Novidades

Pedido de informações sobre Tenerife

nova

Membro
olá a todos !
álguem ja foi a tenerife sul ? o que acharam?
quais os melhores hoteis? e praias? animação à noite ?

Cumpts
Paula:p

e em lanzarote? fuertventura?
 

hvm

Membro Novo
Dessas 3 ilhas conheço Tenerife e Lanzarote. Talvez seja melhor irmos por partes :D

Tenerife: Estive lá já há uns anos largos, mais concretamente em 2001. Acredito que tenha mudado alguma coisa entretanto mas, quando lá estive, gostei de conhecer a ilha. O sul é mais árido e o norte mais fresco. A zona sul (playa de las americas, los cristianos) tem muita animação e muitos hotéis mas a praia, enfim, não me deixa saudades (a única que havia com areia era muito pequena e estava sempre a abarrotar e a água não tinha as temperaturas do mediterrâneo). Para compensar a praia, os hotéis, em geral, têm piscinas muito boas. Gostei muito de ir ao Parque das Cañadas del Teide (vulcão) e das povoações da zona norte (especialmente Icod de los Vinos, La Orotava e Puerto de La Cruz). Na altura havia um parque temático muito famoso, o "loro park" mas não visitei.

Lanzarote: Uma ilha muito diferente do habitual. A paisagem é única. A ilha é reserva da biosfera e há um cuidado extremo na preservação do ambiente (chegando ao ponto de não haver, excepto na capital, placards publicitários, semáforos e outros elementos que "perturbem" o ambiente). Não é um destino de turismo de massas. As praias, na minha opinião, são bem melhores do que as de Tenerife e a qualidade hoteleira também é boa. Fiquei na Playa Blanca, zona que aconselho. Em Lanzarote é obrigatório ir ao Parque de Timanfaya (rota dos vulcões) e ver as obras de César Manrique (a fundação com o seu nome e que era a sua casa, por exemplo, é um local fantástico). Locais como El Golfo, Los Hervideros, Cueva de los Verdes e Los jameos del agua são imperdíveis.

Tudo na vida é relativo e os gostos pessoais, então, ainda mais, mas entre Tenerife e Lanzarote prefiro a segunda de longe! ;)
 

hvm

Membro Novo
Quanto ao Hotel Iberostar Papagayo, não posso dar opiniões. Apenas sei que fica numa zona mais afastada do centro da Playa Blanca, embora fique mais próximo das praias papagayo. O passeio marítimo permite caminhar até à Playa Blanca mas ainda é uma caminhada de uns 2kms. Mais ou menos a meio caminho há a Marina Rubicón que é um óptimo lugar para passear, com bares, restaurantes e lojas.
 

Ahidalgo

Membro
Tenerife

olá!
Estive em Tenerife o ano passado, no mês de Junho.
Para ser sincera, não é um destino a repetir. cho que por exemplo a nossa Madeira dá 15 a 0 a Tenerife :)D).
O que realmente valeu a pena em Tenerife, foi o hotel. Fiquei instalado no Bahia principe. O hotel é exelente!

Andreia
 

marmotavc

Membro Novo
Boas
Tenerife no que respeita a praia, bem não é do melhor mas em relaçao a beleza natural vale a pena sobretudo o Teide, é magnifico e recomendo uma subida ao pico de teleférico. Em relação ao Sul( Las Américas, Los Cristianos) é absolutamente horrivel, o turismo espanhol no seu pior. Apenas hoteis e mais hoteis com bares de ingleses a cada porta. O Norte é muito bonito e tb recomendo uma visita a Punta del Teno e respectivo trajecto até Mazca.
cumprimentos
 

PaulaSp

Membro Novo
Cheguei de Tenerife na semana passada. A ilha é fantástica, como não sou fã de praia para mim está bem assim. De alguma forma concordo que a Madeira em nada fica a dever a Tenerife (também não tem grandes praias, não é?). O sul da ilha, Playa de las Americas e Los Cristianos é assustadora: como foi dito: hotéis, lojas, restaurantes e bares: a praia aqui são godos enormes pretos numa faixa pequena entre a calçada e o mar. Mas concordo que o Teide, El Teno, ainda os Montes de Anaga e cidades como Orotava, Puerto de la Cruz, La laguna (esta então é um encanto) e Santa Cruz de tenerife superam quaisquer expectativas. A praia de Las Teresitas junto a Santa Cruz vale bem a pena, mas não tem ondas! Quanto à animação no sul, não sei, mas dada a enorme presença estranjeira não deve ser nada má: eles certamente não vão para Tenerife por causa da praia! Isto é Playa de las Americas, no sul de Tenerife:
 

nova

Membro
obrigada pelas dicas ;)
cada vez fico mais indecisa sobre o destino da viagem :S
Queria uma coisa que ficasse em conta e por isso pensei em tenerife :S
alguem me pode ajudar quanto a isso ? Algumas dicas de destinos em conta, mas que seja um sitio agradavel! Agradecia


