Novidades

Pequena ajuda na ilha do Sal

MariaAlmeida

Membro Novo
Boa tarde
Vou para a Ilha do Sal na próxima sexta-feira e pensei em levar algumas coisas para as crianças como por exemplo bolachinhas de chocolate, pois li aqui no portal que gostam bastante. Mas também quero levar alguns cadernos, lápis de carvão, lápis de cor, etc.
A minha dúvida reside aqui, dou este material escolar directamente às crianças ou procuro uma escola para entregar?
 

jnm

Membro Ativo
Se calhar o mais eficaz é procurar alguma associação de solidariedade na ilha do sal e entregar aí. Assim faz com que os materiais cheguem a quem realmente precisa.
 

RicardoJorge

Membro Novo
Boa tarde,
@MariaAlmeida eu quando fui ao Sal, numa das excursões para conhecer a ilha, fomos a uma aldeia e entregámos o material escolar aí no ATL, onde os meninos ficavam até os pais chegarem dos trabalhos. Achámos que fazia mais sentido entregar aí que numa qualquer outra escola na cidade, visto passarem mais dificuldades que outros na cidade. Se puderem levem também algumas peças de fruta do hotel e água que eles também agradecem muito essa ajuda.
 
Última edição por um moderador:

RicardoGil

Membro Conhecido
Olá @MariaAlmeida :)

Aquando da minha visita ao Sal em 2015, mais concretamente durante o passeio pela ilha, a ideia também passava por entregar material escolar directamente numa escola em Espargos (sede do concelho). No entanto, por sugestão dos guias que acompanhavam o grupo, acabei por oferecer o que levei de Portugal numa das paragens que fizemos :)

Na minha assinatura, podes aceder ao report e, quase na parte final, está a descrição (com fotografias) desse episódio ;)

Boa viagem :)
 

RicardoJorge

Membro Novo
Olá @MariaAlmeida :)

Aquando da minha visita ao Sal em 2015, mais concretamente durante o passeio pela ilha, a ideia também passava por entregar material escolar directamente numa escola em Espargos (sede do concelho). No entanto, por sugestão dos guias que acompanhavam o grupo, acabei por oferecer o que levei de Portugal numa das paragens que fizemos :)

Na minha assinatura, podes aceder ao report e, quase na parte final, está a descrição (com fotografias) desse episódio ;)

Boa viagem :)
Olá @RicardoGil, verifiquei pelas fotos do teu report que ofereci o material escolar que levei de Portugal exatamente no mesmo sitio que tu. A minha viagem foi em 2017 e as condições deles mantinham-se iguais às que encontraste em 2015, infelizmente.
 

Leonorb

Moderador
Staff
@MariaAlmeida
Sugiro a associação Princesa Leonor, para entregares as tuas ofertas e com 12 euros pagas uma matrícula na escola
Repostagem de hoje da SIC - As Letras do Sal. Nem de propósito:)
 
Top