Novidades

Percurso - Tailândia

BBruno13

Membro Novo
Boa noite,

Eu e a minha mulher estamos a ponderar visitar a Tailândia no final de agosto, início de setembro.
No entanto, estamos com várias dúvidas quer no percurso a fazer, quer noutro tipo de informações.

Num primeira fase, pedimos um orçamento a duas agências de viagens, mas achamos o preço um pouco elevado. Depois, acabemos por ver o site da Logitravel e verficar os percursos que eles sugerem e as propostas reduzem o preço significativamente. Por fim, "pegamos" numa das propostas do site e fizemos a simulação individualmente (voos pelo site Skyscanner e alojamento pelo Booking). Com isto, achamos que ainda podemos poupar uns €€.

Eis a proposta de 11 dias:
**** Partida a 26 de agosto - Porto - Bangkok
* 27 a 29 de agosto - Alojamento em Bangkok
**** 30 de agosto - Partida para Chiang Mai
* 30 de agosto a 1 de setembro - Alojamento em Chiang Mai
**** 2 de setembro - Partida para Krabi
* 2 a 4 de setembro - Alojamento em Krabi
**** Partida para o Porto (Krabi - Bangkok - Porto)

O que acham deste circuito? Mudariam alguma coisa? Alguma sugestão?

Temos algumas dúvidas que agradeço desde já quem puder ajudar:
1) Aconselham algum hotel nos locais que iremos ficar alojados?
2) Queriamos contratar os transfers cá, para irmos mais organizados e despreocuoados com essa questão. Podem sugerir alguns transfers de confiança para os três locais?
3) Queremos fazer um seguro de viagem. Podem sugerir algum que compense?
4) Apesar de ficarmos alojados em Chiang Mai, queremos ir a Chiang Rai. É viável ir e vir no mesmo dia ou convém ficar lá alojado um dia?
5) Qual a melhor forma de ir de Chiang Mai para Chiang Rai?
6) Que excursões "são" obrigatórias não perder? Algum site para marcar as excursões cá? Ou é melhor marcar lá?
7) Qual as praias que é "obrigatório" ir?
8) Outras informações/sugestões relavantes.

Muito obrigado desde já pela atenção :)
Cumprimentos
 

hydra

Membro Conhecido
Olá :)
Na minha opinião estão a ponderar muitas zonas para poucos dias, por exemplo , para ir de chiang mai para krabi vão perder pelo menos metade do dia, para voltar para Bangkok o mesmo, ou seja na realidade ficam 1 dia completo na zona de krabi, que é muito pouco e será cansativo.
Eu optaria apenas por uma zona.

Agora respondendo às questões:
1) em Bangkok fiquei no Índigo Wirelless Road e recomendo. Na zona de Krabi fiquei em Railay no Railay Bay Resort e não adorei, embora a localização e quartos sejam muito bons
2) Aconselho a marcar os voos, os transfers ou marcar com o hotel ou lá no local é suficiente e às vezes fica mais barato
3) eu fiz o da world nomads, é mais caro mas funciona quando temos de ativar. Estive para fazer o da intermundial mas li algumas reclamações e como levava uma criança não quis arriscar
4 e 5) não posso ajudar porque não fui ao norte ainda :rolleyes:
6) marcar as excursões lá e negociar muito
7) tantas, mas pelo menos Railay, Phra Nang e a Maya Bay (não sei se estará aberta...)
 

BBruno13

Membro Novo
Obrigado pelas informações :)
De facto as viagens lá são extensas. InicalmInici tínhamos planeado somente Bangkok e Krabi, mas um amigo meu disse que o Norte é imperdível e então estavamos a tentar arranjar uma solução para ir lá, mas sei que r difícil ..
 

hydra

Membro Conhecido
Não conseguem mais dias? É que é realmente pouco tempo para fazer os 3 sítios, o que acontece é que acabam por não aproveitar muito.
 

BBruno13

Membro Novo
Pois, teriamos de ver bem e tudo depende dos preços :) É o que faz ser um país grande e com muitos locais bonitos para visitar :)
 

