Novidades

Perú - Machu Picchu

Rui P

Membro Novo
Boa tarde e Boa Páscoa a todos

Alguém está a pensar ir ao Peru visitar Macchu Picchu em Agosto ou Setembro? Alguém que já tenha visitado, pode informar-me dos planos da viagem?

O que é melhor:
- Comprar já pacote com voo, hotel e visitas ou tudo separado?
- Quais os locais a visitar (sei que isso é subjetivo)?
- Qual o orçamento aproximado para esta viagem para um período de 12/13 dias?

Obrigado pela atenção :)
 

LiveAndTravel

Membro Novo
Olá.
O Peru não é um destino econômico pelas viagens de avião dentro do Peru. O que se gasta tem a ver, como sempre, com o que se quer ver. Aconselho vivamente a ir á Amazônia (eu fui a Iquitos e adorei), Machu Pichu, Huacachina, etc.
Eu reservei tudo sozinha de forma a ficar mais econômico e porque queria vários tipos de sítios.
Algo que possa ajudar, cá estarei!
:)
 
Última edição por um moderador:

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá Rui ;)
Visitar o Peru e Machu Picchu é um sonho que espero concretizar este ano :D
Comprar cá é mais caro e tudo depende do que pretendes: Machu Picchu, Vale Sagrado, fazer Trilha Inka ou Salkantay, tour pelo sul ou Amazônia. Eis o que pesquisei para MP:

» Voo: a melhor opção é comprar o voo para Lima pela Iberia (via Madrid) ou KLM/Air France (via Amesterdão e/ou Paris) e o voo Lima-Cusco-Lima pela Star Peru ou Lan (100-120€). Atualmente os voos para Setembro custam 1100-1200€, mas no ano passado em Junho eram 600-700€ para Setembro, por isso, se tiveres flexibilidade espera por uma promoção da KLM. Em Fevereiro compravas para Maio/Junho por 550€, agora é 1100€. Podes ir pesquisando os voos no Skyscanner e depois comprar na companhia aérea.

» Se fizeres Lima-Cusco direto convém ficar um dia ou dois em Cusco para te ambientares à altitude e só depois partir para MP.
Para Cusco e Vale Sagrado existe um Boleto Turístico por 70 ou 130 soles para 1 ou 3 circuitos COSITUC | Boleto turistico del Cusco

» Machu Picchu – Para entrar na citadela de manhã, no dia anterior apanhas o comboio em Cusco/Poroy para o Vale Sagrado (Ollantaytambo ou Urumbamba) ou Aguas Calientes. Em Aguas Calientes vais de autocarro até MP (25 dólares). Existem vários comboios – o Expedition é mais barato e também tem janelas panorâmicas (50-70 dólares cada trajecto) Machu Picchu by Train and Lake Titicaca by Train - PeruRail
Podes comprar o bilhete Machu Picchu 40 dólares e Machu Picchu + Montanha Huayna Picchu 45 dólares (só 400 pessoas/dia) aqui MINISTERIO DE CULTURA - BOLETAJE VIRTUAL
» As trilhas têm de ser com agência e algumas com reserva 6 meses antes
» Podes contratar um tour ao chegar a Cusco, mas esta parte da viagem acho mais fácil ires já com tour contratado ou bilhetes comprados pois as entradas diárias são limitadas a 2500 pessoas e de Julho a Setembro tem mais turistas.

Eu, se tivesse um mês inteiro de férias faria tudo por minha conta, mas não tenho e gostava de fazer sul do Peru, pelo que pesquisei agências locais para pedir cotações. Contas feitas por alto aos hotéis, bus, passeios para 15 dias… a diferença não é abismal, o tempo é pouco, a logística é muita e com a agência existe menos preocupação.
O post já vai longo… espero que seja útil e se quiseres saber os nomes das agências ou a restante pesquisa avisa.

;) Paula
 

Rui P

Membro Novo
Olá Paula

Adorei o teu post.

Tens tudo muito bem estudado.

Qual o orçamento total aproximado que pensas necessitar?
Quando estás a pensar ir?
Vais sozinha?

Como referi no meu anterior post, adorava fazer esta viagem e se fosse com alguém com a tua experiência e/ou com o estudo aprofundado que fazes, seria excelente.

Obrigado pela tua resposta. Adorei.

Rui
 
  • Gostar
Reações: rum

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Obrigada Rui ;)
Metade da diversão está no planeamento e para esta tive um ano inteiro!

