Novidades

Saidia Iberostar

Gonçalo Martins

Membro Ativo
Boa tarde,

Após algum tempo de pesquisa, e me deparar com o aumento exponencial de preços das viagens no último ano, o nosso orçamento familiar (2 adultos e 1 criança de 9 anos) permite-nos gastar o valor que nos deram para este destino - Saidia, Hotel Iberostar.

Não é destino que tenha grande curiosidade, confesso, mas aqui em casa o entusiasmo, pela hipótese de 7 noites em tudo incluído, beira mar e descanso total, está a ser grande.

Após ler muitas críticas em diversas plataformas/sites, a minha pergunta é estranha, eu sei, mas tenho que a colocar aqui, que é o local onde mais confiança tenho para estas coisas.


Será possível haver assim experiências tão diferentes, para o mesmo hotel? Críticas de pessoas que foram no mesmo mês do mesmo ano, portuguesas, umas pessoas detestaram outras adoraram?

Será possível pessoas a dizerem que as toalhas e lençois nunca eram trocados, e outras a dizer que eram trocados todos os dias?

Buffet maravilhoso vs buffet horrível?

Praia paradisiaca vs praia suja e sem se poder ir ao mar?


Peço desculpa pela estranha pergunta, mas nunca fui ao norte de Africa, e confesso que estou bastante confuso...

Obrigado, toda a ajuda será bem vinda!
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Eu sou sincero, no que toca a ler reviews eu descarto quase sempre as piores porque, geralmente, há sempre malta que acha que se vai enfiar no melhor hotel do mundo de 5*. Há pessoas que têm alguma dificuldade em lidar com diferenças e depois ligam o modo "critico" e tudo está mal - é assim porque já apanhei pessoas dessas durante as viagens que já fiz.

Sobre os lençóis, cá no burgo trocam os lençóis todos os dias? É que eu não :D E calma, não estou a defender que nos hotéis não os façam!
Sobre os buffets.... Quando se vai para um país diferente do nosso é preciso lembrar que vamos para culturas diferentes, cozinhas diferentes etc etc... Mas se fosse "assim tão horrível" como algumas pessoas falam ninguém ia para lá.
A praia suja... provavelmente apanharam um camelo a passar e pronto.. HORRIVEL! :D :D
 

Pena

Membro Ativo
Gonçalo, vou tentar ajudar com a minha experiência...
Se conhece o típico caraíbas, esqueça, não vai ter termo de comparação, só a cor do hotel...
Mas se de facto deseja umas ferias tranquilas, num voo curto, numa praia com água normalmente mais quente do que o melhor do nosso algarve este é um destino muito interessante.
Os valores de referencia têm andado nos ultimo anos entre os 550/750€ para umas ferias entre julho e setembro, e penso que sera um valor adequado. Se lhe pedirem muito mais do que isso penso que já será demasiado.
O pessoal do hotel é bastante prestavel e simpatico e sempre com um sorriso facil para os hospedes.
Tema mais sensível talvez a Alimentação, mas não tem de se preocupar, pois terá sempre opções mais do que suficientes para passar uma semana sem stresses..
Se tiver sempre presente que está em Africa vai ter a possibilidade de se divertir imenso e se quiser ainda pode dar um salto a FEZ ou andar pela praia e dar um salto a Saidia e verificar a genuinidade daquele povo!
 

Gonçalo Martins

Membro Ativo
Olá.
Já agora, quanto pediram e em que altura?
Olá Nuno,

Este orçamento é da bestravel. Já pedi vários orçamentos em muitos sítios, para viagens anteriores e a decisão caía sempre pela bestravel. Deixei de pedir orçamentos e simplesmente ligo ao Bruno... será felizmente a 5a ou 6a viagens por eles.

O valor são 1900€ - 7 noites TI 2 adultos e 1 criança. Horários de voos excelentes para aproveitar os dias todos (saída do Porto às 8h da manhã de 1 de julho; saída de Marrocos 18h de 8 de julho).

Agradeço imenso as opiniões do Rodrigo e Pena. De facto, permitem-me colocar as coisas em perspectiva..

