Novidades

Parto a 26 de Outubro para a Rep. Dominicana Hotel Gran Bahia Principe Bávaro

Moranguita

Membro Novo
Parto a 26 de Outubro para a R. Dominicana - Hotel Gran Bahia Principe Bávaro, gostaria de saber a opinião de alguém que tenha regressado recentemente de Punta Cana sobre o hotel, tenho ainda algumas questões em que gostaria que me pudessem ajudar, como conseguir um quarto mais perto da praia? existe dificuldade para fazer as reservas nos restaurantes temáticos? o transporte por exemplo à noite é rápido, e qual o restaurante mais indicado para tomar o pequeno almoço com vista para o mar? desculpem tantas perguntas mas na verdade é uma grande ajuda quando já sabemos algumas coisas para não perdermos tanto tempo e oportunidades quando chegamos e temos aquele mundo de hotel para descobrir. Obrigada.
 

Avenged

Membro Novo
Ola

cheguei ontem de punta cana prescisamente desse hotel, na minha opinião nao faz a minima diferença se esta perto da praia ou nao, porque tens sempre o "comboio" para apanhar para ir pa praia e tas la em menos de 5 min, os tematicos por exemplo no meu caso, ja estava automaticamente marcados por eles, e se nao gostares dos tematicos podes sempre trocar mas covem ser o mais rapido que possas, pequeno almoço com vista para o mar tens o bar da praia.

não te vais arrepender aquele hotel é fantastico, os empregados todos 5 estrelas e apanhei um tempo do melhor :p

qualquer duvida diz :p
 

Moranguita

Membro Novo
Obrigada pela tua informação, mas explica-me como é isso de serem eles a marcarem automaticamente os restaurantes temáticos? também gostava de puder fazê-lo, diz-me outra coisa, como estava o tempo? Fizeste a excursão a Saona com o Cap. Gringo? É optimo ter boas referencias do hotel agradeço-te uma vez mais.
 

Avenged

Membro Novo
Eu fiz a viagem por parte da soltour e no autocarro para o hotel entregaram-me 3 papeis de reserva dos jantares tematicos, mas depois senao gostares podes trocar conforme queiras no hotel.
Quanto a ilha saona nao fiz pelo cap. gringo fiz atraves da soltour penso que era cap.cook

O tempo estava fantastico, um calor como nunca vi seja dia seja noite, nao te assustes se veres nuvens é perfeitamente normal, e nao ligues aos sites de meteorologia dão sempre chuva xD mas a chuva la dura 5 a 10 min
 

dias

Membro Ativo
Boa tarde Mariana

Se quiseres e tiveres paciência lê o meu 'extenso' report sobre o Gran Bahia Bavaro.
https://www.portaldasviagens.com/forum/f57/republica-dominicana-grand-bahia-principe-club-premier-5416/

No entanto respondendo às tua perguntas:

1. Podes efectuar o upgrade para o Ambar directamente no resort, sendo estes os quartos mais perto da praia, já que em relação aos outros tanto podes ficar perto da praia como ficar longe... é uma questão de sorte.
O custo do Ambar é de 15$ por pessoa e por noite e não aceitam crianças, só adultos.
Eu pessoalmente tinha optado por isso, mas como fui com o meu filho de 5 anos não pude e fiquei no Club Premier que é a zona mais afastada da praia.

2. Eu tive algumas dificuldades em marcar os restaurantes temáticos, porque não tratei logo disso. Por isso aconselho a perderes uns minutos após a tua chegada para tratar disso. Os restaurantes temáticos estão a grande maioria fechados devido à época baixa e os que estão disponiveis rapidamente ficam reservados.
Dos 4 jantares que tinha direito, aproveitei 2 e porque os RPs marcaram por mim antes.

3. O transporte é o mesmo tanto de manhã como de noite, sendo que a linha azul é mais rápida que a linha verde... ou é o contrário??
Olha já não me lembro, estou confundido com as cores, sei é que a frequência de comboios é maior junto do teatro Tropicana, cerca de 5m. Nos comboios na entrada principal cheguei a demorar 10m por um comboio me levar à praia.

4. Em relação ao restaurante junto à praia, o mais perto é o El Pescador mas está fechado e mesmo esse não conseguias ver a praia. Se quiseres almoçar tens o bar da piscina que é logo a seguir com vista para a piscina.

Se tiveres mais dúvidas, avisa...

Boas férias!!
 

Moranguita

Membro Novo
Nuno, obrigada pea tua mensagem, já li atentamente o teu report que está muito bom e bastante elucidativo e já percebi mais o menos o que me espera, agora perguntava-te outra coisa, parece-te viável alugar um taxi para fazer um passeio de forma a conhecer algum "pueblo" perto do hotel para ver um pouco mais a realidade local, género tomar um copo fora do hotel, visitar lojas que não aquelas onde nos levams todas as excursões, o simplesmente vaguear pelas ruas?
 

dias

Membro Ativo
Moranguita disse:
Nuno, obrigada pea tua mensagem, já li atentamente o teu report que está muito bom e bastante elucidativo e já percebi mais o menos o que me espera, agora perguntava-te outra coisa, parece-te viável alugar um taxi para fazer um passeio de forma a conhecer algum "pueblo" perto do hotel para ver um pouco mais a realidade local, género tomar um copo fora do hotel, visitar lojas que não aquelas onde nos levams todas as excursões, o simplesmente vaguear pelas ruas?

Bom dia Mariana

Ainda bem que gostaste do report e que te foi elucidativo sobre o que podes esperar no resort, foi para isso mesmo que o fiz e de forma a ter variada informação importante para novos viajantes.
No entanto relativamente ao passeio que falas, há sempre um risco ao fazê-lo.
Eu pessoalmente também gosto de conhecer o povo e a cultura dos sítios que visito, mas na RD nunca me arrisquei muito tirando a 1ª vez que para la fui.
Há 6 anos, eu a minha esposa e mais 2 casais amigos fomos a pé a uma povoação perto do resort para trocar dinheiro e ninguêm nos fez mal ou roubou, mas foram extremamente chatos a tentar vender tudo e mais alguma coisa, quadros, estatuetas, charutos... enfim, mas o pior foi mesmo com as nossas esposas, já que se viram rodeadas de várias mulheres que quase andaram a porrada para lhes fazer o melhor preço por umas tranças.

Sendo assim o que te aconselho é que se tiveres mesmo curiosidade em visitar um povo local... não há muito mal nisso, apesar de teres que ter muito cuidado sobre tudo o que te rodeia e não dares muita confiança, pois podes sair roubada.
Nas lojas locais se souberes regatear bem, vais conseguir melhor preço que as lojas do hotel ou as em que param as excursões isso é certo.
Em relação a tomar um copo é que te aconselho a evitar, principalmente de noite em alguma discoteca ou bar local. Torna-se muito perigoso, para além de ser de evitar tudo o que se beba fora do hotel.

Se tiveres mais questões... estás à vontade.
:)
 

Moranguita

Membro Novo
Nuno, obrigada uma vez mais, estando lá vou tentar ver o que consigo fazer, talvez dê uma volta de táxi por ali, se me aborrecerem volto para o hotel, a Rep. Dominicana será o 9º país da américa latina que vou conhecer por isso já estou mais ou menos habituada.
 
Top