.. ... digamos que esta nunca me tinha acontecido.. nem aos outros..
IMG_7166-1.jpg


O guia já estava cansado.. e eu ... ria a bom rir... impensável.. mas aconteceu..
 

Bee

Membro Conhecido
:lol: :lol: ora aqui está algo que nunca me aconteceu :lol:

Peripécias... uma bem fresquinha e com direito a noticia na TV.
Este fim de semana em Madrid assistimos a uma manifestação da Geração à Rasca Espanhola... Iamos a caminho do nosso jantar e PUM... estoira um petardo em pela Plaza del Sol a uns escassos 10/15 metros...

5 minutos depois olhamos para tras e vemos uma pequena multidão a fugir pois a policia tinha começado a malhar. Tentamos fugir por um atalho mas deparamo-nos com manifestantes a vir ao nosso encontro e a partir sinais de transito, queimar caixotes do lixo e os que não queimavam mandavam pelo ar... Voltamos para trás e damos de caras com a policia que veio disposta a tudo menos brincar.... a primeira porta que vimos foi onde entramos (um café).
Ainda vejo a cara de terror da minha cunhada: "Ai meu Deus que eu vou morrer aqui e tenho dois filhos para criar" :lol: :lol:

Como disse alguem: "foi uma viagem muito emocionante" :lol:
 

Sunset

Inativo
:lol: :lol: ora aqui está algo que nunca me aconteceu :lol:

Peripécias... uma bem fresquinha e com direito a noticia na TV.
Este fim de semana em Madrid assistimos a uma manifestação da Geração à Rasca Espanhola... Iamos a caminho do nosso jantar e PUM... estoira um petardo em pela Plaza del Sol a uns escassos 10/15 metros...

5 minutos depois olhamos para tras e vemos uma pequena multidão a fugir pois a policia tinha começado a malhar. Tentamos fugir por um atalho mas deparamo-nos com manifestantes a vir ao nosso encontro e a partir sinais de transito, queimar caixotes do lixo e os que não queimavam mandavam pelo ar... Voltamos para trás e damos de caras com a policia que veio disposta a tudo menos brincar.... a primeira porta que vimos foi onde entramos (um café).
Ainda vejo a cara de terror da minha cunhada: "Ai meu Deus que eu vou morrer aqui e tenho dois filhos para criar" :lol: :lol:

Como disse alguem: "foi uma viagem muito emocionante" :lol:
Bem Deb.. essa foi mesmo emocionante... digamos com momentos aflitivos :( ... já me aconteceu uma parecida no "Tube" em Londres ... quando o IRA ainda se manisfestava ( já não se manifesta? :rolleyes: ) .. bem ... então ... só tive que fugir 6 andares debaixo do solo... com todo o mundo em pânico ... subia-se escadas rolantes, em que elas desciam-se, saltavam por cima uns dos outros... eu perdi a minha familia ... e só sei que quando cheguei lá cima... já estava o aparato todo dos bombeiros e policia anti-minas, pronta a entrar em acção.. essa ... também não vou esquecer ...:nono: serão ... "peripécias de viagem".. que quando acontecem ficam para sempre registadas :blush:
 
Top