Novidades

Pedido de Informações - Açores, São Miguel

giovani

Membro Novo
Bons dias,
já algum tempo que não vinha aqui devido ao trabalho. espero que esteja tudo bem com o pessoal daqui e que tenham viajado muito
estou a pensar ir passar 5 dias a ilha de São Miguel e precisava que me ajudassem sobre as seguintes questões:

- queria alugar um carro para 3 dias e precisava de saber se alguém sabe de alguma empresa de rent-a-car que tenha preços económicos e tenha boas referencias dela.sou sincero,é a 1º vez que vou alugar carro e não estou bem dentro do assunto nem do processo em si, já pesquisei por alto na net em varias lojas e vi la preços na ordem do 30 euros por dia, agora só não percebo é a questão da franquia e da caução.

- precisava também de ideias de sítios onde comer a baixo custo porque a crise anda aí lol ouvi falar num refeitório no centro de ponta delgada ..mas a pessoa ja la foi alguns anos n sabe se ainda ta aberto...se alguém me puder dar ideias de sítios.

- gostava de saber os locais bonitos a visitar na ilha....como gosto de fazer fotografia de natureza....gostava que alguém me indicasse o nome dos locais que valham a pena visitar que dariam boas fotos....acredito que a ilha deva estar cheio deles....problema será os descobrir....a partida um deles é a lagoa das 7 cidades...mas sei que há mais não sei bem é onde os encontrar...ouvi dizer que havia uma novela da TVI que tinha cenas de la...e que havia cenários com cascatas e lagos no meio do arvoredo....gostava de os descobrir mas não encontro nos sites ligados a novela os nomes a referir esses locais. Alguém me pode ajudar?

- por fim ( sei que isto ja vai longo...desculpem..mas anseio por esta viagem há muito tempo....e queria obter o máximo de informação possível de la para poder conhecer aquilo ao máximo)... alguém sabe o preço do cozido nas furnas? já sei que terei que ligar a reservar....mas gostava de ter uma ideia do preço do famoso cozido....

obrigado a todos que me puderem ajudar.....

tinha um objectivo a nível nacional visitar todos os distritos de Portugal e as ilhas.......onde eu mais queria ir ficou pro fim....Açores...de resto já fui aos outros todos.... óbvio que há distritos que passeei mais que outros mas da para ter uma leve ideia das culturas de cada região...apoio que devemos conhecer mais o nosso país...pois tem locais muito bonitos mesmo....quando tenho oportunidade também vou para fora..mas isto anda em crise agora o país e atinge todos...então tento conhecer cá dentro o país aos poucos...

abraços e bjs...boas viagens.... :)
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Açores - Ilha de S. Miguel

Ola, Giovani


Rent-a-car. penso que a melhor (e nao sei se unica) é a ilha verde www.ilhaverde.com

Franquia / caução - Existe em todas as ren-ta-car como salvaguarda de alguma coisa que possa acontecer com a viatura. Isto é, podes alugar o carro com o minimo possivel de seguros (o que fica mais barato) mas se acontecer alguma coisa ao carro com culpa tua tu so pagas o valor da franquia ( franquia 500€ se o arranjo custar 1000€ so pagas 500€) por norma quanto maior/melhor for o carro maior é a franquia. Por norma "paga-se" com visa (mas eles nao debitam) e se no fim nao acontecer devolvem o talao...

Os 3 dias devem de chegar perfeitamente para dares a volta complleta à ilha..

Nao sei o preço do cozido... mas posso dizer que cheira um pouco a enxofre.
Se levares tudo reservado de cá, a pessoas que te vai buscar ao aeroporto para fazer o transfer da-te todas as informaçoes que precisas.. melhor passeios, onde comer etc..

A ilha é Linda de morrer;)

Espero ter ajudado em alguma coisa
 

giovani

Membro Novo
oi..obrigado pelas informaçoes....e locais a visitar, nao me podes dizer nomes?vi na tv num anuncio dos açores um local parecido com um lago com cascata...tipo akelas cachoeiras do brasil....penso ate k foi usado na tal novela da tvi...mas n tenho certeza..pk n vejo a novela e so vi a imagem...sei k é la mas n sei em k zona :)
obrigado.
 

bnuno

Membro
Off Topic.....