Cumpts
Paula
 

LuisT_76

Membro Ativo
Olá nova, como já disse neste tópico https://www.portaldasviagens.com/forum/f69/tenerife-maio-6995/ vou na primeira semana de Maio (tá quase... ;)) para Tenerife, e acho que ficou bastante em conta:

Vôo (pela Ryanair) + Hotel (Bahia Principe Costa Adeje 4*sup em TI) e aluguer de automóvel (2 aut. para 6 pessoas na Autoreisen) ficou tudo por 482€/pessoa.

Tens mais informações no outro tópico. Espero ter ajudado ;)
 

cpinto

Membro
nova disse:
obrigada pelas dicas ;)
cada vez fico mais indecisa sobre o destino da viagem :S
Queria uma coisa que ficasse em conta e por isso pensei em tenerife :S
alguem me pode ajudar quanto a isso ? Algumas dicas de destinos em conta, mas que seja um sitio agradavel! Agradecia


Cumpts
Paula
Pelo pouco que sei e pelas pesquisas que fiz ..em relação ás ilhas espanholas palma de maiorca é o mais barato.
 

PaulaSp

Membro Novo
tenerife também é barato

Concordo com Luis T_76: Tenerife não é caro, sobretudo porque temos voos muito baratos. O alojamento pode ser caro ou barato depende claramente de quanto estivermos dispostos a gastar. Nós fomos em Abril (2 adultos e 1 criança) e a semana ficou por 640 euros, porque decidi gastar um pouco mais no alojamento senão teria feito a festa por menos de 500 euros. Voo ryanair 148euros + apartamento t2 de férias 280 euros (podia ter optado por 1 t1 por 170 euros) + carro 220 euros (incl a cadeira de criança e também aqui podia ter optado por um mais barato, mas achei que era muito pequeno para os três).
Agora vai depender também da altura do ano em que vais viajar. No verão tudo custa muito mais!
 

nova

Membro
sou só eu e o meu namorado !
sinceramente agora tou um pouco confusa, pelas opinioes que ja vi, muitas delas negativas :s
 

cpinto

Membro
Em relação a tenerife e assim numa opiniao muito geral...é Praias assim-assim hoteis e piscinas excelentes ;)
 

PaulaSp

Membro Novo
Tenerife ou Lanzarote

Quanto a tenerife é bem assim: praias -negativo; piscinas -excelente. Não sei se ajuda, fiz um filmezito sobre Tenerife que está no youtube:
. Acho de qualquer forma que se optares por Tenerife agora, deves de qualquer forma tentar ir a Lanzarote mais tarde! Eu vou garantidamente!
 

XanaN

Membro Novo
Olá...

Eu já estive em Tenerife duas vezes... a primeira durante 7 noites em 2002, a segunda estive pelo Natal 2009.

Se proeuras um destino com boas praias, Tenerife não será a melhor opção.... Na generalidade as praias são de areia preta (origem vulcanica) à excepção da zona da playa de las Americas em que a areia é mais branca.

No geral gostei de conhecer a Ilha... aluguei um carro e acabei por conhecer a ilha de uma ponta a outra. Vale mesmo a pena visitar o Vulcão... fantastico... e subir no teleférico. Tens vistas realmente únicas.

Em termos de anição tens bastante.... existe uma grande variade de bares... para todos os gostos sendo que poderá percorrer toda a zona a pé...

Na altura fiquei num hotel da cadia Iberostar e gostei bastante.... pessoalmente gosto da generalidade dos hoteis dessa cadeia.

Em 2002 cheguei a ir ao parque temático "loro park" mas sinceramente já não me recordo de grandes pormenores.

