Novidades

Passeios fora da Soltour - E o seguro?

carl@

Membro
Olá a todos.
Tenho uma dúvida e sei que aqui poderá facilmente ser esclarecida.
Há dois anos estive em Punta Cana e fiz um passeio à Ilha Saona pela Soltour, que foi mais caro que por outra operadora que me tinha sido indicada por uma amiga.
A informação dada na reunião no resort foi de que tínhamos de fazer os passeios com eles, Soltour, senão em caso de nos magoarmos ou haver um acidente, o seguro de viagem Soltour não cobria nada e ficávamos por nossa conta! Isto é assim?! No documento do seguro não mencionava nada disso...
Como vou viajar para o mês que vem, pela Soltour, gostava de saber como funciona o seguro.
Obrigado.

Última edição por um moderador:

filipino

Membro
Boa noite. Essa informação não corresponde à verdade, nem faz nenhum sentido.
O operador que escolha para fazer qualquer tour terá o seu próprio seguro. Logo, em caso de acidente poderá acionar a apólice deles. E quase arrisco dizer que o seguro contratado à Soltour também poderá ser acionado.

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Essa informação não consta das condições do contrato de seguro.
Umas das ressalvas nas condições são actividade físicas de risco, não parece que se enquadre na maioria dos passeios efectuados por outras empresas na República Dominicana.
De qualquer forma é como disse e muito bem o filipino, as outras empresas também tem seguros (pelo menos as mais faladas por aqui, capitan gringo e pedrito).

carl@

Membro
Em 2015 fiz o passeio à Ilha Saona e envolvia a lancha rápida. Tivemos medo de arriscar tendo em conta que levávamos o nosso menino com 4 anos.
Este ano quero ir a Samaná em passeio e como é caro na Soltour, queria procurar em outras operadoras dai a minha dúvida.
Nao quero correr riscos tão longe de casa...