Hum.....não há maneira de proibir as pessoas de usarem a letra k.......Vá lá...façam todos um esforço para escrevermos todos em bom Português..... :)

Não levem a mal este comentário.......

Boas férias a todos..

Nuno
 

Sandra Alves

Membro Novo
Olá,

Eu já estive na ilha de S. Miguel... é simplesmente apaixonante!!!
Locais a visitar!!! Todos!!!!
Alugar um carro é a melhor opção, pois a ilha não é muito grande e podemos visitar tudo!!! Eu comprava comida no supermercado e depois fazia piqueniques!! À noite optava por restaurantes.
A viagem foi em 2000 portanto já não me lembro muito bem dos preços.
O carro que aluguei também não ficou caro, foi um Toyota Yaris.
A lagoa das sete cidades é deslumbrante... tudo é magnífico nos Açores... o queijo, o leite, a compota de tomate, o cozido, etc...
A natureza é bela e viva...
Boa viagem!!
 

giovani

Membro Novo
peço desculpa pelo "k"....é o habito das sms....acho uma boa ideia.... que que que :)
obrigado pelas informaçoes....precisava mesmo era de saber o nome dos locais a visitar (freguesias,zonas,etc)...para poder melhor as descobrir...e nao passar pelos sitios e nao saber que algures por ali ha um sitio bonito....uma cascata...um lago...por exemplo....
 

Sandra Alves

Membro Novo
Boa Noite,

Aconselho:
- Lagoa de Fogo, nesta lagoa podemos descer, o que demora +/- 1 hora de caminhada, tomar uma banhoca na lagoa e voltar a subir. É um trilho de escuteiros;
- Parque Terra Nostra - É enorme e muito bonito. Também se podem banhar no lago que existe no parque. A água parede da cor do barro é estranho mas medicional. Depois parar no hotel e comer o cozido;
- As furnas - o sítio mais mal cheiroso de todo os Açores;
- Lagoa das sete cidades é fantástica;
O melhor mesmo é no aeroporto procurar um mapa da ilha e ver os pontos principais. De carro podemos ver tudo e as vistas e o passeio são fantásticos.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Ola Geovani,


Locais aa visitar e da uma vista de olhos no blog.....

LOCAIS A VISITAR

SETE CIDADES
No extremo ocidental da ilha de S. Miguel, o esmeraldo anil duma lagoa lembra lendas inúmeras de Sete Bispos e Sete Cidades consumidas pelo fogo de Sete Vulcões.

LAGOA DO FOGO
No centro da ilha de S.Miguel, descendo por um tapete de macia leiva até uma praia de areias espantosamente brancas, uma enorme cratera, ladeada pelo mar de um profundo azul a norte e brilho a sul, esconde a longa e oval Lagoa do Fogo.

FURNAS
Hidrópole universal, com uma lagoa rasgada por entre jardins e florestas que nos fazem lembrar os contos de embalar das nossas avós, de génios e fadas povoados, flores, muitas flores, água, águas minerais, termais, água que se recomenda para toda e qualquer maleita, que nos rejuvenesce e consola a alma.

NORDESTE
Oriental reino do Pico da Vara, onde "nordesta" a porção menos conhecida, mas quiçá melhor preservada, mais florida e mais encantadora da ilha.

ILHÉU DE VILA FRANCA
Situado nas proximidades da Vila Franca do Campo, é uma Reserva Natural que dista cerca de 1km da costa, existindo transporte regular sobretudo no Verão para quem o queira visitar.


artesanatodosacores.blogspot.com/2007/06/locais-visitar-em-so-miguel.html
 

sol so

Membro Novo
não devem esquecer a lagoa do Congro ... uma lagoa fabulosa ,que temos que atravessa um caminho de mato,a pé ... tão linda que me chegou a dar um nó na garganta de tanta emoção,frente a uma beleza tão estonteante ... nunca vou esquecer esse momento ... uma lagoa com um" espelho" gigante bem no centro ... imperdivel ....
 

deadworld

Membro Novo
este ano irei fazer um circuito açoreano, incluindo 3 dias em são miguel, já lá estive há 3 anos e é a paixão total
podes ver algumas das minhas fotos aqui: (a maior parte está localizada no mapa do flickr)

