Novidades

Pedido de ajuda - Saidia Iberostar

Gonçalo Martins

Membro Ativo
Boa tarde,

Após algum tempo de pesquisa, e me deparar com o aumento exponencial de preços das viagens no último ano, o nosso orçamento familiar (2 adultos e 1 criança de 9 anos) permite-nos gastar o valor que nos deram para este destino - Saidia, Hotel Iberostar.

Não é destino que tenha grande curiosidade, confesso, mas aqui em casa o entusiasmo, pela hipótese de 7 noites em tudo incluído, beira mar e descanso total, está a ser grande.

Após ler muitas críticas em diversas plataformas/sites, a minha pergunta é estranha, eu sei, mas tenho que a colocar aqui, que é o local onde mais confiança tenho para estas coisas.

Será possível haver assim experiências tão diferentes, para o mesmo hotel? Críticas de pessoas que foram no mesmo mês do mesmo ano, portuguesas, umas pessoas detestaram outras adoraram?

Será possível pessoas a dizerem que as toalhas e lençois nunca eram trocados, e outras a dizer que eram trocados todos os dias?

Buffet maravilhoso vs buffet horrível?

Praia paradisiaca vs praia suja e sem se poder ir ao mar?

Peço desculpa pela estranha pergunta, mas nunca fui ao norte de Africa, e confesso que estou bastante confuso...

Obrigado, toda a ajuda será bem vinda!

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Eu sou sincero, no que toca a ler reviews eu descarto quase sempre as piores porque, geralmente, há sempre malta que acha que se vai enfiar no melhor hotel do mundo de 5*. Há pessoas que têm alguma dificuldade em lidar com diferenças e depois ligam o modo "critico" e tudo está mal - é assim porque já apanhei pessoas dessas durante as viagens que já fiz.

Sobre os lençóis, cá no burgo trocam os lençóis todos os dias? É que eu não :D E calma, não estou a defender que nos hotéis não os façam!
Sobre os buffets.... Quando se vai para um país diferente do nosso é preciso lembrar que vamos para culturas diferentes, cozinhas diferentes etc etc... Mas se fosse "assim tão horrível" como algumas pessoas falam ninguém ia para lá.
A praia suja... provavelmente apanharam um camelo a passar e pronto.. HORRIVEL! :D :D

Pena

Membro Ativo
Gonçalo, vou tentar ajudar com a minha experiência...
Se conhece o típico caraíbas, esqueça, não vai ter termo de comparação, só a cor do hotel...
Mas se de facto deseja umas ferias tranquilas, num voo curto, numa praia com água normalmente mais quente do que o melhor do nosso algarve este é um destino muito interessante.
Os valores de referencia têm andado nos ultimo anos entre os 550/750€ para umas ferias entre julho e setembro, e penso que sera um valor adequado. Se lhe pedirem muito mais do que isso penso que já será demasiado.
O pessoal do hotel é bastante prestavel e simpatico e sempre com um sorriso facil para os hospedes.
Tema mais sensível talvez a Alimentação, mas não tem de se preocupar, pois terá sempre opções mais do que suficientes para passar uma semana sem stresses..
Se tiver sempre presente que está em Africa vai ter a possibilidade de se divertir imenso e se quiser ainda pode dar um salto a FEZ ou andar pela praia e dar um salto a Saidia e verificar a genuinidade daquele povo!

Gonçalo Martins

Membro Ativo
Olá.
Já agora, quanto pediram e em que altura?
Olá Nuno,

Este orçamento é da bestravel. Já pedi vários orçamentos em muitos sítios, para viagens anteriores e a decisão caía sempre pela bestravel. Deixei de pedir orçamentos e simplesmente ligo ao Bruno... será felizmente a 5a ou 6a viagens por eles.

O valor são 1900€ - 7 noites TI 2 adultos e 1 criança. Horários de voos excelentes para aproveitar os dias todos (saída do Porto às 8h da manhã de 1 de julho; saída de Marrocos 18h de 8 de julho).

Gonçalo Martins

Membro Ativo
Agradeço imenso as opiniões do Rodrigo e Pena. De facto, permitem-me colocar as coisas em perspectiva..

Não estou à espera de TI igual às caraibas, nem preciso. Os 20 anos já lá vão há muito tempo 😄😄

Já estive em Fuerteventura e Tenerife, avisaram-me que o TI lá não é Caraíbas, mas sou honesto, chega e sobra e nem era preciso tanto!

Como disse, a minha primeira opção não seria por aqui, mas o rapazito lá de casa ficou extremamente entusiasmado pela ideia, e por mim, se é para descansar e conhecer novas culturas, vamos lá!

Em termos de preços, sim por volta dos 600€ por pessoa era a referência que tinha... até ao ano passado. Parece que muita coisa mudou com a pós-pandemia, e não encontrei a menos de 1900€ para os 3.

Há de facto um hotel com a famosa "bomba de verão", a 1500€ para os 3 na mesma altura (em Saidia também) , mas para esse é que não vamos mesmo, tendo em vista a enorme maioria das opiniões negativas que existem e dos factos relatados pela agência de viagens, ocorridos em 2017 ou 2018...

Mais uma vez, obrigado!

Gonçalo Martins

Membro Ativo
Olá Sílvia 78, agradeço a dica, mas não consegui selecionar para o Iberostar, saída do Porto. Mas com as características que pretendemos, acredito que não seja muito diferente..

Após o que li dos Vossos comentários, acabei por "bloquear" a reserva para 2 a 9 de julho, 1930€ quarto vista mar lateral, com um seguro de viagem "reforçado" (incluindo a parte da saúde).
Horários de saída similares aos que coloquei acima (a aproveitar o dia de chegada e de saída).

Iremos ainda aguardar/pesquisar nos próximos dias, para fechar definitivamente esta hipótese.

mascherani

Membro Novo
Pelo que tenho andado a ler, o Iberostar, no verão passado, teve um problema enorme com sobrelotação.
Imensa gente a queixar-se das filas nos restaurantes e da consequente confusão e lixeira que ficava durante as horas das refeições.
Isso deixou-me logo de pé atrás... será que este ano será igual? li que também poderia ser de terem contratado pessoal a menos...

Ando a ler sobre o Oasis Blue and Pearl. disseram-me que é menos "tuga", que tem mais locais.

A nível de limpeza, o "problema" é comum a todos. são "culturas" diferentes, temos que desligar o complicómetro e tentar aproveitar ao máximo.
Já estive em Cabo Verde, Moçambique e África do Sul e é mesmo assim. Vive-se e trabalha-se a um ritmo muito diferente do nosso.