Novidades

Pedido de sugestões de locais a visitar na Suíça + dúvidas

Snider

Membro Conhecido
Boas malta! :)
É a minha vez de vos pedir ajuda sobre a Suíça!

O voo ainda não está marcado, mas vou em Novembro, e vou num sábado e volto num domingo. Portanto serão 9 dias.
Vou visitar familiares, e tenciono estar com eles no dia da chegada no dia da partida e mais 2 dias, conhecendo desta forma a zona próxima onde residem. Restam-me então 4 dias para ver locais mais distantes.
O meu local de estadia (de borla) vai ser em Bulle (Gruyères). Tenho sempre que regressar à base para dormir. Por isso, não queria fazer mais do que 100/150 km para cada lado. Talvez abrindo uma excepção a Zermatt. O que dizem?

Quais os locais / actividades me indicariam com as restrições que tenho?
Confesso que pesquisei ainda muito pouco sobre a Suíça e conheço muito mal o país. Por isso é que peço ajuda ao pessoal que já lá foi e aos emigrantes!

A pessoa que vai andar a passear comigo é filha dos donos do veículo que vamos usar. Ela já não tem os "papéis" da Suíça, apesar de lá ter nascido e vivido durante muitos anos. E a minha pergunta é: Ela pode conduzir o carro do Pai com a carta de Portugal? Como é que funciona isso?

Desde já, muito obrigado :D
 

Karmen

Membro
Deixe-me ver o que consigo ajudar. Estive na Suiça já há alguns anos mas quanto à condução penso que não mudou, e sim claro que se pode conduzir com a carta de condução portuguesa. A questão que não sei esclarecer é se pode conduzir o carro do pai porque nós alugámos carro. Quanto aos locais a visitar nós adorámos Interlaken mas toda a Suiça é lindíssima. E uma viagem de comboio, não?
 

Snider

Membro Conhecido
Obrigado @Karmen
Pelo que ouvi dizer, não se pode conduzir carros de outras pessoas na Suíça. Só através de aluguer.
Sim. Estamos a pensar numa das escapadelas usar o comboio. Também já pensei em Interlaken.
Pensei em:
-Berna
-Gruyère
-Montreux
-Interlaken
-Zermatt - Vai depender do clima.
 

SEDA

Membro Conhecido
Olá @Snider :)
Estive na Suiça em 2014, a primeira vez em janeiro e depois em julho. Das duas vezes estive 5 dias e alugámos sempre carro. Fizemos contas e compensava mais do que comprar as viagens de comboio, além de que ficámos com mais liberdade a nível de horários :). Não sei dizer se a outra pessoa pode conduzir o carro do pai, mas se calhar na Embaixada sabem esclarecer essa dúvida...

Sobre o roteiro que fizemos em janeiro podes ver o meu report aqui. Só ficámos uma noite em Berna porque era a viagem mais cansativa. Todos os outros locais que visitámos fomos e regressámos no mesmo dia.

Quando fomos em julho (ainda não tenho o report publicado) fomos até Zermatt. Dessa vez, também porque a viagem era mais longa, passámos a noite em Brig. No dia seguinte levantámos-nos cedo e fomos até Zermatt e subimos a Gornergrat (na altura deixamos o carro em Täsch e aqui apanhámos o comboio para Zermatt - 16CHF ida e volta por pessoa). A subida a Gornergratt foi 21CHF por pessoa). A cidade Zermatt vale muito a pena, é muito pitoresca e, com toda a certeza, que vão encontrar portugueses. Subir a Gornegrat é ter uma vista brutal para o Matterhorn.

Podes também dar a volta ao lago Léman e, do lado francês, existe uma vila medieval que se chama Yvoire...também vale a pena uma visita.
 