Açores - São Miguel - a set on Flickr

outros sitios a vizitar que ainda não foram escritos neste topico:

- Ribeira da Beija (Furnas)
- Na lagoa das 7 cidades, há varias lagoas com varias paisagens, a principal é a lagoa azul e verde, mas se procurares bem encontraras as lagoas empadadas, lagoa de são tiago e outras
- De cascatas tens as do Parque Natural Da Ribeira Dos Caldeiroes, salto do prego , sanguinho e sal
to do prego
- A zona dos Mos
teiros tambem é interessante

Bom exis
tem inumeros sitios, dá uma expreitadela no google maps ou google earth para saberes a localização exacta destes sitios
 

conchita

Membro Novo
giovani disse:
Bons dias,
já algum tempo que não vinha aqui devido ao trabalho. espero que esteja tudo bem com o pessoal daqui e que tenham viajado muito
estou a pensar ir passar 5 dias a ilha de São Miguel e precisava que me ajudassem sobre as seguintes questões:

- queria alugar um carro para 3 dias e precisava de saber se alguém sabe de alguma empresa de rent-a-car que tenha preços económicos e tenha boas referencias dela.sou sincero,é a 1º vez que vou alugar carro e não estou bem dentro do assunto nem do processo em si, já pesquisei por alto na net em varias lojas e vi la preços na ordem do 30 euros por dia, agora só não percebo é a questão da franquia e da caução.

- precisava também de ideias de sítios onde comer a baixo custo porque a crise anda aí lol ouvi falar num refeitório no centro de ponta delgada ..mas a pessoa ja la foi alguns anos n sabe se ainda ta aberto...se alguém me puder dar ideias de sítios.

- gostava de saber os locais bonitos a visitar na ilha....como gosto de fazer fotografia de natureza....gostava que alguém me indicasse o nome dos locais que valham a pena visitar que dariam boas fotos....acredito que a ilha deva estar cheio deles....problema será os descobrir....a partida um deles é a lagoa das 7 cidades...mas sei que há mais não sei bem é onde os encontrar...ouvi dizer que havia uma novela da TVI que tinha cenas de la...e que havia cenários com cascatas e lagos no meio do arvoredo....gostava de os descobrir mas não encontro nos sites ligados a novela os nomes a referir esses locais. Alguém me pode ajudar?

- por fim ( sei que isto ja vai longo...desculpem..mas anseio por esta viagem há muito tempo....e queria obter o máximo de informação possível de la para poder conhecer aquilo ao máximo)... alguém sabe o preço do cozido nas furnas? já sei que terei que ligar a reservar....mas gostava de ter uma ideia do preço do famoso cozido....

obrigado a todos que me puderem ajudar.....

tinha um objectivo a nível nacional visitar todos os distritos de Portugal e as ilhas.......onde eu mais queria ir ficou pro fim....Açores...de resto já fui aos outros todos.... óbvio que há distritos que passeei mais que outros mas da para ter uma leve ideia das culturas de cada região...apoio que devemos conhecer mais o nosso país...pois tem locais muito bonitos mesmo....quando tenho oportunidade também vou para fora..mas isto anda em crise agora o país e atinge todos...então tento conhecer cá dentro o país aos poucos...

abraços e bjs...boas viagens.... :)
Oi, eu não conheço os açores como turista mas andei quase um ano a fazer viagens para lá e dar uma escapadela de 15 em 15 dias fazia parte da rotina... Ia só deixar um conselho, se tiveres tempo existem uns ferrys que passam pelas outras ilhas (não me lembro de momento se vão a todas), podias aproveitar para veres as outras ilhas também! Apesar de achar que s. miguel tem muito para oferecer, as flores (nessa arrangei uma amiga que num dia me fez uma ronda turistica de carro) e s. Jorge para mim têm outro tipo de beleza bastante aconselhável! Em relação aos ferrys operam apenas no verão e acho que não sai caro mas para mais informações podes sempre procurar na net o "ilha azul" que é um deles!!!
Espero que te divirtas nos açores... e que depois contes como foi...
 

rmdferreira

Membro Novo
giovani disse:
Bons dias,
já algum tempo que não vinha aqui devido ao trabalho. espero que esteja tudo bem com o pessoal daqui e que tenham viajado muito
estou a pensar ir passar 5 dias a ilha de São Miguel e precisava que me ajudassem sobre as seguintes questões:
...
Olá, estive 12 dias em S. Miguel em Maio de 2008 e adorei tudo. Não consegui visitar tudo o que queria, faltou-me o Pico da Vara... fica para a próxima.

