Novidades

Partidas de Beja... agora Saidia

carla08

Membro Conhecido
Não depende só do espírito, acho eu.:oops:
Pelos vistos foi informado a pouco mais de uma semana da data da viagem.
Imagine que é alguém fora de Lisboa, que planeou e comprou atempadamente transporte para se deslocar e chegar ao aeroporto 3 ou 4h antes do voo. Com esta situação esse planeamento pode ir por água abaixo!
Eu não ficaria satiafeita com uma situação destas, pois mesmo que o transporte de Lisboa a Beja esteja assegurado, e até possa ser gratuito, isso pode implicar que alguém tenha transtornos enormes, quer de tempo, quer de dinheiro, para poder chegar a horas!:mad:
Enfim! Isto de viagens é cada vez mais uma sorte! o_O
Foi o tempo suficiente para fazer as devidas alterações, e cancelar se não fosse do seu agrado, como foi o que aconteceu.
Há quem chegue ao próprio dia e veja as suas férias alteradas e aí é que já há pouco a fazer.
 

roller

Membro Conhecido
Eu acho muito bem que dinamizem o aeroporto de Beja (seja com charter ou voos regulares pois não é assim tão longe)... não pode é ser a custa de enganar as pessoas.

Eu trabalho em aeronáutica e as slots para as companhias charter, no aeroporto de Lisboa, já estão asseguradas desde que as publicitam (logo desde abril, maio ou junho... aliás, até antes) logo, se publicitam uma partida de Lisboa, tem que haver um voo associado, com respectiva partida e chegada (logo, a slot no aeroporto existe).

Se por questão de poupança de €€, sai mais barato sair de Beja (o que é mais que certo e tem o seu sentido), acho que fazem bem, mas têm que vender partida de Beja com opção de transporte por exemplo.

Agora, vender partida de Lisboa e a uma semana da viagem (porque já pouca gente irá mudar ou cancelar nada) metem as pessoas num autocarro para Beja, isso é enganar as pessoas!
 
Última edição por um moderador:

Pena

Membro Ativo
Foi o tempo suficiente para fazer as devidas alterações, e cancelar se não fosse do seu agrado, como foi o que aconteceu.
Há quem chegue ao próprio dia e veja as suas férias alteradas e aí é que já há pouco a fazer.
Carla, não se trata se foi a tempo ou não, trata-se de impor algo que não contratualizei.

Teremos então de aceitar todos que a norma é não cumprir o acordado?

Ainda bem que temos Beja?

Eu acho muito bem que dinamizem o aeroporto de Beja (seja com charter ou voos regulares pois não é assim tao longe)...não pode é ser a custa de enganar as pessoas.

Eu trabalho em aeronáutica e as slots para as companhias charter no aeroporto de Lisboa ja estão asseguradas desde que as publicitam (logo desde abril, maio ou junho...alias ate antes) logo se publicitam uma partida de Lisboa tem que haver um voos associado com respectiva partia e chegada (logo a slot no aeroporto existe).

Se por questão de poupança de €€ sai mais barato sair de Beja (o que é mais que certo e tem o seu sentido) acho que fazem bem, mas têm que vender partida de Beja com opção de transporte por exemplo.

Agora vender partida de Lisboa e a uma semana da viagem (porque já pouca gente ira mudar ou cancelar nada) metem as pessoas num autocarro para Beja isso é enganar as pessoas!
Exatamente!
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Por curiosidade... qual era o horário e número do voo inicialmente acordado? E os novos voos e horários de Beja?
 
Última edição por um moderador:

Pena

Membro Ativo
Há toda uma série de cenários piores do que sair de Beja, e ir a pé é, como dizes, muito pior, mas a questão é que as pessoas compram e pagam um serviço, que è uma viagem com saída de Lisboa, e pelos vistos o que lhes vendem é uma coisa diferente, e isto indigna quem gosta de receber o serviço que foi pago.

Pode parecer estranho mas há quem goste de receber exactamente aquilo que comprou.
Eu sou "desses estranhos"
 

roller

Membro Conhecido
Carla, nao se trata se foi tempo ou não, trata-se de impor algo que não contratualizei.

