Novidades

Paris

Monikitalex

Membro Ativo
Boa tarde a todos.
Eu e o meu marido estamos a pensar ir a Paris em Outubro, para comemorarmos o nosso primeiro ano de casados:)
Não sabemos muito bem quantos dias devemos lá ficar. 4 Noites sera o suficiente? Ou é muito?
E hóteis, recomendam algum? Gostavamos que fosse perto do centro.
Andamos a ver o Ibis, é perto do centro a pé e tem preços razoáveis. Já alguém teve neste hotel?
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Monica,

Já estive 3 xs em Paris e recomendo a estadia no Hotel Ibis Paris Tour Eiffel Cambrone. :p Muito bem localizado e com uma excelente relação Qualidade Vs Preço.

5 dias e 4 noites na cidade não me parece nada escessivo para conhecer a cidade. Dá para conheceres os principais pontos de interesse e ficar com uma vontade enorme de regressar. :p

Encontras muita informação sobre a cidade aqui no portal, no Fórum dedicado a França. Para ajudar-te a dar o pontapé de saida para organizares a tua viagem sugiro que dês uma vista de olhos neste Reports / Tópicos:

https://www.portaldasviagens.com/forum/f49/aventuras-em-paris-3642/

https://www.portaldasviagens.com/forum/f49/de-paris-com-amor-8505/

https://www.portaldasviagens.com/forum/f49/paris-dezembro-2010-a-8492/

https://www.portaldasviagens.com/forum/f49/paris-5864/

Espero ter ajudado. :p
 

Luigi

Membro
:)Oi
Paris é um dos meus destinos de eleição! Já sabem o que querem fazer/ver? É que ao perguntares se 4 dias em Paris chegam ou se é muito, eu respondo que é pouco!!!:p
Para tudo de grandioso e belo que tens para ver e conhecer, igualmente nos arredores (Versailles, Chantilly, Disney, etc.), 4 dias só chegam se tiveres muito bem definidas as tuas visitas, aí sim.
Penso que aqui no portal, no fórum Europa, subfórum Paris, irás encontrar muita informaçãomas também te aconselho o tripadvisor.com até para veres outras opiniões acerca do hotel que tens em mente bem como de outros.
Eu em Paris prefiro «pagar» pela localização em detrimento das «estrelas». A localização é muito importante.
Qualquer questão dispõe!
 

Monikitalex

Membro Ativo
Olá.
Obrigado pelas vossas respostas.
Hoje já compramos o bilhete de avião. Optamos por ficar 4 Noites em Paris.
Amanhã vamos confirmar estadia no Hotel Ibis Paris Tour Eiffel Cambrone. Foi o mais em conta que encontramos. Pareceu-nos que tinha umas óptimas condições e a localização tb é boa.
Bunnycat, deste hotel dá para ir a pé visitar algumas atracções, nomeadamente Torre Eiffel?
Luigi para mim a localização de um hotel também é muito importante. Aliás prefiro pagar mais um bocadinho e ficar perto do centro.
 

BunnyCat

Membro Ativo
Monikitalex disse:
Olá.

Bunnycat, deste hotel dá para ir a pé visitar algumas atracções, nomeadamente Torre Eiffel?
.
Olá,

O Hotel fica a menos de 10 minutos a pé da Tour Eiffel. ;)
Fica tão pertinho, que quase todas as noites, a seguir ao jantarinho iamos dar uma voltinha pelos jardins do Champs de Mars para admirar a Tour Eiffel iluminada á noite.

Para além disso, o facto de teres uma estação de metro, a de cambronne, mesmo em frente ao Hotel, consegues aceder aos principais pontos turisticos de paris, com viagens de metro que podem durar entre 10 a 15 minutinhos. :p

Não te vais arrepender!:p
 

danisofia

Membro Novo
Quanto ao hotel, aconselho sobretudo que esteja próximo de uma estação de Metro importante, ou seja, onde passem várias linhas.
Na minha opinião isso é fundamental.
Perdendo pouco tempo no Metro, ganhará muito tempo para visitar a cidade.

Há muitos percursos na cidade que aconselho a fazer a pé, ou de bicicleta, mas quando estiver muito cansada e com vontade de regressar ao hotel, não perder muito tempo no Metro e com muitas mudanças, vai ser um grande conforto.

Relativamente a 4 noites, não me parece exagerado, até porque a ideia também é namorar, verdade?
 

mokas

Membro Conhecido
Olá Mónica!


Quatro noites não é muito para uma cidade como Paris. ;)

Esta é uma cidade enorme, com muito que ver. É uma óptima ideia comemorar o 1º aniversário de casados nesta cidade tão romântica! Aproveita muito, faz uns belos passeios pelas margens do Sena assim como pelas ruas.