Não estou à espera de TI igual às caraibas, nem preciso. Os 20 anos já lá vão há muito tempo 😄😄

Já estive em Fuerteventura e Tenerife, avisaram-me que o TI lá não é Caraíbas, mas sou honesto, chega e sobra e nem era preciso tanto!

Como disse, a minha primeira opção não seria por aqui, mas o rapazito lá de casa ficou extremamente entusiasmado pela ideia, e por mim, se é para descansar e conhecer novas culturas, vamos lá!

Em termos de preços, sim por volta dos 600€ por pessoa era a referência que tinha... até ao ano passado. Parece que muita coisa mudou com a pós-pandemia, e não encontrei a menos de 1900€ para os 3.

Há de facto um hotel com a famosa "bomba de verão", a 1500€ para os 3 na mesma altura (em Saidia também) , mas para esse é que não vamos mesmo, tendo em vista a enorme maioria das opiniões negativas que existem e dos factos relatados pela agência de viagens, ocorridos em 2017 ou 2018...

Mais uma vez, obrigado!

Já agora, se encontrarem melhor orçamento para o mesmo sítio, na mesma altura, em agência de viagens, digam por favor :D
 

Gonçalo Martins

Membro Ativo
Olá Sílvia 78, agradeço a dica, mas não consegui selecionar para o Iberostar, saída do Porto. Mas com as características que pretendemos, acredito que não seja muito diferente..

Após o que li dos Vossos comentários, acabei por "bloquear" a reserva para 2 a 9 de julho, 1930€ quarto vista mar lateral, com um seguro de viagem "reforçado" (incluindo a parte da saúde).
Horários de saída similares aos que coloquei acima (a aproveitar o dia de chegada e de saída).

Iremos ainda aguardar/pesquisar nos próximos dias, para fechar definitivamente esta hipótese.
 

mascherani

Membro Novo
Pelo que tenho andado a ler, o Iberostar, no verão passado, teve um problema enorme com sobrelotação.
Imensa gente a queixar-se das filas nos restaurantes e da consequente confusão e lixeira que ficava durante as horas das refeições.
Isso deixou-me logo de pé atrás... será que este ano será igual? li que também poderia ser de terem contratado pessoal a menos...

Ando a ler sobre o Oasis Blue and Pearl. disseram-me que é menos "tuga", que tem mais locais.

A nível de limpeza, o "problema" é comum a todos. são "culturas" diferentes, temos que desligar o complicómetro e tentar aproveitar ao máximo.
Já estive em Cabo Verde, Moçambique e África do Sul e é mesmo assim. Vive-se e trabalha-se a um ritmo muito diferente do nosso.
 

NPereira

Membro
Agradeço imenso as opiniões do Rodrigo e Pena. De facto, permitem-me colocar as coisas em perspectiva..

Não estou à espera de TI igual às caraibas, nem preciso. Os 20 anos já lá vão há muito tempo 😄😄

Já estive em Fuerteventura e Tenerife, avisaram-me que o TI lá não é Caraíbas, mas sou honesto, chega e sobra e nem era preciso tanto!

Como disse, a minha primeira opção não seria por aqui, mas o rapazito lá de casa ficou extremamente entusiasmado pela ideia, e por mim, se é para descansar e conhecer novas culturas, vamos lá!

Em termos de preços, sim por volta dos 600€ por pessoa era a referência que tinha... até ao ano passado. Parece que muita coisa mudou com a pós-pandemia, e não encontrei a menos de 1900€ para os 3.

Há de facto um hotel com a famosa "bomba de verão", a 1500€ para os 3 na mesma altura (em Saidia também) , mas para esse é que não vamos mesmo, tendo em vista a enorme maioria das opiniões negativas que existem e dos factos relatados pela agência de viagens, ocorridos em 2017 ou 2018...

Mais uma vez, obrigado!
Olá Gonçalo,
Pode dizer qual é o hotel em questão? Também ando a ver para Saidia e não queria arriscar. Temos proposta para o Be Live (já la estivemos em 2012) e para o Oasis, que de acordo com a agência está a ser muito bem referenciado.
obrigada.
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Apenas uma nota, estando em África e em país árabe, não podemos esperar conduta europeia. Em Roma sê romano. Temos que nos adaptar.
 