VeronicaF

Membro Ativo
Olá Bruno,

parece-me muitos poucos dias para tantos locais… ainda estou a trabalhar no meu report, estive lá em Novembro passado e percorri várias zonas, entre as quais as que refere.
De facto o norte é fantástico, Chiang Mai é muito mais encantador de BKK, se fazem questão de lá ir eu cortaria um dia em BKK. Eu fiquei 2 noites em BKK (hotel Rambuttri) e deu para ver tudo o que queria sem andar a correr, fora de Bkk fizemos o mercado flutuante e o do comboio, este último vale mesmo a pena visitar. Regressamos a BKK na ultima noite antes de regressar a PT, desta vez ficamos no Casa Nithra.
Chiang Mai também ficamos 2 noites (hotel De Deco Chai), mais que suficiente para ver os pontos principais da cidade. Fizemos uma visita de meio dia a um santuário de elefantes, uma das melhores experiencias da nossa viagem. Super recomendo. Não fui a Chiang Rai, mas cruzei-me com pessoas que foram e que comentaram que as excursões de um dia são muito desgastantes, é uma viagem de cerca de 4 horas para cada lado.
Depois seguimos para as praias, ficamos 2 noites em Phuket City para fazer o tour das Ilhas Similan e depois seguimos para Railay, aqui ficamos 3 noites, mas teria ficado mais. é uma zona maravilhosa, de paisagens deslumbrantes, praias fantásticas, virada para o turismo, mas sem as enchentes de Phuket. Super tranquilo e com algum espaço para a animação. Fiquei no hotel AVATAR, é do lado East, onde não dá para fazer praia, mas se voltar volto a optar por este lado, mais tranquilo, rapidamente se chega às duas zonas de praia existentes na península e o hotel além de giro tem uma atmosfera super tranquila por se tratar de um hotel só para adultos.

Relativamente aos transferes, não vejo grande necessidade de os levar marcados, os transportes lá são fáceis de conseguir e organizar e fica mais em conta.

Seguro de viagem fiz o da Intemundial, não precisei de usar, por isso não posso dar grande feedback, mas é dos que ficam mais económicos e tem boas coberturas.

Hoteis aconselho antes de marcar a comparar os preços que encontra no Booking com outros sites como o Hoteis.com e o Agoda e até com os sites dos próprios hotéis, quando reservei os meus no booking era tudo mais caro, a grande maioria reservei no Hoteis.
 

BBruno13

Membro Novo
Muito obrigado :)

Pelo o que fui lendo em vários reports decidi alterar ligeiramente o percurso:

**** Partida a 25 de agosto - Porto - Bangkok
* 26 a 28 de agosto - Alojamento em Bangkok
**** 29 de agosto - Partida para Chiang Mai
* 29 a 31 de agosto - Alojamento em Chiang Mai
**** 1 de setembro - Partida para Krabi
* 1 a 4 de setembro - Alojamento em Krabi
**** 5 de setembro -Partida para o Porto (Krabi - Bangkok - Porto)

Penso que este planeamento pode ser mais exequível de se fazer :) :)

No entanto ainda estou indeciso se ficamos uma noite a dormir em Phi Phi ou fazemos somente um tour.

Se forma a organizar os possíveis gastos que irei ter com os transfers e as excursões, agradecia imenso uma ajuda no esclarecimento das seguintes dúvidas:

1 - Que excursões aconselham a fazer em Bngkok, Chiang Mai, Chiang Rai (pretendia fazer uma excursão de Chiang Mai para Chiang Rai para visitar o Templo Branco), e em Krabi (na visita a outras ilhas e locais). Se possível, digam +/- o preço da tour/excursão, para ter uma noção dos gastos.

2 - Em termos de transfers do Aeroporto para os Hoteis e vice versa e nos restantes transportes necessários ao longo da estadia, quanto gastaram +/-?

Muito obrigado :)
 

VeronicaF

Membro Ativo
Muito obrigado :)

Pelo o que fui lendo em vários reports decidi alterar ligeiramente o percurso:

**** Partida a 25 de agosto - Porto - Bangkok
* 26 a 28 de agosto - Alojamento em Bangkok
**** 29 de agosto - Partida para Chiang Mai
* 29 a 31 de agosto - Alojamento em Chiang Mai
**** 1 de setembro - Partida para Krabi
* 1 a 4 de setembro - Alojamento em Krabi
**** 5 de setembro -Partida para o Porto (Krabi - Bangkok - Porto)

Penso que este planeamento pode ser mais exequível de se fazer :) :)

No entanto ainda estou indeciso se ficamos uma noite a dormir em Phi Phi ou fazemos somente um tour.

Se forma a organizar os possíveis gastos que irei ter com os transfers e as excursões, agradecia imenso uma ajuda no esclarecimento das seguintes dúvidas:

1 - Que excursões aconselham a fazer em Bngkok, Chiang Mai, Chiang Rai (pretendia fazer uma excursão de Chiang Mai para Chiang Rai para visitar o Templo Branco), e em Krabi (na visita a outras ilhas e locais). Se possível, digam +/- o preço da tour/excursão, para ter uma noção dos gastos.

2 - Em termos de transfers do Aeroporto para os Hoteis e vice versa e nos restantes transportes necessários ao longo da estadia, quanto gastaram +/-?

