Novidades

Partidas de Beja... agora Saidia

roller

Membro Conhecido
Ai já não sei responder não sou o operador... tenho apenas a minha opinião... ;)

Mas expliquem-me então como desaparecem slots (logo de um voo charter) assim de repente? Não consigo perceber... pois se há slots contratadas mesmo com atrasos, as operações acabam por acontecer... porque para todos os efeitos foi essa a causa de toda situação descrita neste tópico. :D
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
A minha opinião é que alguma coisa se passou de anormal...

Não me parece que seja o "querer enganar ou ser chico esperto" tem de existir 1 explicação válida para esta "anomalia".

Estamos a falar de 1 Operador que existe no mercado há + de 15 anos, para mim é credível e não me parece que queria enriquecer com esta troca...

Era bom se alguém com acesso ao Operador em questão tivesse oportunidade de esclarecer o que "está mal"...

Claro que em nada vai beneficiar o @Pena , porque já desistiu pois sentiu-se defraudado, mas era bom (pelo menos eu gosto) de saber a verdade das coisas :).
 

Pena

Membro Ativo
Boas,

Eu não tenho dados nenhuns, foi só uma questão de fazer contas.. mas o @Pena , já esclareceu que o regresso é para Lisboa...
Assim sendo são precisos 4 bus... quanto custa cada 1? Lisboa / Beja / Lisboa
Atenção que o que me foi transmitido é que por enquanto o regresso a 9/9 está previsto para Lisboa (se realizarem a simulação por exemplo na web da Soltour assim o indica) mas se entretanto ouver alteração que seriamos sempre informados... irei também acompanhar...
Concordo plenamente! @Pena vais pedir mais algum esclarecimento sobre a situação? era bom ficarmos a saber! ;)
Não absolutamente. Já reclamei junto da agencia com a qual viajava há décadas, e mostrei o meu desagrado.
Ao contrário de alguns membros aqui do forum, continuarei a achar que estas práticas têm de ser denunciadas e ao contrário do que nos querem impor ainda não vale tudo.
Pensei em me aconselhar com a DECO (da qual sou associado) para agir de outra forma mas optei por não entrar por essa via.
Como consumidor tenho sempre a hipotese de no futuro levar em consideração as empresas que vão tendo estas práticas e evitar de as contratar. Por outro lado como sou membro do forum e tenho obtido por aqui muita ajuda para preparar as minhas férias achei que quando as coisas correm menos bem também temos a obrigação de as denunciar.
A mensagem está passada agora é seguir em frente e é precisamente o que estou a fazer neste preciso momento pois existem alternativas a "BEJA".

Algo me diz que estas práticas são demasiadamente agressivas para terem sucesso a médio prazo.
 

roller

Membro Conhecido
Eu iria pela via de DECO nem que fosse para pedir esclarecimentos sobre a possibilidade de trocar assim as regas do jogo de modo a que seja prevenir no futuro!

e agora alternativas? ja nao vais ferias ou vais mudar de destino?
 

carla08

Membro Conhecido
Ao contrário de alguns membros aqui do forum, continuarei a achar que estas práticas têm de ser denunciadas
Nunca disse que não deveriam ser denunciadas. Se se sentiu lesado/enganado acho que sim, que deve reportar às devidas entidades. O que disse é que não o deixaram sem nada, não sendo possível a partida de Lisboa, esta iria ser feita noutro aeroporto. E isto é uma alternativa. Ninguém o obrigou a nada, tanto que o Pena desistiu da viagem.
Citando esta noticia, eu acho que Beja é realmente "uma infra-estrutura de difícil relacionamento com os consumidores [portugueses]".
Quando disse, no seu primeiro post que se a partida fosse de Beja ninguém a compraria, está a fazer uma suposição que não corresponde de todo à verdade. Provavelmente seria mais difícil para um consumidor do Norte, mas para quem mora na região de Lisboa só não se desloca até Beja se não quiser sair da sua zona de conforto, não vejo qual é o problema. Acho que ainda há muito preconceito, isso sim.
 

roller

Membro Conhecido
Nunca disse que não deveriam ser denunciadas. Se se sentiu lesado/enganado acho que sim, que deve reportar às devidas entidades. O que disse é que não o deixaram sem nada, não sendo possível a partida de Lisboa, esta iria ser feita noutro aeroporto. E isto é uma alternativa. Ninguém o obrigou a nada, tanto que o Pena desistiu da viagem.
Citando esta noticia, eu acho que Beja é realmente "uma infra-estrutura de difícil relacionamento com os consumidores [portugueses]".
Quando disse, no seu primeiro post que se a partida fosse de Beja ninguém a compraria, está a fazer uma suposição que não corresponde de todo à verdade. Provavelmente seria mais difícil para um consumidor do Norte, mas para quem mora na região de Lisboa só não se desloca até Beja se não quiser sair da sua zona de conforto, não vejo qual é o problema. Acho que ainda há muito preconceito, isso sim.
Concordo a 100% a as pessoas do norte vão a Vigo ou Madrid em vez do Porto por preço. As operações charter salvo raras excepção já existem para o mesmo destino saídas de Lisboa e Porto. Assim Beja só não serve Lisboa como também serve o Algarve.

