Novidades

Passeios com Experiências Mayas

Andyviagens

Membro Novo
Não podia deixar de agradecer publicamente a este Portal e a todos os seus colaboradores, por me terem "apresentado" a empresa Experiencias Mayas, na Riviera Maia, México, que proporcionou ao meu grupo (17 pessoas, em que metade eram crianças e adolescentes) os mais fantásticos passeios durante as nossas férias.
Por ser um grupo de gostos muito diversificados, e para respeitar as capacidades físicas e os interesses das crianças também, percebemos ainda em Portugal, que teríamos de fazer passeios personalizados, e evitar as típicas excursões de grupo proporcionadas pelos agentes. Queríamos ainda contatar com guias locais, para uma experiência sociológica mais enriquecedora, mas que conseguissem falar um "portunhol" perceptível para todos poderem acompanhar sem traduções.
A escolha recaiu nesta empresa, e por email ficou tudo marcado desde Portugal: dias de passeio, preços e percursos. Logisticamente, tudo correu na perfeição. Não fomos um grupo fácil, pois em todos os passeios tivemos pessoas doentes e enjoos na viagem, mas houve uma total flexibilidade para irmos ajustando os percursos. Fomos surpreendidos pela positiva por termos saído um bocadinho da linha do turismo de massa: almoçar num restaurante de estrada, ao estilo das tascas portuguesas, e nadar num cenote sagrado no meio de uma selva repleta de borboletas (e mosquitos!), sem turistas, são um pequeno exemplo dessa diferença. Depois das nossas pesquisas, decidimos ir ver Tulum de barco (depois de Chichen-Itza e de Ek-Balan estávamos satisfeitos no que concernia a ruínas históricas), e foi o passeio mais incrível: fazer snorkeling num recife de corais, contatando com os seus habitantes (estivemos com a Dori, entre outros peixinhos, corais, anémonas, raias e tartarugas), naquele mar ultra-turquesa e quentinho, com o testemunho das ruínas de Tulum, foi de suster a respiração. Ainda em Tulum, ir atrás da nossa "fashion-lover" descobrir as lojas hit das celebridades e bloggers da moda foi totalmente top (que experiência avassaladora conhecer Bendito Tulum, La Llorona, The Blackbird, etc... e gastar algum dinheiro em peças irrepetíveis).
Por tudo isto e muito mais, obrigada José Espinoza e Pedro. Obrigado pelo conforto, simpatia, colaboração, ensino sobre o México profundo, profissionalismo e diversão. Até um dia. Recomendo vivamente a Experiencias Mayas!!

A ideia é dar um pouco de coragem aos viajantes para começarem a fazer passeios mais personalizados, fugir dos pacotes. Os reports que li neste Portal ajudaram-me imenso, e gostaria de contribuir. Até breve!
 
Última edição por um moderador:

Bee

Membro Conhecido
Olá @Andyviagens
Obrigado por partilhar conosco a sua experiência.
É sempre bom quando conseguimos adaptar estes passeios aos nossos gostos. Não somos todos iguais e por isso conseguir alguém que nos ajude a satisfazer as nossas necessidades e interesses, é uma mais valia.
Obrigado pela partilha!
 

Experiencias Mayas

Membro Conhecido
Profissionais
Em meu nome pessoal e em nome do José Espinoza e empresa Experiências Mayas o nosso muito obrigado pelas suas palavras, é por esta razão que trabalhamos já há largos anos e vamos continuar a trabalhar da mesma forma, apesar das mudanças deste mercado nos últimos anos, não somos melhores que outros, apenas diferentes e quem nos conhece sabe do que falo.
Muito obrigado e esperamos voltar a encontra-los, seria novamente um prazer.
Cumprimentos.
 
Top