Novidades

Parque temático

Sargas

Membro Novo
Boas
Vou em Agosto para a Riviera Maya em Agosto com o meu filho de 7 anos, gostaria de saber qual o parque temático mais adequado para ele? XCaret, Xel-ha?
Obrigado
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
Xel-ha, que é natural, é muito mais bonito que Xcaret, que é mais artificial. Mas para uma criança Xcaret tem mais motivos de interesse do que Xel-ha, e é um dia muito bem passado..
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Também concordo com o Rum, o Xcaret tem certamente mais pontos de interesse para uma criança.
 

Bruno Cunha88

Membro Novo
Boas Malta

Vou pela primeira vez para o México em Março, irei ficar no RIU Yucatan..... Quero levar a minha filhota ao Xcaret.....a minha questão é a seguinte, ando a ver preços e se comprar os bilhetes no site do xcaret, fica muito mais em conta do que comprar em qualquer agência ou operador...... a minha dúvida é como chegar ao xcaret..... eles fornecem também transporte, mas já li, que se sair do Riu Yucatan no autocarro fornecido pelo Xcaret, só chego ao parque por volta das 10 da manhã.....
Se eu tenta se apanhar um táxi no hotel? por quando me puderia ficar essa viagem?
Ou apanhar um colectivo, seria solução?
Agradeço a vossa ajuda :)
 

José Saúde

Membro Ativo
Boa tarde.
O melhor é apanhar um táxi, vai direto ao parque sem estar condicionado pelo horário do autocarro e é barato, para o Riu Yucatan não deve ser mais de 5€ cada viagem . O coletivo só passa na carretera , não passa à porta do parque e ainda é um pouco longe, ainda mais para uma criança. Comprado no site deles fica mais barato, se comprar com alguma antecedência ainda tem um desconto extra, creio que 21 dias ( pelo menos em 2018 era assim, não sei se ainda é, é melhor confirmar).
 

Bruno Cunha88

Membro Novo
Desde já obrigado pela resposta.
E para contactar um táxi? Uso os contactos fornecidos aqui no fórum? Tem táxis a passar à porta do hotel? Qual o melhor maneira de apanhar um táxi?
E para voltar do parque para o hotel?
Peço desculpa pelo excesso de perguntas 😅
 

José Saúde

Membro Ativo
Pode pedir no hotel onde fica para chamar um táxi e combinar com o motorista para o ir buscar no fim da visita ao parque.
 

rum

Membro Conhecido
À porta dos hotéis há sempre táxis, e se pedir para chamar um também lhe arranjam num instante. A forma mais barata de e chegar lá é de colectivo, o único problema (se é que se pode chamar de problema) é que só circulam na carretera federal. Param em qualquer lado desde que lhes façam sinal, mesmo que não façam e se houver um pessoa na berma da estrada eles param e voltam a parar onde lhes peçam para o fazer. No caso concreto dos Riu não sei mas em muitos dos hotéis há colectivos parados à porta e assim que estiverem cheios partem para norte ou para sul. Depois há que fazer um pequeno percurso a pé até ao parque, não é nada do outro mundo, mas admito que para uma criança possa não ser a melhor opção, mas não são mais que algumas centenas de metros. O problema é na saída, há muita gente a sair ao mesmo tempo, isto se ficarem para o espectáculo nocturno, e sugiro que fiquem por muito cansados que possam estar, e o dito espectáculo vale muito a pena e termina no momento que os colectivos começam a deixar de circular e pode ser mais complicado apanhar um. Por isso, táxi é uma boa opção e combinem com o mesmo taxista para vos apanhar no final. Sugiro também que levem uma muda de roupa, no parque há cacifos onde podem guardar as coisas e há duches para tomarem banho e vão para o espectáculo lavadinhos e sequinhos. Nota importante, no parque não há água grátis, mas há muitos pontos de venda, se não me engano cada garrafa em 2013, custava 17 pesos mexicanos.
 
Top