Vou a 19 Maio com outras 4 amigas. Três de nós trabalhamos juntas pelo que as alternativas eram Maio ou Outubro pois no verão dificilmente conseguiríamos férias juntas. Podes juntar-te a nós que serás muito bem-vindo, mas neste momento os voos estão praticamente ao dobro… a não ser que telefones à KLM a dizer que fazes parte do grupo e gostarias de desconto na tarifa (não faço ideia se tal resulta mas tentar não custa hehe). Outubro talvez seja uma alternativa - a Susy4 escreveu que está interessada nessa altura e acredito que até lá apareçam mais interessados e lá para Junho os preços já devem estar mais baixos ;)

Vamos “à dolorosa”: voo + tour 2300€. A meta é não chegar aos 3000€ com tudo incluído (até gifts).
»» Voo + seguro pela KLM – 584€ Comparei o seguro da KLM com a World Nomad e não pareceu mau
»» Tour pela Willka Travel – 1700€ com estadias e transportes incluídos, city tours, voo Nasca e Cusco, passeios barco, Machu Picchu e Huyana Picchu e taxa de transferência pela Western Union. Só temos de pagar a comida, o Boleto Turistico (vendido pelo Governo), lembranças e algum monumento não incluído http://www.willkatravel.com/pb/

A minha simulação indo por conta própria:
» Estadias – cerca de 450-500€ para 15 noites em hotéis simples mas com WC privada
» Autocarros entre as cidades, voo em Nazca e voo Cusco-Lima, barco nas Ilhas Ballestas e Lago Titicaca, autocarro pela Rota do Sol entre Puno e Cusco com paragens para visitas, tour pelo Canon de Colca, Boleto turístico em Cusco e Vale Sagrado... já ia nuns 600 ou 700€ = 1200€ com estadias e sem contar com entradas em alguns sítios históricos e monumentos e sem transferes de/para aeroporto e nas terriolas (algumas paragens do autocarro não são nada centrais).

Como disse antes, a logística é grande e o tempo pouco. Poupamos no voo e gastamos na agência

»»»» Após pesquisar muitas agências peruanas fui ao TripAdvisor ver as críticas e enviei mail para as escolhidas:

» http://www.willkatravel.com/pb/ - 1700€ - escolhida por ter tudo o que queríamos com base no que lemos no Guia do American Express e na Internet. O base é 1650 dólares (1520€) + acrescentámos uma noite no início para descanso + Huyana Picchu + taxas da transferência. Virados para mercado brasileiro - falei sempre em português ;)
» Machu Picchu Travel Packages by Fabulous Peru Tours - 1300 dólares, não inclui Ilhas Ballestas e Reserva de Paracas, nem voo Cusco-Lima
» Pacotes em Peru | Trilha Inca | Machupicchu | Machu Picchu | Cusco | Cuzco | Arequipa | Cañon do Colca | Linhas do Nazca | Lima | Pachacamac | Trilha Salkantay - 1378 dólares, não inclui Paracas nem voo Cusco-Lima. Vai-se a MP à tarde e o 2º dia de manhã se quisermos voltar é pago
» Inti Tours Peru - 1620 dólares, faz a Rota do Sol de noite
» Trilha Inca, Trilha Inca Cusco, Trilha Salkantay, Machu Picchu, Trilha Inca e Machu Picchu - 1600 dólares, sem voo Cusco-Lima e Rota do Sol de noite

»»»» Outra opção em que estivemos quase para embarcar: viajar com uma agência portuguesa mais alternativa em pequenos grupos. Eis as opções pesquisadas:

» The Wanderlust - 1350€ sem voo. Fazem 14 d Peru em Maio e Novembro, mas a Rota do Sol é em bus nocturno e não vai ao Canon de Colca. Em 2015 fizemos o tour a Marrocos pela Wanderlust com a Miriam e foi 5*. Claro que como eu fiquei encarregue pela pesquisa ficamos mais 6 dias para visitar outros locais não incluídos ;)
» Portugueses em Viagem : Viagens e Expedições - 1390€ sem voo. Fizeram tour em Março.
PERU - 1470€ sem voo, tour 15d em Abril e Outubro. Não vai a Nazca nem Colca mas tem 2 dias na selva.
» De Machu Picchu ao Salar Uyuni com António L. Campos | Nomad - Evasão e Expedições - 1850€ sem voo Peru-Bolívia em Julho (esgotado)
» Landescape - só tem facebook. 1470€ sem Nazca e Colca mas com 2 dias na selva amanzónica

Bem.. pesquisei muitas mais, mas estas já chegam para "abrir o apetite". Qualquer coisa em que possa ajudar, apita!
;) Paula
 
Última edição por um moderador:

Rui P

Membro Novo
Olá Paula

Infelizmente para a data em que vais é-me completamente impossível :( .

Falta pouquíssimo tempo para programar tudo, quer materialmente, quer tudo o resto.

Vou roer-me de inveja saudável.

Tenho de esperar por outra oportunidade.

Obrigado Paula.

Viste a minha mensagem?
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Oi ;)
Pena não teres feito este post há um mês atrás pois os voos estavam super baratos. Se fizerem como no ano passado, em Junho/Julho já se conseguem voos para Setembro/Outubro a bons preços. Se puderes espera que voltem a baixar ou espera um ano como eu fiz ;)
 
Top