Gonçalo Martins

Membro Ativo
Olá N Pereira,

É o Iberostar. Aparentemente é um dos 2 melhores, mas não sei... :)

Apenas uma nota, estando em África e em país árabe, não podemos esperar conduta europeia. Em Roma sê romano. Temos que nos adaptar.
Naturalmente, é o aviso que nos dão sempre.

Vai correr bem com certeza!
 

Jorge Moreira

Membro Novo
Estive no Be Live o ano passado e gostei bastante. Penso que no Iberostar seja idêntico (os hotéis são gémeos). Tanto um como o outro tem uma zona da praia privada com espreguiçadeiras e guarda-sois, e nunca vi a praia suja, pelo menos nessas zonas. A água é ótima para as crianças. Filas nos TI existem sempre, é questão de descobrimos a melhor hora.
Vâo gostar de certeza, boas férias!
 

Gonçalo Martins

Membro Ativo
Obrigado pela sua mensagem Jorge. É sempre bom "ouvir" as opiniões de quem lá esteve, principalmente para quem nunca esteve nestes destinos.

Já agora, relativamente a excursões, ou visitas, fizeram algumas? Pelo hotel ou de outra forma?

👍
 

NPereira

Membro
Olá N Pereira,

É o Iberostar. Aparentemente é um dos 2 melhores, mas não sei... :)



Naturalmente, é o aviso que nos dão sempre.

Vai correr bem com certeza!
Olá Gonçalo,

Comecei a pedir orçamentos a semana passada e até estranhei porque nenhuma mandou para o Iberostar. Na agência dão bom feedback do Oasis, alguém esteve la recentemente?

Estamos na dúvida entre Saidia ou Tunisia…
 

Jorge Moreira

Membro Novo
Fiz uma a Oudja (meio-dia), marcámos no hotel, mas não gostei muito. Primeiro paramos num ervanário, chamam "Farmácia" onde nos tentam vender chá e cremes. Depois fomos ao mercado de Oudja, mas não gostei muito sinceramente.
Fomos a pé até à marina (durante o dia pode-se andar à vontade), mas se for, vá de tarde, que a malta lá só acorda por volta das 11h :)
 

basapistas

Membro Conhecido
Apesar de ainda não ter ido a Saídia e não conhecer a qualidade do Iberostar e de usar muito os comentários do tripadvisor, temos logo que descartar más experiências (que podem acontecer!) e comentários de pessoas que só têm 1 a 2 publicações realizadas, ou em que tudo é excelente, mas pouco ou nada escrevem!

O nosso grande problema, enquanto europeus, é pensarmos que todo o mundo é tão desenvolvido como a Europa e querer viajar para um destino acessível financeiramente, mas num pais com fracos recursos a todos os níveis e exigir um serviço de topo, que nem em casa temos, isso chama-se arrogância! Já viajei o suficiente, para perceber que temos que saber para onde vamos viajar e aceitar que nem tudo terá padrões europeus, nem nos preços que pagamos! Se depois saíssemos do Hotel e fossemos ver onde vivem os funcionários que lá trabalham, quanto ganham e o seu nível de literacia, se calhar ficaríamos surpreendidos como com tão pouco... fazem tanto.
 

helder oliveira

Membro Novo
Estive lá na semana 10 junho a 17 resumindo:
A nível de infra-estruturas, limpeza, piscinas, bares e alimentação foi tudo dentro do esperado (África),
Agora de todos os locais que eu ja fui, nunca mas nunca tinha deparado com uma equipe de animação tão fraca, tirando uns joguitos na piscina o resto foi zero, não houve um espectaculo noturno, já estive em sítios que na falta de melhor faziam um bingo ou algo assim mas pior que a equipa era o suposto dj,nem pinta tinha para ir ao youtube sacar umas musicas, credo que tristeza.
 
Última edição por um moderador:

helder oliveira

Membro Novo
Fui ao mediterrâneo, marca-se na receção um dia ou dois antes, comida razoável mas quantidade minima, se for cedo e ficar com fome ainda pode ir ao buffet.
 
Última edição por um moderador:
Top