Novidades

Passport Index 2017

goaman

Membro Conhecido
"De acordo com o Passport Index 2017, o documento português está entre os melhores do mundo, juntamente com os passaportes de Itália, Bélgica, Luxemburgo, Áustria, Holanda e Japão. É possível entrar em 154 países sem a necessidade visto com estes passaportes.

O passaporte alemão ocupa o primeiro lugar (157 países onde é possível entrar sem visto), seguindo-se, na segunda posição, Singapura e Suécia (156). No terceiro lugar estão Dinamarca, Finlândia, França, Espanha, Suíça, Noruega, Inglaterra e Estados Unidos (155).

No ano passado, o passaporte português já tinha sido colocado entre os melhores do mundo, de acordo com o índice da Henley & Partners.

Entre os passaportes mais fracos, ou seja, aqueles que permitem a entrada livre de visto num número de países reduzidos estão: Síria (29), Iraque (28), Paquistão (26) e Afeganistão (23)."


O ranking do index pode ser consultado aqui: Passport Index 2017 - World's passports in one place.


in, Passaporte português é o quarto mais poderoso do mundo

 

TREPADOR

Membro Conhecido
Já quase que consigo perceber o valor cobrado :mad: principalmente quando há mais que um para renovar em simultâneo cá por casa...
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Excelente ponto de vista !!
Em 2018 terei que renovar o meu, aproveitando que estamos a falar de passaportes, temos que entregar o antigo ou fazem apenas um furo ?
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@rmonteiro ..... para ficar com o passaporte temos de "aldrabar" o sistema e declarar que se extraviou ou se perdeu. Assinas uma declaração de responsabilidade e já não é preciso entregar. :rolleyes:
Não compreendo porque temos de recorrer a estes esquemas para poder ficar com ele, mas enfim, é o que temos! :(
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Como diria um celebre presidente de um determinado clube "é o sistema".
Passaporte já é barato para ainda termos que enganar o sistema para ficar com uma recordação lol
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@rmonteiro , offtopic, que ninguém nos ouve, esta semana fui renovar o BI que caduca no final deste mês e entregaram-me quer o pedido do CC, quer o meu actual BI!!!!
Vamos lá entender...... o_O
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Ainda no que toca ao passaporte, da penúltima vez que renovei o dos meus filhos, furaram e ficamos com eles, no ano passado voltei a renovar um deles e já não foi possível, mas amavelmente tiram cópias do mesmo.
 

Titos

Membro Conhecido
Qual o valor actualmente da renovação? tenho de renovar o meu nos próximos meses.
E quanto à duração, falou-se que iria aumentar para 10 anos, chegou a haver alguma alteração?
 

yara

Membro Conhecido
:mad:
Pois, o meu termina em Maio, e já fiz uma reserva, mas pedi para não emitirem a documentação, e só vou renova-lo no mês anterior à viagem, sempre ganho uns meses na validade do próximo.
O meu terminou em Julho de 2016.
Consegui marcar as viagens para as Filipinas sem passaporte e fui renovar 15 dias antes da partida para ganhar meses no prazo de validade. :D

Saiu com data de 11 dias antes da minha partida... :D
 

Margarida R

Membro
Nunca fiz um passaporte, não sei como a coisa funciona. E estou com dúvidas sobre os nomes, já me disseram que os bilhetes de avião e os do passaporte tem de ser iguais. No passaporte pomos o nosso nome completo? Ou como assinamos no CC? Queria comprar os bilhetes ainda hoje e estou com essa dúvida. O passaporte podemos fazer um mês antes da viagem? Vou viajar em novembro para a Tailândia.

"De acordo com o Passport Index 2017, o documento português está entre os melhores do mundo, juntamente com os passaportes de Itália, Bélgica, Luxemburgo, Áustria, Holanda e Japão. É possível entrar em 154 países sem a necessidade visto com estes passaportes.

O passaporte alemão ocupa o primeiro lugar (157 países onde é possível entrar sem visto), seguindo-se, na segunda posição, Singapura e Suécia (156). No terceiro lugar estão Dinamarca, Finlândia, França, Espanha, Suíça, Noruega, Inglaterra e Estados Unidos (155).

No ano passado, o passaporte português já tinha sido colocado entre os melhores do mundo, de acordo com o índice da Henley & Partners.

Entre os passaportes mais fracos, ou seja, aqueles que permitem a entrada livre de visto num número de países reduzidos estão: Síria (29), Iraque (28), Paquistão (26) e Afeganistão (23)."


O ranking do index pode ser consultado aqui: Passport Index 2017 - World's passports in one place.


in, Passaporte português é o quarto mais poderoso do mundo
 
Top