Novidades

Passadiços do Orvalho

janeca_

Membro Novo
Pode confirmar-me se esses passadiços são na maioria sem sombra?
É uma zona extremamente quente no verão, por isso queria confirmar antes de me aventurar.
E têm limite de acessos como os do paiva?
Obrigada
 

Titos

Membro Conhecido
Bom dia,
Sim, na sua maioria o percurso faz-se sem sombra. Penso que o Verão não será a melhor altura, até porque a cascata de Água d'Alte, que é um dos pontos altos, fica com pouca água e perde algum encanto.
Penso que o acesso é livre e sem controle, mas pode obter informações mais fidedignas junto da CM de Oleiros.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Belas fotos! 🤩
Também fiz estes passadiços em Junho e gostei muito da caminhada... já na parte do trilho de terreno desorientei-me num sítio qualquer e dei umas voltas a mais!
 

rum

Membro Conhecido
Eu fiz estes passadiços em Agosto. Os passadiços estão integrados num percurso pedestre de pequena rota, e sim esse percurso grande parte é feito em zonas sem sombra. Quanto aos passadiços em si, o da subida ao cabeço Mosqueiro, se não me falha o nome, é sem sombra, mas a zona a seguir à Cascata da Fraga Alta é bastante agradável de se fazer. Mas como disse, eu fiz em Agosto, ao final da tarde e não tive grandes problemas, basta levar água (digo eu) para não haver problemas e conseguir fazer o percurso todo, ou fazer só a parte da casta que nessa zona se consegue fazer de forma circular (o percurso é linear).

E tal como a PaulaCoelho, também, falhei uma parte do trilho. Descendo a cascata há uma zona que é a lagoa da lontras onde era suposto virar à direita e não virei... fui em frente, só quando não conseguia prosseguir mais é que percebi que estava errado. Eu sou uma pessoa que até se orienta muito bem, ali falhei o percurso. Mas nada de grave, é voltar para trás até achar o caminho certo.
 
Top