Novidades

Passagem de Ano 2012/2013 - Serra Nevada ou Andorra

Peterche

Membro
Boas a todos!

Já me apresentei à algum tempo e nunca estive muito presente no forum...

Venho desta forma pedir-vos ajuda/opinião sobre a passagem de ano para este ano de 2012.

Eu e a minha cara metade adoramos neve, montanha e ski. E todos os anos temos ido para andorra. este ano queriamos experimentar a estância da Serra Nevada, e necessitava de opiniões de pessoal mais experiente. Qual a logisitca importante de se saber... que tipo de alojamento é vantajoso. Quais os sitios para disfrutar de uma boa passagem de ano! etc...

Conheço bem andorra e dai ter perferência por serra nevada!

Venham de ai as vossas sugestões...

Obrigado
Pedro Martins
 

Nuno

Administrador
Staff
Olá Pedro,

Não te vou conseguir dar sugestões específicas sobre a passagem de ano em Serra Nevada, mas aquilo que te posso adiantar é que a oferta em Serra Nevada é muito, muito menor que em Andorra, quer ao nível de hotelaria, restauração e divertimento.

No entanto é local a visitar pela sua particularidade e localização.
 

TeK

Membro Conhecido
Oi,

a Serra Nevada não tem nem 15% da oferta de Andorra e os preços são bem mais altos, a melhor opção são os apartamentos (quanto mais pra cima ou fora da estância mais barato ficam, uma boa alternativa é ficar na zona de Granada. Se vais poucos dias, é melhor apenas pela distância, porque as condições atmosféricas da Nevada não te dão hipóteses, se está mau, ficas no apartamento e não fazes mais nada porque os teleféricos não funcionam e não tem em termos de pistas e sectores nada que se compare com Andorra .
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Apesar de ter menos pistas do que Andorra (presumindo que se está a falar de Granvalira),SN tem, para mim, melhores pistas do que Andorra, além de ter um desnível superior.

De qualquer maneira há que ter em conta que em anos normais (tanto quanto isso pode valer quando se está a falar de neve) no fim do ano as probabilidades de haver bastante neve são superiores em Andorra do que em SN, que é uma estância que nornalmente tem mais neve a partir de metade da época.

Claro que até pode acontecer o contrário mas em SN no fim do ano há um risco mais elevado de haver pouca neve e menos percentagem de pistas abertas (e com muita gente) do que em Andorra.
 

roller

Membro Conhecido
A Serra Nevada tem uma coisa que os Pirineus não tem que é altitude, mas basta nevar uma vez e de Burreguilles para cima a neve mantem-se mais ou menos (principalmente no inicio e fins de temporada)... mas o problema é mesmo os km de pistas. Pois os 100km de pistas da serra nevada são mto subjectivo, mas de salientar que é a minha estancia eleição para estadias de 3 dias, mais que isso farta e muito!
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Peterche

Eu prefiro Andorra, quer em termos de km´s de pistas, quer em termos de animação.
Mas se queres ir à Serra Nevada para ficares a conhecer, não me parece uma má escolha e nao deves ficar decepcionado.

Cumprimentos
 
Top