Novidades

Perú / Bolívia / Chile - 2019

jnm

Membro Ativo
Pois é Malta, o pontapé de saída para a viagem deste ano está dado!!! em Outubro 16 dias pelo Peru, Bolivia e Chile.

Eu sei que o numero de dias é curto, precisava, pelo menos, outros 16 dias, mas quero tentar rentabilizar isto ao máximo.
Comprei, directamente no site da Lufthansa. Porto - Lima (com escala em Frankfurt e cidade do Panamá) e Santiago do Chile - Porto (com escala em Buenos Aires e Frankfurt).
Posto isto, gostava de pedir as vossas dicas para montar um percurso. Neste momento, tenho desenhado o seguinte roteiro:


14 Peru Lima Voo Porto - Lima
15 Peru Lima Lima
16 Peru Cusco Cusco
17 Peru Cusco Valle sagrado
18 Peru Cusco Machu Picchu, regresso para cusco
19 Peru Cusco Moray e Maras (fim do tour 14:30), Bus Noturno Puno 22:00
20 Peru Puno Uros Island ( 7:00 / 3:40 ),
21 Bolivia La paz Bus LA PAZ, Visitar La Paz, Bus noturno para uyuni
22 Bolivia uyuni Tour solar
23 Bolivia uyuni Tour solar
24 Chile San Pedro Atacama Tour solar
25 Chile San Pedro Atacama Tour Manha - El Tatio Geysers Tour Tarde - Moon Valley - Tour Noite - astronómico
26 Chile San Pedro Atacama Voo Santiago
27 Chile Santiago Visitar Santiago
28 Chile Santiago Santiago - Voo Porto
29 Portugal Porto Chegada

Qual é a vossa opinião sobre o este roteiro?

Relativamente aos tours (principalmente no peru) os preços são exurbanites. Alguém me pode dar umas dicas sobre agências locais mais em conta que conheça ou sobre como fazer o vale sagrado por "conta própria"?
Relativamente aos voos internos, vi que os preços mais baixos para as ligações Lima-Cusco e calama - Santiago são pela Vivaperu e pela sky respectivamente. No entanto, as opiniões na net sobre estas companhias são terríveis. Alguém aqui do forum já voo em alguma e que me possa dar uma opinião na primeira pessoa?

Entretanto, vão certamente surgir mais questões que vou colocando aqui

Obrigado.
 
Olá,

Desculpa o atraso na resposta. Relativamente ao Peru que foi onde estive por conta própria, as tour que reservei foi conta do hotel (hostel) e foram relativamente baratas, acho que foram entre 10€/15€ e algumas tinham almoço incluido. Embora acho que o hotel reservava a outra agência e quando chegava a hora de confirmar a parte do almoço eles nunca tinham a confirmação, comi e fizeram sempre as tours sem problemas.

Os transportes entre cidades de autocarro foi pela Cruz del Sur e comprei tudo bilhetes em promoção online e o transporte foi muito bom e pontual.

Em Puno também reservei a tour no lago no dia pelo Hotel e foi barato também, mas não me lembro.

O voo interno Lima - Cusco foi pela Star Peru e foi bom e barato, até alteraram a hora do voo e ligaram para Portugal a confirmar a alteração. A Avianca que reservei o voo Arequipa - Lima, não aconselho porque o voo foi canselado e eles não tinham alternativas para o dia e era o mesmo dia que tinha de voltar para Portugal e tive muitos problemas para conseguir voo no mesmo dia.

Cumprimentos
 
Top