Novidades

Pedido de Cancelamento de reserva por motivos de Saúde

Teresa Alves

Membro Novo
O minha filha e o namorado tem voo na Ryanair para dia 16 fev. Ele infelizmente teve de amputar uma perna. Mesma apresentando documentos clínicos dizem que não reembolsam. Alguém consegue dar orientação sobre como proceder.
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
Julgo que perante uma apresentação de uma declaração médica que diga taxativamente que o cliente não pode viajar eles devolvem o dinheiro, mas sempre sobre os critérios deles. A norma, acho eu, é devolver um voucher com uma data limite para agendar nova viagem. O importante é ter uma declaração médica que diga que não pode viajar, se não disser isto é o critério deles que manda.
 

mistereag

Membro Novo
Vai depender do seguro mas se era um problema de saúde já existente quando marcou a viagem é normal não pagarem. Mas veja o que contratou...
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @Teresa Alves,

Em primeiro lugar lamento imenso a situação ☹

Em relação à viagem, contrataram o seguro de viagem? se sim convém ver as coberturas, ficaria surpreendido se não estiver coberto.

Caso não tenha contratado o seguro aplica-se a Política de cancelamento da Ryanair:

Em caso de morte ou doença grave, que impossibilite um cliente de viajar, as reservas do cliente afetado e de qualquer pessoa que viaje com a mesma referência de reserva podem ser reembolsadas, ao nosso critério.
Caso seja adequado, também podemos oferecer a possibilidade de alterar as datas dos voos e renunciaremos a qualquer restrição ou taxa quando nos forem enviadas provas documentais adequadas, antes da data da viagem.
Parece-me extremamente vago pois não é claro o que é considerado doença grave e qual o critério aplicado... A Ryanair forneceu algum detalhe adicional para a recusa?

Em último caso poderá sempre apresentar uma reclamação na ANAC que será o regulador responsável por esclarecer quais as obrigações da Ryanaair.

Boa sorte!
 
Top