Novidades

Passeios no Egipto a partir de Hurghada

pvpinto

Membro
Boa tarde,

Somos uma família com 2 adultos e 2 crianças, vamos passar uma semana em Hurghada e queremos fazer 1 ou 2 passeios que em principio seriam ao Cairo e/ou Luxor e temos alguma dúvidas:

- Dado que as distancias para o Cairo / Luxor ainda serão grandes, colocamos a hipótese de fazer apenas um passeio, por qual destes passeios optariam? E porquê?
- Será melhor reservar online em agência ou localmente (eventualmente) no hotel? Aonde encontraram melhores preços?

Obrigado pela ajuda.
-
 

ploferreira

Administrador
Staff
É uma escolha muito complicada... se apenas conseguirem fazer um então:

-Cairo, porque ir ao Egipto e não ver as pirâmides é como ir a Roma e não ver o papa (eu já fui duas vezes a Roma e nunca vi o papa :rolleyes:)
-O museu Egípcio vale muito a pena.

Podes dar uma vista de olhos no meu Report para ver um pouco do que cada local oferece, mas face ao que disse acima a minha escolha iria sempre para o Cairo.
 
Boa tarde,

Somos uma família com 2 adultos e 2 crianças, vamos passar uma semana em Hurghada e queremos fazer 1 ou 2 passeios que em principio seriam ao Cairo e/ou Luxor e temos alguma dúvidas:

- Dado que as distancias para o Cairo / Luxor ainda serão grandes, colocamos a hipótese de fazer apenas um passeio, por qual destes passeios optariam? E porquê?
- Será melhor reservar online em agência ou localmente (eventualmente) no hotel? Aonde encontraram melhores preços?

Obrigado pela ajuda.
-
Boa tarde. estive em Hurghada em 2019. Fiz um passeio por Hurghada pelo operador e os restantes, a ida a ilha para fazer snorkeling e almoçar etc e fui a Luxor. Nestas últimas fui pela Wonder Travel Egypt, super de confiança, pode entrar em contacto pelo FB.
 

Riccardo

Membro Ativo
Bom dia.

Também vou para o Egipto/Hurghada agora em Julho, e já agendei essas excussões (Cairo, Luxor e Ilhas Giftun), e agendei todas via Getyourguide.

🤙
 

pvpinto

Membro
Vamos optar por Cairo, e Ilhas Giftun, como vamos apenas 1 semana pensamos ser demasiado ter 2 passeios tão longínquos!
 

Riccardo

Membro Ativo
Percebo o que dizes, mas como vou ficar 2 semanas, dá para ir à excursão, pausa, nova excursão... e por ai adiante. Queria muito ir a Abu Simbel mas não dá.

Vais agora em junho ou julho?
 

Riccardo

Membro Ativo
vou nas primeiras em julho, depois de der conta de algum assunto ou motivo de interesse lá na zona, eu deixo aqui 😉
 
Última edição por um moderador:

Riccardo

Membro Ativo
@Anaoliveira , Bom dia!

Da minha experiência, e quando analiso/pesquiso um operador, tento ver a classificação dele nas plataformas (Tripadvisor/Viator/Getyourguide, etc), vejo igualmente o nº de comentários que têm e se esses comentários são recentes. e depois, com base nisso, vejo o que me transmite mais garantias/confiança. Por vezes, entro em contacto com 2 ou 3 pessoas que fizeram e deixaram comentários nas ultimas visitas para tirar a "limpo" uma ou outra duvida😉

Até hoje, tem me corrido bem. Aliás, vou daqui a 2 semanas para o Egito e umas das excursões que vou fazer, foi "analisada" dessa forma. Encontrei um operador, e fui despindo o mesmo como te disse a cima e chegar, à minha conclusão, que deve correr bem.

Outra dica, muitas vezes, procuro uma ou outra experiencia/excursão nas plataformas que indico acima, e vejo quem é o operador. Depois de fazer toda aquela filtragem, contato diretamente o Operador, e em muitos casos, a mesma experiencia/excursão que está disponível nas plataformas, fica mais barata.😁

Não te ajudei diretamente mas penso que já te ajuda a fazeres a tua ponderação.

Se precisares de mais alguma info que possa ajudar, diz.

R
 
Hello aproveitando este tópico porque estou muito indecisa... vamos uma semana para Hurghada e vamos fazer a excursão a Luxor, ao todo teremos 6 dias completos porque dois perdemos em viagem... Eu adorava fazer Cairo também (e se assim for será viação) acham muito cansativo? Duas excursões? Tendo apenas 4 dias no hotel?... tendo em conta que iremos com uma criança de 3 anos? Obrigada :)
 

Riccardo

Membro Ativo
olá @andreiaalves, bom dia.

