Novidades

Partidas de Beja... agora Saidia

carla08

Membro Conhecido
Mas onde é que falei de atraso? É uma alteração de aeroporto... a 177km de distância! É vulgar? Costuma acontecer-vos?
Não falou, mas também há (sobretudo) quem escolha as viagens em função do horário dos voos (principalmente quem viaja com crianças) e também é uma situação chata não acha? Alteração do aeroporto não era comum, até agora..
Mas como disse, não estando a achar que é bonito , ainda lhe deram uma alternativa (e neste caso sim, ainda bem que há Beja), porque o que não falta é casos de pessoas que ficam sem as suas férias, não tendo mesmo lhe sido dada Nenhuma alternativa.
 

rum

Membro Conhecido
Na minha opinião, e pelos dados que temos, não deram nenhuma alternativa. Impuseram uma alteração. Uma alternativa seria, por exemplo: O aeroporto de Lisboa implodiu... não pode fazer nem partidas nem chegadas.... Mas há a opção de sair de Beja. Aceita? Porque razão é que se muda assim um aeroporto?
 

roller

Membro Conhecido
Na minha opinião, e pelos dados que temos, não deram nenhuma alternativa. Impuseram uma alteração. Uma alternativa seria, por exemplo: O aeroporto de Lisboa implodiu... não pode fazer nem partidas nem chegadas.... Mas há a opção de sair de Beja. Aceita? Porque razão é que se muda assim um aeroporto?
A razão e simples... custos!! Não pode é ser com alterações sem justificação fundamenta e last minute
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Acho que esta questão está mais do que espremida e andar aqui à volta dos mesmos argumentos não ajuda.

A razão e simples... custos!! Não pode é ser com alterações sem justificação fundamenta e last minute
Se a razão é custos, então voltamos à questão inicial, que o digam de início. Não é comprar algo e darem-lhe outra coisa diferente, para pior, pelo mesmo preço.
 

roller

Membro Conhecido
Porque todas as operações aeroportuárias, parqueamento, handling e tudo, neste momento, é mais barato em Beja que em Lisboa... e como diz o outro... "não há almoços grátis"
 

carla08

Membro Conhecido
Sim, e por ser mais barato, supondo, vamos lá deslocar meia dúzia de voos e levar com o descontentamento das pessoas. Não é uma justificação que me convença. A mim, parece-me mais que, com o aproximar da viagem, e já adivinhando que vão ter problemas e deixar as pessoas em terra, arranjem outra alternativa noutro aeroporto.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Também quero acreditar que esta situação não foi premeditada, mas antes o tentar resolver a questão face às dificuldades no aeroporto de Lisboa.

Ainda assim, parece-me que o aeroporto de Beja, pode ser uma excelente opção para os voos charter, aproveitando o valor das taxas é possível lançar um produto economicamente mais apelativo. Desde que seja comunicado claramente que a partida é de Beja e se forneça transferes, vejo aqui claramente uma oportunidade.

Quantas vezes depois de aterrar no pais de destino se fazem transferes de 1 hora (ou mais)?
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Receber exactamente aquilo que se comprou é uma miragem nos dias de hoje. O ano passado também fui informada a dias da viagem da alteração da companhia aérea e da hora do voo, o que implicou ter de ir de véspera para Lisboa e ninguém me pagou as despesas do hotel. Quando há atrasos que implicam perder um dia de viagem, que é o pão nosso de cada dia, também não é esse o serviço que se comprou exactamente, certo?
Podem acontecer várias coisas que não correspondem ao que foi contratado, náo vejo é em que medida é que isso altera a opinião sobre a questão específica deste post, que para mim é completamente inadmissível.

Como não compro viagens com vôos charter nem sabia que esta situação estava a ocorrer, pelos vistos é recorrente e a mim parece-me absolutamente surrealista,

Também quero acreditar que esta situação não foi premeditada, mas antes o tentar resolver a questão face às dificuldades no aeroporto de Lisboa.

Ainda assim, parece-me que o aeroporto de Beja, pode ser uma excelente opção para os voos charter, aproveitando o valor das taxas é possível lançar um produto economicamente mais apelativo. Desde que seja comunicado claramente que a partida é de Beja e se forneça transferes, vejo aqui claramente uma oportunidade.

Quantas vezes depois de aterrar no pais de destino se fazem transferes de 1 hora (ou mais)?
A questão é essa, pode ser uma excelente opção mas deve ser vendida às claras, e assim quem quiser que compre, sabendo o que está a comprar.
 

roller

Membro Conhecido
Fala-me de valores???? sabes, quanto poupam??
Não sei valores concretos mas sei que o handling e o parqueamento em Beja é bem mais barato que em Lisboa...