Última edição por um moderador:

Snider

Membro Conhecido
Snider, também me lembrei deste site Destinos de férias na Suíça | Suíça Turismo que tem bastante informação sobre toda a Suiça e que pode ajudar.
Vai ser muito útil! Obrigado :)

Olá @Snider :)
Estive na Suiça em 2014...
..... pena uma visita.
Obrigado! Vou ver o teu report e os outros do portal. Pensava que subir até esse local ficava mais caro. Falavam na net em 100 francos o_O

Tiveram sorte com o clima?
Não me importo com o frio. Como é que é o clima em Novembro? Muita chuva? Muito nevoeiro? Fraca visibilidade para as montanhas?
 
Última edição:

SEDA

Membro Conhecido
Vai ser muito útil! Obrigado :)


Obrigado! Vou ver o teu report e os outros do portal. Pensava que subir até esse local ficava mais caro. Falavam na net em 100 francos o_O

Tiveram sorte com o clima?
Não me importo com o frio. Como é que é o clima em Novembro? Muita chuva? Muito nevoeiro? Fraca visibilidade para as montanhas?
Olá @Snider :)

Em janeiro apanhamos pouca chuva (a grande maioria das vezes chovia quando estávamos no carro em deslocações) e bastante frio mas, bem agasalhados, foi suportável... Só nevou no dia do regresso, mas não suficiente para deixar as ruas cobertas de neve. Em julho apanhamos mais chuva, mas no dia em fomos a Zermatt estava um dia de sol e completamente limpo e andamos em Gornergrat de tshirt...acredito que em novembro seja bem mais frio (em janeiro subimos ao Monte Branco e lá em cima estavam -20º).

Relativamente aos preços para Gornergrat: esse é o valor que eu tenho no report que comecei a escrever... vou confirmar em casa nos bilhetes, porque devo lá ter essa informação. Acho que na altura, quando fiz as pesquisas na internet, os preços também eram superiores ao que pagamos, mas também pode ser pelo facto de termos ido no verão... Vou tentar confirmar :). De qualquer maneira fica aqui o site onde podes ver preços para altura em que vais: Gornergrat Bahn - Matterhorn - Winter

Relativamente ao clima em novembro... frio já deves apanhar de certeza, chuva é que não consigo dizer porque não estive lá nessa altura.
 
Última edição por um moderador:

SEDA

Membro Conhecido
Olá @Snider :)
Bom estive a confirmar nos bilhetes lá em casa e os valores pagos foram os seguintes:
- 16CHF comboio ida e volta Täsch - Zermatt (por pessoa)
- 84CHF comboio ida e volta Zermatt - Gornergrat (por pessoa)

Fiz confusão com os valores do report que comecei a escrever, porque tinha valores para umas coisas individualmente e para outras tinha o total que pagamos para 4 pessoas. Desculpa ter-te levado em erro... Qualquer outra questão, diz :)
 

Snider

Membro Conhecido
Não tem mal. É demasiado caro. Se for a Zermatt talvez so vá até a primeira paragem. Já se tem uma boa vista, e paga-se muito menos.
Espero que o clima nos ajude :confused:
Obrigado @SEDA !
 

SEDA

Membro Conhecido
Sim, de facto é um bocado caro...e também tudo depende do tempo que tiver na altura....se tiver nublado e de chuva não se deverá ver nada de ponto nenhum... Mas só por Zermatt vale a pena, a cidade é mesmo bonita :)

Provavelmente já deves ter lido isto, mas Zermatt é uma cidade livre de carros (só podem circular por lá carros elétricos) por isso o acesso é feito de comboio. A última estação de comboio antes de Zermatt é Täsch, tem um parque de estacionamento grande onde se pode deixar o carro. Mas também podes ver nessa linha qual a estação que te compensa mais, dependendo da volta ou de onde pretendas sair.

Fica aqui um link de onde tirei muitas informações quando lá fui: https://www.myswitzerland.com/. Neste link podes encontrar o que visitar dentro de cada zona, preçários, horários, transportes... acho que pode dar uma grande ajuda :)
 
Última edição por um moderador:
Top