Coloquei tudo que achei interessante no meu blog ondeparaportugal.blogspot.com (é um blog onde "tento" colocar as minhas experiências, mas :D, não tenho assim muito jeito para a coisa...por isso desculpem qualquer coisinha :D
Podes ver lá a minha aventura pela ilha de S. Miguel em 4 etapas.

ondeparaportugal.blogspot.com/2008/07/blog-post.html
ondeparaportugal.blogspot.com/2008/07/terras-de-portugal-aores-ilha-de-s.html
ondeparaportugal.blogspot.com/2008/11/terras-de-portugal-aores-ilha-de-s.html
ondeparaportugal.blogspot.com/2008/11/terras-de-portugal-aores-ilha-de-s_13.html

Assim algumas dicas rápidas, aluguei um carro na empresa ilha verde, leva cheques ou cartao visa, senao o aluguer fica mais caro.

Visita a Covoada, tem uma vista soberba sobre Sete Cidades.
Faial da Terra, faz o percurso pedestre do salto do prego.
Desce à lagoa do Fogo, tens é que ter sorte com o tempo.
Visita as Furnas, parque Terra Nostra e a Lagoa
Faz a viagem pelo Nordeste, é muito bonito.

Quanto ao comer, o cozido claro (fui ao Mioroma) e assim se gostares de petiscos Cais 20 (fui la duas vezes, experimenta lapas grelhadas :D ). Também tens o shopping em Ponta Delgada

PS - E parabéns ao deadworld pelas fotos do flickr, gostava de conseguir tirar fotos dessas :D Com a prática vou lá...

Boas viagens
Ricardo
 

Milena Paulino

Membro Novo
Ola Giovanni
Primeiro que tudo acho que fizes-te uma excelente escolha para ferias, sou natural da ilha de Sao Miguel , e nunca me canso de falar da minha terra... aqui vai
Na zona da lagoa das sete cidade deves visitar a lagoa de santiago,lagoa das empadas e lagoa do canario.Atençao que estas 2 ultimas sao em propriedades privada ( horario de abertura e encerramento) no Canario encontras um miradorou fabuloso ....
de regresso podes voltar pelos mosteiros tem uma praia e uns miradouros lindos alem disse podes ver um dos melhores por de sol da tua vida no Miradouro do escalvado.
Devo referir que este miradouro serve de vigia as baleias ( podes ter sorte)e ver alguma...apesar de achar dificil...
Nos Mosteiros come-se muito bem, polvo á moda micaelense, é confecionado com vinho de cheiro.


Em Relaçao ao carro convem alugar por 3 dias- e deves fazer a reserva antes de chegar a ilha,pois no mes de agosto é mto complicado arranjar os carros mais baratos tipo grp a

Dexo-te um contacto de uma rent car boa/ Sete lombas Rent car telefone 296 559 560/
tambem podes contactar com a autlantis 296 205240
Em relaçao ao cozido anda á volta de 15 euros pax é mto bom maas eu prefiro a caldeirada de bacalhau. Nao deves esquecer que tens que marcar no dia antes.
Para a proxima vou passar o roteiro para a lagoa de fogo+cascata da caldeira velha +cascata dos cadeiroes+caldeiras da ribeira grande+ lombadas
Agora tenho de ir pois vou de viagem amanha para lisboa e depois para R.D.
XAU
 

Acoreano

Membro Ativo
ferry

conchita disse:
Oi, eu não conheço os açores como turista mas andei quase um ano a fazer viagens para lá e dar uma escapadela de 15 em 15 dias fazia parte da rotina... Ia só deixar um conselho, se tiveres tempo existem uns ferrys que passam pelas outras ilhas (não me lembro de momento se vão a todas), podias aproveitar para veres as outras ilhas também! Apesar de achar que s. miguel tem muito para oferecer, as flores (nessa arrangei uma amiga que num dia me fez uma ronda turistica de carro) e s. Jorge para mim têm outro tipo de beleza bastante aconselhável! Em relação aos ferrys operam apenas no verão e acho que não sai caro mas para mais informações podes sempre procurar na net o "ilha azul" que é um deles!!!
Espero que te divirtas nos açores... e que depois contes como foi...

