Novidades

Pedido Informação Praga/Viena/Budapeste

Kitty

Membro Novo
Olá,
Vou fazer em Junho o circuito Praga/Budapeste/Viana.Seria possível p.f. informarem-me se dá para carregar o tlm, a tomada é igual a Portugal?Ou terá que se utilizar um adaptador?
Em relação à moeda, o melhor será levar daqui, ou é fácil trocar lá?
Se me puderem dar algumas dicas...
Obrigada
 

kl1462832

Membro Novo
Boas.

As tomadas são iguais e caso não sejam, existe sempre um tomadita "à lá" europeia normal!

Moeda: consegues trocar lá facilmente. Podes usar ATM (multibanco) e tudo. Qd fui a Praga tb fui ao banco, cá em PT, tentar obter Coroas checas ... a do banco tentou arranjar suecas. São ambas loiras mas mesmo assim .... ;-) foi um "aparte"! ;-) Continuando ... qd lhe disse que eram checas ... "AH! essas nao conseguimos arranjar.". Então procurei na Net e consegue-se trocar € por coroas facilmente.
 

JAlban

Membro
Kitty disse:
Olá,
Vou fazer em Junho o circuito Praga/Budapeste/Viana.Seria possível p.f. informarem-me se dá para carregar o tlm, a tomada é igual a Portugal?Ou terá que se utilizar um adaptador?
Em relação à moeda, o melhor será levar daqui, ou é fácil trocar lá?
Se me puderem dar algumas dicas...
Obrigada
Boas,

Estive no ano passado em Praga e em Budapeste, incluido num circuito que incluiu também o Sul da Polónia.

A questão das tomadas é efectivamente como disse o kl1462832. As moedas locais são a coroa checa e o florint (muito parecido o câmbio com o nosso antigo escudo). Podes trocar moeda no hotel ou em casas de câmbio que existem nas proncipais praças, se bem que facilmente te aceitam euros em qualquer estabelecimento (mais fácil na Hungria), com excepção de alguns estabelecimentos, sendo por isso aconselhável que se ande com moeda local, mas nunca em grande quantidade.

Espero que te ajude....

Cumps,

Jorge
 

Nani

Membro
Olá Kitty:
Relativamente ao telemóvel comojá te disseram não há problemas.

Relativamente ao cambio de moeda em praga e budapeste convem ver o cambio pois há variação de local para local - há casas de cãmbio nas zonas mais turisticas que levam mais de comissão, por isso pergunta sempre quanto te dao pelos euros. Aconselho-te a levar alguns euros de portugal para cambiares para aquelas necessidades básicas tipo água, etc. pois é mais barato pagar na moeda local que em euros.

Espero ter ajudado e diverte-te pois é um circuito muito bonito - eu já fiz um circuito denominado "as 4 capitais da europa central" e valeu a pena.
 

fotoviajar

Banidos
Sempre que viajo tiro dinheiro no multibanco local. Sempre o máximo de cada vez porque se paga uma taxa ao nosso banco cada vez que se usa o cartão no estrangeiro.

Mas estes destinos são grandes escolhas! Estas cidades da Europa Central são fantásticas, especialmente Praga.

Boa viagem.
 

roanitamaca

Membro Novo
Olá!

Percorri todas essas cidades no ano passado, quando fiz Erasmus em Hradec Kralove, na Républica Checa.

Em relação às tomadas, como já referiram, podem estar descansados, pois as nossas fichas entram naquelas tomadas.
Em relação ao dinheiro, eu levantava lá (situação diferente) e levantava muito dinheiro de cada vez. Depois quando ia para outras cidades (Budapeste e Viena) fazia o câmbio antes de abalar, porque pagava menos taxas. O que aconselho é que vejam sempre qual a taxa que o vosso banco cobra de levantarem no ATM e que, ao chegarem às cidades vejam qual a taxa de câmbio que usam (varia de casa para casa, procurem), depois escolham a mais baixa. Se optarem por levantar dinheiro levantem todo o necessário para cada cidade para não terem de pagar a taxa várias vezes (a minha taxa de ATM era por levantamento e não por quantia levantada).