Teremos então de aceitar todos que a norma é não cumprir o acordado?

Ainda Bem que temos Beja?
Beja faz todo o sentido... tens exemplos na Europa semelhantes de aeroporto a 100/200km e que servem grande cidades... não podemos é esquecer que somos provavelmente a único pais que tem charter e low cost a partir e aterrar quase no centro da capital.

Não pode ser é a custa de enganar as pessoas com falsos locais de partida! ;)
 

Pena

Membro Ativo
Por curiosidade... qua era o horario e numero do voo inicialmente acordado? e os novos voos e horários de Beja?
A companhia é a Orizon e o voo original às 12.30 ou 45 de LX. Agora 13:05 de Beja HAT5250

Beja faz todo o sentido... tens exemplos na Europa semelhantes de aeroporto a 100/200km e que servem grande cidades... não podemos é esquecer que somos provavelmente a único pais que tem charter e low cost a partir e aterrar quase no centro da capital.

Não pode ser é a custa de enganar as pessoas com falsos locais de partida! ;)
Roller, se Beja faz sentido ou não não discuto, fica a 177 km de Lisboa e nem todo o percurso é de autoestrada.
Por mim optimo de termos charters a aterrar na capital, não vejo qualquer problema com isso.
Não vejo como isso pode servir de explicação para o sucedido.
 
Última edição por um moderador:

PatriciaR

Membro
Bom dia,

Pois eu faria exactamente a mesma coisa, cancelaria a viagem. Moro a 1h30 de Lisboa e ainda ter que ir para Beja sem ter sido isso que comprei não.
Já comprei voos com partida do Porto mas isso fui eu que escolhi e decidi...
 

roller

Membro Conhecido
E o código do voo de Lisboa, ainda tens? (deves ter na reserva original)

Mas esse voo de Lisboa, pelo que sei, a Orizon já cancelou as partida de Lisboa há muito tempo (se não estou em erro é o Boeing 737).

(Mas as slots de Lisboa já existem com esse horários em tempos...)

Roller, se Beja faz sentido ou não não discuto, fica a 177 km de Lisboa e nem todo o percurso é de autoestrada.
Por mim optimo de termos charters a aterrar na capital, não vejo qualquer problema com isso.
Não vejo como isso pode servir de explicação para o sucedido.
Para mim, tendo em conta a capacidade de Lisboa... os charter não deviam partir de lá... isso já seria outro tópico e de todo justifica o que te fizeram ;)
 
Última edição por um moderador:

Pena

Membro Ativo
A viagem para Beja até é rapida, mas compreendo perfeitamente a sua desilusão. Não ofereciam mais nada?
Nuno a viagem é rápida depende de onde partimos. Para mim é mais rápido de Lisboa a Saidia de avião. Ofereciam autobus a partir às 07:00 de Lisboa.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Eu acho que deveríamos boicotar os charters e viajar só em voo regular..

Assim os nossos desejos eram sempre cumpridos...

Façam um abaixo assinado que sou o 1º a assinar...

Lamentável esta situação..
 

carla08

Membro Conhecido
Carla, nao se trata se foi tempo ou não, trata-se de impor algo que não contratualizei.

Teremos então de aceitar todos que a norma é não cumprir o acordado?

Ainda Bem que temos Beja?
Tem todo o direito de ficar chateado, como é óbvio. Mas fazer disso que se fosse algo inaceitável é que já não acho bem, mas isso sou eu. Eu acho que se os operadores tem feito estas alterações é por alguma razão, não me parece que tenham assim uma redução tão grande de custos que justifique andar a "enganar" os clientes. O aeroporto de Lx está como está e isso é um facto. Seria preferível manter a saída de Lisboa, e em vez de sair ao meio-dia sair às 21h e ficar à seca no aeroporto? Aí já não seria enganar as pessoas? Não será preferível, levantar mais cedo, fazer mais uns kms, mas sair à 13h?
 

Pena

Membro Ativo
e do código do voo de Lisboa ainda tens? (deves ter na reserva original)

mas esse voo de Lisboa pelo que sei a Orizon ja cancelou as partida de Lisboa a muito tempo ( se não estou em erros é o Boeing 737).