Muito obrigado :)
Parece-me que mais uma noite em Krabi não é mal pensada, ainda assim, eu pessoalmente, e depois de já ter lá estado, cortaria mais uma noite em BKK e ficava mais uma noite em Krabi. As 3 noites em Chaing Mai parecem bem, se considerar ir a Chiang Rai. Mas na verdade tudo depende do tempo diário que vão ficar em cada cidade e não as noites propriamente ditas. No meu plano de viagem cheguei / parti de umas zonas para outras de manhã ou ao fim do dia. Por exemplo em BKK cheguei de manhã e tive o dia da chegada completo para visitar a cidade e depois fiquei mais o dia seguinte e a manhã do terceiro dia, para mim deu para fazer tudo o que queria. Em Chiang Mai também, cheguei de manha, aproveitei o dia todo e tive mais dois dias completos, ao terceiro dia parti depois do jantar para Phuket.

Relativamente às Phi Phi, eu não fiquei la a dormir, fiz apenas o tour. Não posso avaliar se de facto vale a pena lá ficar ou não, mas eu não senti essa necessidade. No entanto se pretender ficar lá uma noite, aconselho a ir directo da Chiang Mai para lá e depois para Krabi, assim fica mais dias seguidos em Krabi (se for na zona de Railay vale bem a pena)

Tours em BKK, aconselho o mercado do comboio, normalmente é vendido em pack com o flutuante. Já não me recordo bem quanto foi, mas diria cerca de 30€
Chiang Mai, se gostam do contacto com animais e natureza, visitar um santuário de elefantes. Fui ao Elephant Jungle Santaury, cerca de 95 (inclui transporte e almoço)
Railay fiz o tour que combina 4 ilhas ( Bamboo Island, Minkey Island, Viking Cave, Maya Bay, Blue Lagoon) e Phi Phi, mas por lá há varias opções e combinados, pagamos cerca de 120€, inclui almoço e snacks.

Transportes de e para aeroportos… em BKK a viagem de e para o aeroporto ronda os 10 a 15€, em Chiang Mai paguei muito menos, cerca de 3€ e desde Railay para o aeroporto de Krabi (trajecto feito de barco + táxi) cerca de 20€.
Em Chaing Mai pode usar a aplicação GRAB, idêntico ao Uber, é a forma mais economica de viajar, se bem que é tudo tão perto que quase não se precisa de usar transportes. Bkk é ir negociando, mas as viagens de táxi e Tuk Tuk podem variar desde os 100thb (foi o mínimo que paguei) e os 300, dependendo das distancias e hora do dia), ou seja entre 3 a 8 €.
 

hydra

Membro Conhecido
Ficar nas Phi Phi faz com que seja possível visitar a Maya Bay logo de manhã bem cedo antes das excursões que vêm de Krabi e Phuket, ou seja conseguem estar na praia sem uma multidão
 

VeronicaF

Membro Ativo
Ficar nas Phi Phi faz com que seja possível visitar a Maya Bay logo de manhã bem cedo antes das excursões que vêm de Krabi e Phuket, ou seja conseguem estar na praia sem uma multidão
Maya Bay contínua encerrada por tempo indeterminado, os tours nao podem desembarcar na praia, só é permitido ficar ao largo.
 

BBruno13

Membro Novo
Muito obrigado pelas ajudas :)

Pelo o que estive a verificar o que fica mais caro r mesmo o voo de ida e volta para a Tailândia. Reparei também que fica mais barato apanhar o voo por Madrid, pela Emiretes, sendo a única desvantagem o pagamento da mala de 20 kg do Porto para Madrid, que aumenta consideravelmente o preco.

Pelas várias pesquisas que fiz com tudo influido, em fazermos as principais excursiex, o custo total para duas pessoas deverá rondar os 2500/2800 e. Estou certo?
Mais alguma sugestão nesta fase ?
 

VeronicaF

Membro Ativo
Muito obrigado pelas ajudas :)

Pelo o que estive a verificar o que fica mais caro r mesmo o voo de ida e volta para a Tailândia. Reparei também que fica mais barato apanhar o voo por Madrid, pela Emiretes, sendo a única desvantagem o pagamento da mala de 20 kg do Porto para Madrid, que aumenta consideravelmente o preco.

Pelas várias pesquisas que fiz com tudo influido, em fazermos as principais excursiex, o custo total para duas pessoas deverá rondar os 2500/2800 e. Estou certo?
Mais alguma sugestão nesta fase ?
A Emirates está com uma campanha até ao final do mês. No ano passado comprei a minha viagem com saida de Lisboa também numa campanha, salvo erro em julho, optei por incluir na reserva da Emirates a ponte aérea desde e para o Porto, ficou ligeiramente mais caro mas preferi assim, poupei-me o trabalho de fazer mais que um check in e de ter de despachar as malas duas vezes, e em caso de atrasos ou cancelamentos tinha todos os voos cobertos. Para os dois foi 1510€.
 
Top