Quanto ao hotel, o ibis que a bunny refere parece mt bem! Já houve feedback de outras pessoas q ali estiveram tb e a localização é óptima! Logo ali podes apanhar o Bateaux Mouche para fazer um passeio romântico pelo rio que aconselho que seja à noite, pois é mais romântico com a cidade das luzes toda iluminada.
 

thir13en

Membro Novo
Concordo que 4 dias não é muito. Estive 7 dias em Paris, sempre a andar, e não visitei sequer 1/3 da cidade; e ia já com um plano detalhado do que ia fazer, por isso não houve perda de tempo no percurso! :p
 

hydra

Membro Conhecido
Eu estive 5 dias inteiros em Junho em Paris + 3 dias completos na Disney e não consegui ver tudo o que gostaria, apesar de ter apanhado os maiores dias do ano :p a verdade é que a chuva não ajudou muito :p

Fiquei na 3 noites na zona da Torre Eiffel, embora noutro hotel do mesmo grupo (Mercure Torre Eiffel - mesmo ao lado da dita) e passei pelo Ibis. É realmente muito perto e a zona da torre é muito animada, especialmente de noite.

Como a Bunnycat disse é uma boa zona para aproveitar e passear depois do jantar. De qualquer forma com o metro chegas rapidamente a todos os lugares da cidade :p

Paris é uma cidade inesquecível
 

Monikitalex

Membro Ativo
Olá a todos.
Já fiz a reserva da viagem (avião+hotel). Vamos ficar 4 Noites no Hotel Ibis Paris Tour Eiffel Cambrone. Pelas vossas descrições pnso que escolhemos bem :)
Vamos planear todos os locais a visitar e em que dias o vamos fazer, antes de partirmos, para aproveitarmos o máximo da cidade. E para namorar, afinal é o nosso 1º ano de casados:p Estou mesmo entusiasmada com esta viagem.
Já me disseram que Paris é uma cidade muito cara.
Uma refeição num MAC fica a que preço? E um lanche? Já ouvi dizer que têm bolos muito bons .... hummm... é verdade?
Recomendam algum restaurante bom e em conta? A comida deles é boa?
Outra questão, esse passe de que tanto falam compra-se onde?
 

Bé O.

Membro Ativo
Monikitalex disse:
Olá a todos.
Já fiz a reserva da viagem (avião+hotel). Vamos ficar 4 Noites no Hotel Ibis Paris Tour Eiffel Cambrone. Pelas vossas descrições pnso que escolhemos bem :)
Vamos planear todos os locais a visitar e em que dias o vamos fazer, antes de partirmos, para aproveitarmos o máximo da cidade. E para namorar, afinal é o nosso 1º ano de casados:p Estou mesmo entusiasmada com esta viagem.
Já me disseram que Paris é uma cidade muito cara.
Uma refeição num MAC fica a que preço? E um lanche? Já ouvi dizer que têm bolos muito bons .... hummm... é verdade?
Recomendam algum restaurante bom e em conta? A comida deles é boa?
Outra questão, esse passe de que tanto falam compra-se onde?

Olá Moni,

Vais adorar Paris! Eu adorei, vim de lá há pouco mais de um mês e já voltava.

Uma refeição do Mac para 2 pessoas(2 menus normais) fica +/- por 13,50€, é um bocado mais caro do que cá. Tens também os fabulosos crepes (doces e salgados) que encontras em cada "esquina" que vão desde os 2 euros. vai tendo atenção aos preços porque na mesma zona podem haver preços diferentes. Onde comi os crepes mais económicos foi na zona da Bastilha e de République. Tens igualmente muitos supermercados - o monoprix por exemplo - que tem umas saladas e sandes já preparadas, fruta, pão etc...e aqui dá para economizar alguma coisa. Podes igualmente encontrar a cadeia de lojas "SUBWAY", com a qualidade de cá e o preço +/- 4,20€ uma sandes. As bebidas são regra geral muito caras. Tens também no centro Les Halles o restaurante "FLUNCH" com baguettes desde 1€ - podes dar uma olhada no site deles.

Como é uma viagem romântica, se puderes faz um cruzeiro ao final do dia (20/21h) daqueles com jantar. Vê no site dos Bateaux Parisiens ou Bateaux Mouche. :p

Bolos não comi (preferi os crepes de nutella e os gelados), mas encontras muitas patisseries, mas não te sei dizer os preços praticados.

Quanto ao Paris Visite podes comprar no aeroporto :p ou online, mas fica mais caro por causa dos portes.

Mais alguma dúvida dispõe
 
Top