Como não compro viagens com vôos charter nem sabia que esta situação estava a ocorrer, pelos vistos é recorrente e a mim parece-me absolutamente surrealista,
Também fujo dos charters como o diabo da cruz :D
 
Última edição por um moderador:

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Pois foi o que calculei...

Agora pergunto?
Será oportunismo de quem vende para reduzir custos?
A diferença de custo é assim tão significativa que justifique todo o desagrado dos clientes?
Por aquilo que li esta partida vai ser em Beja e a anterior??? Lisboa a Lisboa?
Se sim:
Qual o custo dos 8 Bus para fazer o Lisboa / Beja / Lisboa?

Adorava que soubessem responder a isto para ter uma informação mais exacta dos valores...
 

roller

Membro Conhecido
8 Autocarros? Levando um autocarro cerca de 50 pessoas onde é que boeing 737 leva 400 passageiros?
Paulo se tens dados mais concretos peço que digas... agora do que eu sei as slots não se perdem assim do nada... e so agora depois do pico do verão é que vao ter em atenção os passageiros de possíveis atrasos e afins... custa-me a crer mas la está é a minha opinião pessoal
 

Pena

Membro Ativo
Carla, por acaso o horario também foi um dos fatores, pois na altura existia a opção e Cabo Verde com horarios que considerei não serem de todo adequados.
e do código do voo de Lisboa ainda tens? (deves ter na reserva original)

mas esse voo de Lisboa pelo que sei a Orizon ja cancelou as partida de Lisboa a muito tempo ( se não estou em erros é o Boeing 737).
Roller tenho a documentação emitida com o dia 3 de agosto a partir de Lisboa. No dia 24 à tarde sou informado da troca.
(mas as slots de Lisboa ja existem com esse horários em tempos...)



Para mim tendo em conta a capacidade de Lisboa... os charter não deviam partir de lá... isso ja seria outro tópico e de todo justifica o que te fizeram ;)
Podem acontecer várias coisas que não correspondem ao que foi contratado, náo vejo é em que medida é que isso altera a opinião sobre a questão específica deste post, que para mim é completamente inadmissível.

Como não compro viagens com vôos charter nem sabia que esta situação estava a ocorrer, pelos vistos é recorrente e a mim parece-me absolutamente surrealista,



A questão é essa, pode ser uma excelente opção mas deve ser vendida às claras, e assim quem quiser que compre, sabendo o que está a comprar.

Exatamente. Viajo de charters há quase 30 anos, primeiro por Madrid e depois por Lisboa e desconhecia esta prática até este ano ter começado a ouvir que estavam alguns voos programados para Lisboa a partir de Beja. Não conhecia de todo o processo, dai o meu post para exprimir o que sinto e avisar quem não tem conhecimento.

Pois foi o que calculei...

Agora pergunto?
Será oportunismo de quem vende para reduzir custos?
A diferença de custo é assim tão significativa que justifique todo o desagrado dos clientes?
Por aquilo que li esta partida vai ser em Beja e a anterior??? Lisboa a Lisboa?
Se sim:
Qual o custo dos 8 Bus para fazer o Lisboa / Beja / Lisboa?

Adorava que soubessem responder a isto para ter uma informação mais exacta dos valores...
Sim a anterior foi operada de Lisboa esta de Beja por enquanto tem regresso por Lisboa!!!
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Eu não tenho dados nenhuns, foi só uma questão de fazer contas.. mas o @Pena , já esclareceu que o regresso é para Lisboa...
Assim sendo são precisos 4 bus... quanto custa cada 1? Lisboa / Beja / Lisboa
 

roller

Membro Conhecido
A dividir pelos passageiros do voo de ida, e do voo que vai aterrar em Beja com o passageiros vindos de Saidia, acho que não encarece a operação, isto reduzindo o tempo de handling e respectivos custos de parqueamento num ou noutro aeroporto...

Assim por alto... 400*4 = 1600€ a deslocação Lisboa-Beja-Lisboa, o total dos 4 autocarros.

200 pessoas a irem para Beja, e outras 200 a regressam de Beja a Lisboa, dá uma custo por passageiro de 1600€/400 = 4€ por trajecto por pessoa...

Se calhar levar a malta para Beja não sai assim tão caro...
 
Última edição por um moderador:

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
A questão não é se fica caro ou barato, nem podemos dividir por pessoa...
A questão é esses € 1600 + a deslocação de 1 funcionário até Beja, com a diferença de preços de 1 aeroporto para o outro, o operador fica assim com tanto lucro que haja necessidade de trocar de aeroporto só porque sim?
 
Top