Novidades

Passeios em cuba, moeda a utilizar

hugocustodio

Membro Novo
Ola!!

Vou dia 22/07/2008 para varadero.

Gostava que me dessem umas dicas, para que escurções ir, +- o preço das mesmas?

Que moeda devo levar?

Vou para o hotel Barcelo Solymar, sabem-me dizer se este hotel é bom???
Num sitio na net diz que fica perto de uma cidade, é mesmo assim?

Desde já obrigado
 

JoãoM

Membro
Boas hugocustodio

Moeda a levar, é fácil - Euros

Excursões, talvez outra pessoa possa ajudar-te melhor, mas não deixes de ir a La Habana.

Sobre o hotel, se fica em Varadero, não é bem numa cidade, mas num enorme aglomerado de hotéis na praia.
Vê este link: http://en.wikipedia.org/wiki/Varadero
 

Sandra Costa

Membro Novo
Olá Hugo

Podes contar como foi a tua viagem para Varadero? K escursões fizes-te? Negocias-te com a moeda deles (pesos convertiveis) ou euros?
Agradeço, vou para varadero dia 22/8.
obrigada
 

Rita V

Membro Novo
Posso contar como fiz na minha viagem mas já lá vão 7 anos (que saudades)

Moeda: dolares (mas actualmente penso que euro tb dará) - cuidado com os cambios´

A não perder: HAVANA - cidade fabulosa, o ideal seria ficar cerca de 3 dias, mas no minimo façam a excursão de um dia

VARADERO: na altura fiz a excursão de catamaran, para nadar com os golfinhos, fazer snorkling e visitar uma das praias mais bonitas que já vi

Também estive nos cayos, se quiserem posso tb dar informação sobre este local.

ADOREI CUBA!
 

Inezita

Membro Novo
Boa tarde :D

Voltei de Cuba....no domingo!!

O conselho que te dou é levares Euros, se levares dolares tens um "acréscimo" na taxa de câmbio.
As excursões são pagas em CUC's = Pesos Convertiveis.
Tens várias excursões mas as que mais "fama" têm: Havana e Cayo Largo.
Eu fiz a excursão a Havana e acho que um dia foi mesmo muito pouco para lá estar mas deu para ter uma ideia!!
Em Varadero tens um bus turistico que podes sempre fazer para conhecer a região.

Boa viagem!!
 

Sandra Costa

Membro Novo
Olá Inezita

Obrigada pelas indicações, olha diz-me uma coisa, ao fazeres compras em Havana (por exemplo), nunca fizes-te confusão por causa dos Pesos Cubanos e dos CUC? Já li algumas coisas e parece-me bastante confuso. Olha, a excursão a Cayo Largo é a k inclui avião? Eu estou a pensar fazer a dos golfinhos (não é essa pois não), e quais os preços das excursões? Em relação ao hotel, notas-te alguma coisa de anormal? Como por exemplo a comida ser raccionada?
Descupla o incomodo de tantas perguntas, mas kero estar mto bem informada :D
Beijinhos
 

euzinha

Membro Ativo
Olá Sandra!

Vais adorar Cuba! Foi das viagens que mais gostei.
Varadero é apenas uma linha de hoteis e pouco mais...
Eu decidi passar 3 dias em Havana e de facto é imperdivel... Visitei a cidade através de um circuito e depois aventuramo-nos. As pessoas são muito simpáticas e a cidade de Havana (parte mais velha) é linda... Ai podes observar de facto como os cubanos vivem. Tens que ir ao Floridita para beber uns daiquiris, visitar as fabricas de charutos, entrar na bodeguita del medio, observar carros que são verdadeiras reliquias, tomar uma bebida numa das várias esplanadas sempre com musica cubana... enfim tens montes de coisas que podes ver e experimentar....
Porque queria conhecer a parte sul da ilha decidi fazer um circuito até Trinidad. Assim tive a oportunidade de mergulhar no mar das Caraibas (Varadero é banhada pelo Atlantico). Pelo caminho visitamos várias cidades e um parque de corcodilos.
Em relação à moeda eu troquei os euros pelos pesos convertiveis no aeroporto. é mais fácil e assim não te enganam no cambio. Pageui tudo em pesos. Não te preocupes porque existem os pesos para nós e os pesos para os cubanos, que só são transacionados por eles.
No hotel a comida é abundante. Não te preocupes com isso.

Espero ter ajudado...
 

Sandra Costa

Membro Novo
Obrigada pelas indicações, foste muito amavél, mas em relação ás excursões- não especificas-te muito...os preços... E qual o hotel k focas-te?
Obrigada
 

Inezita

Membro Novo
Sandra Costa

Boa tarde e desculpa o atraso na resposta!!