Olha, eu vou daqui a 2 semanas mas vou ficar 2 semanas por lá, logo dá-me tempo para fazer as coisas com alguma calma. Eu também vou fazer Cairo, agora quando dizes viação, referes-te a Mini Bus, não Avião, certo?
Aquilo que eu te sugiro, visto que, pelas tuas contas apenas vais ter 4 dias à vontade, eu apontaria para ou inicio ou meio desses 4 dias que tens sem correrias. porque estamos a falar de uma excursão que sai pela madrugada, viagem longa, para não falar na temperatura etc.
Assim, indo, imagina no segundo dia desse "leque" de 4 dias que tens, ficas com os restantes para descansar da excursão e curtir o hotel/praia etc...

Não sei se ajudei, mas alguma coisa, diz.
R
 

Lipe

Membro Conhecido
Eu também ando a ver Hurghada, mas pelo que vejo a moda é vender em pacote, combinados, cruzeiros etc... a minha ideia é ficar mas pelo hotel em TI, dado que somos 2 adultos e 2 crianças e depois talvez um ou outro passeio. Para tal, mais compensar comprar os voos e o hotel em separado certo? Onde têm estado a ver?
 

Riccardo

Membro Ativo
@Lipe, bom dia.

É precisamente isso que vou fazer, vou direto para Hurghada, e depois daí, é que vou aos outros locais. Aquilo que vou fazer e já enho tudo agendado, é chegar, curtir uns dias no hotel, depois faço Cairo, pirâmides etc, depois mais uns dias no hotel, e faço Luxor etc., depois mais uns dias a curtir no hotel e faço ilhas/mergulho etc. Só não faço Abu Simbel porque é mesmo muito longe.

Eu fiz tudo "Tailor made". comprei os voos na turkish, agendei o hotel diretamente, fiz o seguro à parte, excursões foi atraves do get you guide...

dá trabalho, sim... mas compensa um pouco.
 

Lipe

Membro Conhecido
Obrigado pela resposta @Riccardo ; E vais desde Lisboa pela Turkish com escala em Istambul? (cerca de 500€ pelo que tenho visto)

Os hoteis já vi que são dezenas deles com bom aspeto.. mas entre bookings e afins.. não sei qual será melhor. Vou pesquisar.
 

Riccardo

Membro Ativo
Obrigado pela resposta @Riccardo ; E vais desde Lisboa pela Turkish com escala em Istambul? (cerca de 500€ pelo que tenho visto)

Os hoteis já vi que são dezenas deles com bom aspeto.. mas entre bookings e afins.. não sei qual será melhor. Vou pesquisar.
@Lipe,

Sim, vou pela turkish, escala em Istambul. eu como comprei os voos cedo, saíram mais em conta.
os hotéis, vi muita coisa e é o que tu dizes, muita oferta e só vi 5 estrelas porque lá, abaixo disso, é arriscado, mas também como vi com alguma antecedência, consegui um valor bem porreiro.
eu consultei, booking e tripadvisor para ver comentários, etc, e no fim, diretamente com o hotel que escolhi, consegui ainda uma tarifa mais reduzida que o booking 😁

Como te digo @Lipe, dá trabalho, se dá... mas dá para poupar uns cobres que neste caso, posso investir nas excursões.

Mas nem sempre é assim😜
 

Lipe

Membro Conhecido
Estou a ponderar sair de Madrid... e hoteis vou fazer igual. Eu estou habituado a comprar em separado quando assim tem de ser, dá mais pica e consegue-se aproveitar e poupar mais! Obrigado
 

Riccardo

Membro Ativo
Tens razão. Grande parte dos voos a sair de Madrid, são muito mais em conta do que sair de Lisboa, e ainda com alguma vantagem de alguns voos de Madrid, serem diretos.

Boa sorte @Lipe, se precisares de alguma outra info, diz.

Abraço,


R
 

GabriMar

Membro
Estarei também a partir de 29 de Julho em Hurghada, também com pacote à medida. Porto - Madrid - Voos Air europa, depois Madrid - Istambul - Hurghada, voos Pegasus. Hotel escolhido Caribbean World Soma Bay, operador para as excursões a Luxor, Sunset Desert e Mamyha Island, o escolhido foi a Wonder Travel Egypt.
 
Top