(mas as slots de Lisboa ja existem com esse horários em tempos...)
Infelizmente não tenho a documentação agora comigo mais logo que possa enviarei. A minha indignação deve-se exatamente ao facto de ter adquirido esta viagem já durante este mês (agosto) e recebido imediatamente a documentação onde tudo está correctamente descrito.
Agora a desculpa que não têm slots, a ser verdade, poderá configurar um burla, pois estiveram a vender como se as tivessem. Todas as agências e operadores!
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Seria preferível manter a saída de Lisboa, e em vez de sair ao meio-dia sair às 21h e ficar à seca no aeroporto? Aí já não seria enganar as pessoas? Não será preferível, levantar mais cedo, fazer mais uns kms, mas sair à 13h?
Neste ponto concordo a a @carla08 ... há muito charter com atrasos de muitas horas (aliás, há muitas historias aqui no portal) mas claro, não justifica mudar as regras em cima do joelho.
 
Última edição por um moderador:

Pena

Membro Ativo
Tem todo o direito de ficar chateado, como é óbvio. Mas fazer disso que se fosse algo inaceitável é que já não acho bem, mas isso sou eu. Eu acho que se os operadores tem feito estas alterações é por alguma razão, não me parece que tenham assim uma redução tão grande de custos que justifique andar a "enganar" os clientes. O aeroporto de Lx está como está e isso é um facto. Seria preferível manter a saída de Lisboa, e em vez de sair ao meio-dia sair às 21h e ficar à seca no aeroporto? Aí já não seria enganar as pessoas? Não será preferível, levantar mais cedo, fazer mais uns kms, mas sair à 13h?
Não, não é preferivel levantar mais cedo. Não foi isso que contratualizei. Se existisse uma razão válida claro que sim. Voos cancelados, overbooking e perda de voos, também tenho a minha dose e mais lhe informo que conheço vários aeroportos internacionais que visito por motivos profissionais e o que se passa em Lisboa não é caso único, especialmente no Verão.
Em relação a este tema guardo para mim a minha opinião e acho que poderia dar um excelente tópico.
Para mim quem age desta forma comercialmente não merece confiança e felizmente ainda podemos ir optando por outras soluções.
Se para si é uma prática coerente, ok é o seu ponto de vista. Da minha parte fica a minha indignação e a minha frustração de forma a que outros estejam alerta para estas situações.

Neste ponto concordo a a @carla08 ... ha muito charter com atrasos de muitas horas (alias ha muitas historias aqui no portal) mas claro nao justifica mudar as regras em cima do joelho.
Mas onde é que falei de atraso? É uma alteração de aeroporto... a 177km de distância! É vulgar? Costuma acontecer-vos?
 
Última edição por um moderador:

carla08

Membro Conhecido
Eu no ano passado escolhi o destino em função dos horários dos voos. Fui um pouco "verde", porque da última vez que tinha ido de charter já tinha sido há alguns anos e não havia atrasos de maior. Os horários também foram alterados (não foram os que contratualizei) o que me causou algum transtorno, me fez ir de véspera e gastar € em hotel (todos sabemos que é barato dormir em LX) e surpresa das surpresas, no outro dia partimos ainda mais tarde do que o primeiro horário previsto. isto é que sentir-se enganado :D
Mas felizmente tive umas férias excelentes, e no final do dia isso é que importa.
 

roller

Membro Conhecido
Mas onde é que falei de atraso? É uma alteração de aeroporto... a 177km de distância! É vulgar? Costuma acontecer-vos?
Não falaste em atraso porque não houve... mas aqui no PV ha vários relatos de charters com atrasos muuuito grande face a horário original. Infelizmente é comum nos charters de verão...

a tua situação é sem duvida chata e inadmissível.
 
Última edição por um moderador:

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Devia ser feita a abertura ao trânsito do troço já finalizado da A26 entre Grândola Sul e Santa Margarida do Sado e concluido o projecto na totalidade, ficaria ligado Sines, Beja e Vila Verde de Ficalho. Assim o tempo entre Lisboa e Beja era encurtado.
 
Top