Vai a www atlanticoline.pt , é o site da empresa que gere o ferry inter-ilhas. Espero que ajude.
 

kl1462832

Membro Novo
Boas.

Eu tentava alugar carro antes de ir. Quando fui aluguei na Ilha Verde. Lembro-me que fomos 4 e usamos um Corsa. Se apenas são 2 pessoas existem os C1, 1001, que são considerados pela Ilha Verde como apenas de 2 lugares. Lembro-me que eram 19€ por dia ... ;-)

Se nunca foste aos Açores, desfruta, pois é dos lugares mais bonitos do MUNDO! ;-)
 

deadworld

Membro Novo
rmdferreira disse:
...
Desce à lagoa do Fogo, tens é que ter sorte com o tempo.
Visita as Furnas, parque Terra Nostra e a Lagoa
Faz a viagem pelo Nordeste, é muito bonito.

...

PS - E parabéns ao deadworld pelas fotos do flickr, gostava de conseguir tirar fotos dessas :blink: Com a prática vou lá...
eu é que tenho a dar os parabens pelo belo blog que tens :blink:

em menos de 1 mês vou fazer um roteiro por sao miguel, faial e terceira
em são miguel vou passar 3 dias portanto o tempo para passear vai ser todo xupadinho ao maximo
vai ser para matar saudades dos lugares que visitei à 3 anos e claro visitar outros que desconheço, como por exp Sanguinho, Lagoa do Congro, Pico da Vara etc

o giovani me desculpe aproveitar o topico dele, mas falas-te ai em descer à lagoa do fogo, existe algum caminho pedrestre até lá a baixo e é mto longo? e já agora fazer o percurso pedestre do salto do prego demora +- qt tempo?

 

andreia222

Membro Novo
Olá, eu sou açoriana e, apesar de não morar na ilha de s.miguel já lá estive.
A ilha é muito bonita e através da internet consegue ter uma boa lista de locais a visitar mas, como gosta de fotografia , o ideal será procurar um posto de turismo(acho que encontra um mesmo no aeroporto) e aí sim terá informaçao de passeio pedestres(guiados ou não) nos quais poderá estar o mais proximo possivel da natureza e fotografar fenomenos unicos.
Quanto ao cozido, quando ligar a reserve pergunte o preço, eles informam-lhe, a zona onde se faz o cozido xeira a enxofre(furnas do enxofre) mas o cozido não. é óptimo :blink:
quanto ao aluguer de carro, da questao da franquia nao se safa mas, depois é devolvido no final quando entregar o carro, o ideal é alugar um carro numa versao de kilometros ilimitados, assim pode andar o que andar e só pagará o valor diario acordado.
Tenha umas boas férias e nao se esqueça que os açores são 9 ilhas, não são só são miguel, se gosta de natureza terá de visitar a ilha do pico e a ilha das flores, são deslumbrantes *****
 

petrus

Membro Ativo
Confirmo o que foi dito! Dos locais mais fantásticos onde já fui!

Fomos em época baixa por uma semana, alugámos um carro a um preço baratíssimo e percorremos tudo o que nos apeteceu.

Até chegámos a ter a Caldeira Velha só para nós os dois (não dou detalhes)...

Vale a pena pelas paisagens, pela comida, pelas pessoas, por tudo!

Se tivesse que destacar alguma coisa diria Nordeste; Parque Terra Nostra, a capital da Ilha, a lagoa das 7 Cidades... já o cozido das furnas estragou-em um dia de férias! Tive uma crise de vesícula horrível por causa dos condimentos! Foi a única mancha nas férias

PS - comprei alguns pés de hortencia que plantei cá e estão lindas, mas com cores diferentes do previsto!
 

rsarita

Membro Novo
eu usei o site ilhaverde(ponto)com e correu tudo optimamente. (não me deixam colocar o site)

comi e dormi em casa de familiares pelo que no que toca a lojamento não posso ajudar muito.


Os 3 dias devem de chegar perfeitamente para dares a volta complleta à ilha.

boa viagem
 
Top