Tal como a @carla08 disse poderá ser um pouco preconceito o resto é uma questão de fazer preços apelativos! ;)
 

carla08

Membro Conhecido
Tenho familiares que se deslocaram do Alentejo ao Porto para irem para Tropea (este ano só houve partidas do Porto). Do aeroporto de Tropea até aos hoteis, mais de uma hora de viagem..
:)
 

Pena

Membro Ativo
Nunca disse que não deveriam ser denunciadas. Se se sentiu lesado/enganado acho que sim, que deve reportar às devidas entidades. O que disse é que não o deixaram sem nada, não sendo possível a partida de Lisboa, esta iria ser feita noutro aeroporto. E isto é uma alternativa. Ninguém o obrigou a nada, tanto que o Pena desistiu da viagem.
Citando esta noticia, eu acho que Beja é realmente "uma infra-estrutura de difícil relacionamento com os consumidores [portugueses]".
Quando disse, no seu primeiro post que se a partida fosse de Beja ninguém a compraria, está a fazer uma suposição que não corresponde de todo à verdade. Provavelmente seria mais difícil para um consumidor do Norte, mas para quem mora na região de Lisboa só não se desloca até Beja se não quiser sair da sua zona de conforto, não vejo qual é o problema. Acho que ainda há muito preconceito, isso sim.
Carla,

cada um aje pela sua cabeça e se devo reportar a mim me diz respeito. Deixaram-me sem alternativa, pois alteraram as condições e ou aceitava ou ficava sem poder usufruir das ferias no local contratualizado na data escolhida. Não tenho nada contra Beja nem a favor! Porque haveria de ter? Consegue explicar?

Se alterassem o voos para Madrid ou Porto ou Sevilha dava-me igual. O que está em causa é a alteração das condições no prazo descrito. Só entendo a sua posição se achar que não temos direito ao que contratualizamos.... tipo a posição das agencias ou operadores... que praticam estas situações e mesmo assim penso que haverá quem lá trabalha que também não deve estar muito de acordo com estas práticas. Pelo menos na agencia com quem trabalhava pediram-me imensas desculpas pelo sucedido. Porque terá sido??? Estarão eles também enganados?
É dificil que compreenda o que escrevi ou não consegue compreender?
Não tenho nenhum relacionamento dificil nem com Beja nem com o Porto nem com Faro nem com nenhuma infraestruturam isso é distorcer completamente o que está em causa.
Se tem familiares que vão do Alentejo ao Porto para apanhar um voo para um qualquer destino também não tem nada a ver com o que eu mencionei. Esse voo estava previsto para Beja e foi alterado para o Porto??
Se não sabe, eu informo-a que é normal os passageiros terem de se deslocar para os aeroportos que existem e até apanhar voos de ligação!
E por isso termos de nos deslocar para apanhar esses mesmos voos... acontece... acredite!

P.S: A minha zona de conforto é algo que não lhe diz rerspeito nem é para aqui chamada. Por aqui me fico.
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
A conversa está a tender para o tema "Alternativa Beja, sim ou não" em vez do que está aqui em causa, o facto de terem alterado o aeroporto de partida após a compra do bilhete.

Sobre o assunto do tópico, penso que todos estamos de acordo, a ser de Beja deve ser dito na altura da compra e não depois.

Sobre a alternativa, há sempre uma deslocação que terá de ser feita pelos habitantes da Grande Lisboa e uns vêem como grande desvantagem e outros não. Cada um sabe de si e dos transtornos que lhe causa, isto sem meter na conversa as vantagens e desvantagens económicas da região e desenvolvimento.
A haver uma partida de Beja em vez de Lisboa, a ligação Lisboa <> Beja terá de ser facilitada e actualmente não vejo que isso aconteça, senão vejamos: Não existe Auto-Estrada ou via-rápida a ligar as 2 cidades na totalidade do percurso. O que existe é pago em toda a sua extensão. Por estradas nacionais não considero alternativa visto haver troços congestionados, a passar dentro de localidades ou com mau piso. A questão central é, quando se desloca a partida de voos de um aeroporto para outro há que garantir uma boa ligação e acessível a todos.
 

carla08

Membro Conhecido
@Pena, provavelmente não leu o que escrevi, a mensagem em cima, referia-se ao que disse na sua primeira intervenção:
A agência vende desde um produto com a saída de Lisboa mas que na prática não é desde Lisboa, mas se disser que sai de Beja não irá vender;
E de facto, a "conversa" já vai longa, e não tenho mais nada a dizer, porque tem razão, eu não tenho rigorosamente nada a ver com isso.
 
Top