Novidades

Passar pela alfândega na Portela com compras?

Dalilah

Membro Novo
Não fui mandada parar eu, mas o meu pai foi (ele trazia também um monte de tralha) e não teve problemas... Viram as coisas e mandaram seguir.

Agora, quanto ao teoricamente, era aí que eu queria chegar. Claro que teoricamente há muita coisa que se tem de fazer e nunca se faz. Na prática, a alfândega serve para garantir que não andamos aqui a ir comprar TVs aos EUA e a vendê-las em Portugal à socapa sem pagar os devidos impostos... agora se for uma compra exporádica de uma pessoa que veio de férias e tal, geralmente eles consideram irrisório e deixam seguir.
Era aí que eu queria chegar. Teoricamente não podes comprar nada no estrangeiro sem pagares os devidos impostos em Portugal. Na prática, o controlo incide sobre os exageros, é só isso.
 

costaalves

Membro Novo
Dalilah disse:
Não fui mandada parar eu, mas o meu pai foi (ele trazia também um monte de tralha) e não teve problemas... Viram as coisas e mandaram seguir.

Agora, quanto ao teoricamente, era aí que eu queria chegar. Claro que teoricamente há muita coisa que se tem de fazer e nunca se faz. Na prática, a alfândega serve para garantir que não andamos aqui a ir comprar TVs aos EUA e a vendê-las em Portugal à socapa sem pagar os devidos impostos... agora se for uma compra exporádica de uma pessoa que veio de férias e tal, geralmente eles consideram irrisório e deixam seguir.
Era aí que eu queria chegar. Teoricamente não podes comprar nada no estrangeiro sem pagares os devidos impostos em Portugal. Na prática, o controlo incide sobre os exageros, é só isso.

estávamos a falr do mesmo com palavras diferentes!

só salvaguardo que o que é exagero para ti pode não ser para mim.

acho que que vier ler este post ficará doutorado nesta temática.

boas viagens e continuarei a perder 5 minutos para declarar o que levo antes de sair do país... (5 minutos é exagero... bastam 2)
 

pcg2001

Membro
Caro costaalves, concretamente em que momento se declara os valores que levamos connosco? depois do check-in, depois do controlo de segurança? Obrigada.
 
Olá!

Vou algumas vezes aos EUA e nunca me mandaram parar na alfândega... também nunca declarei nada quando saio ou entro, apenas tenho o cuidado de se comprar algum material informático tirar das caixas mas guardar a factura.

Já diferente é com a saida de lá. Por exemplo, se comprarem roupa, tirem as etiquetas da loja com o preço e metam-nas na mala como se já fossem usadas, pois à saida eles podem implicar com isso e temos de pagar taxas... já me aconteceu e é desagradável e caro (já não sei bem quanto foi, mas não foi pouco) e desde então faço sempre isso e não tenho poblemas. Se levarem PC, convem declarar cá para não terem problemas de justificar que é vosso e não o trouxeram dos states.

Boa viagem!
 

pcg2001

Membro
Raquel, agradeço a resposta, mas não entendo por que motivo teria que pagar imposto ou taxas na saida dos EUA? Quando se compra qualquer item nos EUA já pagamos o sales tax.

Aliás, a partir do momento em que despachamos a mala no check-in como é que nos podem taxar por items que levamos connosco?

Em que situação é que isso ocorreu?

Obrigada.

O conselho de tirar etiquetas vou segui-lo!!
 
Olá,

Ora bem, isso aconteceu-me no estado de massachussetts (Boston), que é conhecido pelo estado onde as taxas são mais altas. Eles passam a tua mala no raio x e se verificarem que levas por exemplo roupa com etiquetas de lojas, eles chamam-te e tens de pagar uma taxa por levares mercadoria para fora do estado. Aconteceu-me uma vez e desde então fazemos sempre o que disse, tirar as etiquetas da roupa.

Esse estado tem taxas por tudo e mais alguma coisa, é incrivel!
 

costaalves

Membro Novo
pcg2001 disse:
Caro costaalves, concretamente em que momento se declara os valores que levamos connosco? depois do check-in, depois do controlo de segurança? Obrigada.

em Lisboa e partindo do principio que vai na bagagem de mão... é após o check-in e após passares os primeiros seguranças (o primeiro controlo com raio x) junto Às escadas rolantes que sobem par as portas de embarque.

é ao lado direito das escadas rolantes! balcão pequeno!

abraço
 
Top