Só hoje é que "apanhei" o panfleto das excursões e agora já te posso dar alguns valores....cá vão:
Havana Especial (inclui visita a Havana + noite na Tropicana): 135 CUC's
Cienfuegos, Trinidad, Santa Clara: 89 CUC's
Havana Historica: 67 CUC's
Catamarã Cayo Blanco (passeio de catamarã c/ almoço e mergulho): 75 CUC's
Guama Bahía dos Porcos: 49 CUC's
Discover Tour (passeio em jeeps conduzidos pelos clientes): 73 CUC's

As excursões que tenho aqui são estas!! Os preços são por pessoa.
Todas com partida de Varadero! A tal de Cayo Largo não consta aqui e não sei mesmo o preço! :)

Se tiveres mais alguma dúvida....não hesites em perguntar!
Prometo não demorar tanto tempo na resposta!! :)

Boas viagens!
 

Sandra Costa

Membro Novo
Oi
OK,obrigada, ja tinha visto na net, e os preços são os mesmos.
Olha, este ano estives-te no méxico? Em k sitio? O ano passado tb estive na Riviera Maya, não achei nada de fabuloso- se calhar porque fui na semana em que passou o furacão, mas espero pelo menos gostar bastante mais de Cuba, já que estamos a falar de uma cultura muuuuuitissimo diferente né?
Beijokas
 

euzinha

Membro Ativo
Estive na Riviera Maya e foi fabuloso!
O tempo esteve magnifico (apenas apanhei um dia com um pouco de chuva), adorei as escursões que fiz, as praias são lindissimas...

A diferença em relação a Cuba de facto é muito grande uma vez que a história do pais não tem nada a ver...
Acho que vais adorar Cuba. Mas vai a Havana, porque aí é que está toda a cultura cubana.

bjs
 

Sandra Costa

Membro Novo
claro.. eu anseio á anos por ir a cuba e mesmo por havana.
No méxico fui ao x-caret, e precisamente nesse dia choveu, ja viste?:) nos a fazer snorkling e a chover... foste a playa del carmen? k mar...sabes kem esteve precisamente no mesmo hotel k eu? A rita Pereira...o mundo é mesmo pequeno.
Gostei do méxico, mas esperava melhor, está muito "
americanizado" :)
Mas as praias são algo de fabuloso mesmo :D
 

euzinha

Membro Ativo
Nesse caso vais ficar mesmo satisfeita com Cuba, uma vez que americanos não vais ver muito... agora espanhois... prepara-te! Deve ser um dos destinos mais procurados de Espanha....

E quando é que vais?
 

Sandra Costa

Membro Novo
Vou dia 22 e parto do Porto (já que sou de Guimarães).
O ano passado fui pr o méxico dia 24, e kdo xeguei ao hotel, imagina, havia mais funcionários que hospedes-devido ao furacão muita gente cancelou- e no dia 26 havia outro voo. Estava eu deitada muito confortavel na minha espreguiçadeira quando de repente acordo extremamente assustada, com uma enorme barulheira de portugueses a invadir a praia aos gritos do tipo "ó mãe anda que aqui tem cadeiras á sombra" mas em altos berros, e penso eu "onde estou? no algarve?"... digo-te, nesse dia desejei vir embora. Está bem que é sp bom ver portugueses, mas tantos... Deus me livre...
:)
 

euzinha

Membro Ativo
Que giro, no Hotel onde estive estava apenas um casal de portugueses... :)

O resto eram só italianos e franceses...
 

sofia m

Membro Novo
Oi.Eu também vou para Cuba dia 26.Não percebi nada da história do dinheiro...:),estava a pensar levar apenas Euros.Eles não aceitam?
 

Sandra Costa

Membro Novo
Olá Sofia

Em relação a eles aceitarem Euros, n te sei responder, pelo k li, penso que não, até porque será mais prático para ti trocares para saberes ao certo quanto valem as coisas, senão imagina: se só tens apenas euros, tens sempre que fazer a conversão para saberes quanto tens de pagar, e depois acabas sempre por receber troco em Pesos Convertiveis, não achas confuso?
O que me fazia confusão inicialmente era porque existem duas moedas:eek: peso cubano (moeda só pra cubanos) e o peso convertivel (so para turistas), entendes? Assim no aeroporto trocas os euros que tiveres por Pesos convertiveis e aí andas á vontade :)
Em que hotel vais ficar?
Beijinhos
 

Inezita

Membro Novo
Boa tarde :)

Devem mesmo levar EUROS! E depois lá....mesmo no aeroporto (para não haver enganos!!) trocam por pesos convertiveis. Para terem uma ideia 1 CUC (pesos cubano convertivel) = 0,75€ (mais ou menos).

Boas viagens e aproveitem bem! ;-)
 
Top