Para um destino com um preço razoavel não é mau e tem boa diversão nocturna e um bom clima... não esperes é grande qualidade a nivel de praias.
 

martav

Membro Novo
Tenerife

Ola.
Eu estive em Tenerife há um mesito, na Páscoa, e para destino de Inverno aconselho. Fui pela Ryanair e fiquei alojado num excelente apartamento em Los Cristianos.
As praias não são nada de especiais e no Sul há imensos hoteis, lojas, bares, discotecas...é a confusão geral.
Como aluguei carro para toda a semana, explorei imenso a ilha: a parte Norte é linda e com praias mais selvagens e encantadoras.
Aconselho dispender um dia para o Loro Parque porque vale bem a pena o tempo e dinheiro dispendido.
Para destino de férias de Verão sinceramente não aconselho, porque deve ter imensa gente e pelo que uns familiares que la residem me disseram, as temperaturas não são muito elevadas.
Que tal Baleares?
 

cook

Membro Novo
:)
nova disse:
olá a todos !
álguem ja foi a tenerife sul ? o que acharam?
quais os melhores hoteis? e praias? animação à noite ?

Cumpts
Paula:p
Foram as melhores ferias que tive.Fiquei no hotel vulcano de 4 estrelas,muito bom,em tudo.Fica a 5 minutos da praia, e que praia!!!Come se barato,experimenta a paella muito boa.Dá para 3 pessoas.A noite muitos bares ingleses até faz confusão.Um conselho para visitares aquela parte sul anda a pé .Finalmente eu não sugiro outros hoteis porque adorei aquele que já referi.Simpatia,higiene,comida farta,uma boa sangria,piscina acolhedora,e um bom progama noturno no bar.Espero que tenha ajudado.:)
 

Filipita

Membro Novo
Tenerife é muito fixe!!!

nova disse:
olá a todos !
álguem ja foi a tenerife sul ? o que acharam?
quais os melhores hoteis? e praias? animação à noite ?

Cumpts
Paula:p
Olá Paula!

Olha eu já fui a Tenerife 2as vezes! Em 2008 e 2009 e posso dizer-te que adorei! é uma ilha fantástica, e a hotelaria muito boa! No primeiro ano fiquei no Hotel Dunas Paraiso, actual Riu Buena Vista, muito bom, quartos junior suite, muito espaçosos e agradáveis! O senão é o facto de estar mais afastado das zonas mais animadas, Praia das Américas, costa Adeje e Praia dos Cristianos. O mesmo acontece com o complexo Bahia Principe, onde fiquei o ano passado. Aliás estes dois hotéis são muito próximos! Mas nada que não se resolva! Podes optar pelos transportes públicos que passam com grande regularidade ou então alugar um carro, que foi o que fiz! Para sete dias fica a cerca de 70 euros. O gasóleo é muito barato e dá para dar muitas voltas! Realmente a praia não é nenhum paraíso, mas também que o quiser não se fica pelas Canárias nem Baleares! mas eu até gostei, é diferente! A minha filha parecia um verdadeiro croquete! Fantástico! à noite vale a pena sair para ver o movimento na zona das Américas e dos Cristianos, sendo esta mais bonita, muito iluminada e com boas lojas!
Imperdível - Loro Parque, em Puerto de la Cruz, é um parque maravilhoso que apresenta espectáculos simplesmente fantásticos. O das orcas é muito bom!
Não sei se te ajudei com este comentário, mas espero que sim!

Boas viagens!
 

CJoana

Membro
Olá!

estive em Tenerife em 95 ou 96... Do que me lembro, a temperatura da água era mt boa, mas a areia é naturalmente preta, tem pedra e tal (tipico na ilhas vulcânicas!).
Fiquei numa vila no sul, mas não das + agitadas. Agora não me recordo do nome, mas posso procurar.
Gostei bastante das férias, o Teide é maravilhoso... existia lá perto um "Parque das Águias" que aconselho vivamente a visitar... não me sai da memória até hoje! :D

Como já referiram, o "Loro park" tb vale mt a pena!

Cuidado se fores visitar a Praia das Américas! Passei lá pra conhecer num final de dia, como estava calor parámos para dar 1 mergulhinho numa praia mm na zona movimentada e..... fomos assaltados! Bastou vir uma onda, mergulharmos.... qd olhamos para trás, não tinhamos nada!
Coisas q acontecem....

Boa viagem!!!!!
 
Top