Outros conselhos para quem visita estas cidade:
comprem sempre os bilhetes de transportes públicos pois as multas são realmente caras. Nestas cidades não apanhei revisor, mas em Bratislava (cidade que fica na rota) é muito comum.
se forem viajar sozinhos, sem ser com agência, aconselho-vos a usar os autocarros da Student Agency, são mesmo muito económicos (6 € de Viena para Praga) e até tem algumas condições (net, chocolate quente gratuito, revistas checas e filmes com legendas em checo, o que é muito divertido.
se optarem por hostels baratinhos (em especial para quartos multiplos), deam uma olhadela em hostelworld.com Tem hostels para todos os preços e alguns bem no centro das cidades.

Espero poder ajudar alguém...
 

cmcb

Membro Novo
Alguém sabe informar se vale a pena comprar aqueles bilhetes que dão para metro, autocarro e electrico para vários dias? E onde é que se compra?
Obrigado
 

roanitamaca

Membro Novo
Em Praga, se o hotel for no centro acho que não se justifica, pois é quase tudo visitável a pé. O que não for logo se compra um ou dois bilhetes normais (já não me recordo o preço, mas depois vejo).

Os bilhetes compram-se logo no aeroporto, num balcão que fica do lado esquerdo da saída dos passageiros)

Viena acho que compensa! (também posso ver os preços mais tarde)
Budapeste, na minha opinião também não vale a pena comprar.

Espero ter ajudado, depois vejo os preços melhor.
 

cmcb

Membro Novo
Kitty disse:
Olá,
Vou fazer em Junho o circuito Praga/Budapeste/Viana.
Kitty, chegou a ir? Quantos dias esteve em cada cidade? E chegaram? Eu estive só em Praga mas gostava de ir a Budapeste e Viena numa só viagem.
Obrigado
 

Sonhadora

Membro
Ola

Relativamente ao custo de vida nestas cidades? ( Praga-Viana- Budapeste ) As refeiçõ~es são a preços acessiveis. As entradas em museus?

Bom gostari de mais informações.

Este ano estou mesmo sem saber para onde ir.

Obrigada

Sandra
 

VOADORA

Membro Ativo
Boa tarde,

Praga estive em 2003 - o custo de vida era muito baixo, posso dizer-te que comia numa pizzaria excelente, com entradas, prato (pizza ou massa), sobremesas e bebidas e café por 6 euros 2 pessoas.
Fui ao restaurante Kafca que era super chic e paguei o similar a uma refeição cá.
Praga é lindo.

Viena...pois prepara-te porque tudo é uma fortuna...só para teres uma ideia, por uma lata de cerveja e 1 garrafa de água paguei num quisque de rua 8€.

Budapeste não conheço, mas julgo ser semelhante a Praga.
 

rumbafum

Membro
penso que os preços em Praga já não serão assim, também vou a Praga em Julho e estou a contar com bem mais para as refeições. Mesmo assim não deve sair muito fora de preço quando comparada com Portugal.

Viena por outro lado é extremamente caro
 

roller

Membro Conhecido
Praga e Budapeste conta com um nível de vida semelhante ao nosso, talvez um pouquinho mais baixo. Mas nada de super barato.

Viena é um pouco acima do nosso mas nada que se compare com a França ou Inglaterra!

Todas as cidades são deslumbrantes! um percurso que recomendo vivamente!
 

Paola

Membro Novo
Em Praga carreguei o telemovel e o portátil sem problemas... em relação à moeda assim que cheguei levantei no multibanco do aeroporto todo o dinheiro que iria necessitar para alimentação, transportes e outras despesas. No último dia fui a uma das muitas casas de câmbio e troquei o que sobrou por Euros.
 

Paola

Membro Novo
Sonhadora disse:
Ola

Relativamente ao custo de vida nestas cidades? ( Praga-Viana- Budapeste ) As refeiçõ~es são a preços acessiveis. As entradas em museus?

Bom gostari de mais informações.

Este ano estou mesmo sem saber para onde ir.

Obrigada

Sandra

Em Praga para comer gastas +- o mesmo que gastas em Portugal. Não fui a museus mas paguei entrada em algumas atracções e são preços acessíveis.
 

Sonhadora

Membro
Budapeste/Viena/Praga

Ola

Eu vou agora fazer este circuito. Estou muito expectante, pois todos me dizem maravilhas destas cidades.

Depois dou noticias, mas se alguem tiver um conselho a dar eu agradeço.

Bjs
 
Top