Novidades

Paris

ploferreira

Administrador
Staff
Ajuda bastante, desta ve em Paris fiquei sem bateria antes do Jantar, sendo que ia subir à torre eiffel a seguir e voltar ao Hotel estava fora de hipotese... valeu a boa vontade do empregado do restaurante, pedi-lhe para carregar a bateria e ainda deu para terminar a noite :)
 

Indian-Times

Membro Novo
Por acaso é coisa que não tenho, mas ainda hei-de ver :)

Versalles tenho bastante curiosidade mas penso que só vou decidir quando lá estiver, tenho um dia planeado, mas não tenho a certeza de como fluem as coisas, se consigo fazer tudo isso naquele dia, assim vai tudo depender desse dia, se correr como planeado, conto ir sim :)
Ter 2 baterias é sempre bom. Vais Versailles ?

:) ainda bem que há pessoas com boa vontade, imagino que ficar sem fotos seria uma desilusão :)
Ajuda bastante, desta ve em Paris fiquei sem bateria antes do Jantar, sendo que ia subir à torre eiffel a seguir e voltar ao Hotel estava fora de hipotese... valeu a boa vontade do empregado do restaurante, pedi-lhe para carregar a bateria e ainda deu para terminar a noite :)
 

Indian-Times

Membro Novo
Olá Ajacinto,

Antes de mais... prepara-te para te cansares muito e leva roupa quente e uma capa de chuva porque vai fazer-te falta!

O que eu fiz quando fui, foi escolher os pontos que queria mesmo ver e dar preferencia Às coisas que estão perto umas das outras, porque a cidade é grande e perde-se muito tempo a ir de um sitio para outro. Claro que a Torre Eiffel, na minha opinião, é um ponto a não perder. Notre Dam é lindo (e gratis) portanto também aconselho incluir nas prioridades. :)
 

N3on

Membro Ativo
Ajacinto disse:
Olá :)
Vou a Paris este fim de semana, básicamente tenho meio dia de sábado, o domingo todo e meio dia de segunda.
Estou a pensar comprar bilhete para um dia dos autocarros open tour e tentar fazer todos os 4 trajetos que eles têm.
em quais deles me recomendam descer? E têm alguma opinião acerca destes autocarros?

http://www.parislopentour.com/fichiers/o_preparer_visite/gb/10/Arrets.pdf

Obrigada :)
Boas estive em Paris há uma semana, é espectacular.

Bem, é muito pouco tempo, por isso prepara te para andares, e como te disseram leva roupa de inverno, estão temperaturas tipo 10 graus, está vento, e fica de noite muito cedo...

Esses autocarros são os melhores porque ficas com uma perspectiva geral da cidade, aproveita.

O que se deve ver? tudo, mas tem que se escolher. Torre eiffel compra os bilhetes online para não apanhares várias horas de fila. Notre Dame, Arco do Triumfo, Sacre Couer, são indespensáveis de visitar. O Louvre pelo menos passar por lá, com um bocadinho de coragem entras e vais directo à Mona Lisa, mas é melhor não, vais querer ver mais coisas... Os Champs Elysees vale a pena dar um passeio a pé, tal como os famosos bateaux mouches, os barcos no sena, mas para não perderes tempo de dia vai de noite, é um passeio espectacular à noite. Versailhes esquece, vale a pena mas perdes muito tempo. Centro pompidou só ver por fora chega. Os invalides também é engraçado ver por fora, e caso queiras entra só para ver onde estão os restos do Napoleão.Tem atenção aos horários e dias de fecho dos sitios, como anoitece muito cedo há museus que fecham cedo.
Depois tens aquelas coisas que sempre aconselháveis de ver ou fazer, ver o bairro perto do sacre couer, perto da notre dame, perto do centro pompidou. Comer um croissant num cafezinho deles, uma gaufre, uma baguete, etc... E sei que há mais coisas mas não me lembro, vai perguntando...

Olha este site é muito bom, podes ver horários e tudo o mais, até comprares bilhetes para museus ou transportes:
http://pt.parisinfo.com/
 

Ajacinto

Membro
Muito obrigada pelas dicas N3on :)

Já sei que frio vai estar bastante, máxima de 8 minima de 0 brrrr
Mas os autocarros devem ter aquecimento, ou pelo menos assim espero :)

Vou ficar num hotel próximo do arco do triunfo, por isso espero visitar o que estiver ali mais perto quando já for noite e durante o dia vou aos locais mais afastados.
vou ver se há alguma paragem de bateaux mouches próxima de onde estou para fazer à noite :)

Mais uma vez obrigada a todos :)
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Ajacinto,

Grátis em Paris só dei conta da Notre Dame (mas para subir às torres já se paga) e da Basílica do Sacré Coeur.
Depois há várias igrejas mais pequenas que também têm entrada grátis, se interessar visitar.
 

N3on

Membro Ativo
Ajacinto disse:
Muito obrigada pelas dicas N3on :)

Já sei que frio vai estar bastante, máxima de 8 minima de 0 brrrr
Mas os autocarros devem ter aquecimento, ou pelo menos assim espero :)

Vou ficar num hotel próximo do arco do triunfo, por isso espero visitar o que estiver ali mais perto quando já for noite e durante o dia vou aos locais mais afastados.
vou ver se há alguma paragem de bateaux mouches próxima de onde estou para fazer à noite :)

Mais uma vez obrigada a todos :)
É na boa, estamos cá para ajudar.

No site que te disse existe o pass para museus, que se vires que consegues ir a vários, compensa.

Ficas de que lado do arco do triumfo? Para o lado do trocadero? Eu fiquei entre o arco e o trocadero, a menos de 5 min do trocadero, que fica mesmo à frente da torre eiffel e ai tens uma empresa de bateaux mouche, se ficares do outro lado, do arco do triumfo, tens perto da ponte d'alma, outra empresa. De qualquer maneira, com o metro ficas em qualquer lado bem depressa, existem pacotes de 10 viagens para o metro para ficar mai barato. Quanto ao ir de noite foi o que te disse, vê os horários porque vai anoitecer cedo. Mas por exemplo o arco do triumfo e a torre eiffel podes ir à noite (apesar de que pelo menos um vale a pena ir de dia), e quanto à torre compra os bilhetes online.

Bem vais apanhar ainda mais frio que eu há uma semana, e se tiver vento então... Sim, os autocarros têm aquecimento, mas se aguentares e fores na parte de fora vê se melhor...
 

Ajacinto

Membro
Vou ficar "atrás" do arco do triunfo em relação à aos champs elysees, devo estar a 5 minutos do arco e uns 15 da torre eiffel.
Mas vou comprar o bilhete para os autocarros opentour que têm paragem mesmo ao pé do arco e que incluem o barco da batobus isto para 2 dias.
Acho que vou ver muita coisa e visitar os mais importantes que referiste :)
Obrigada.
 

Ajacinto

Membro
Já agora mais uma questão para quem lá esteve, uma vez que vai anoitecer cedo, como se sentiram a nível de segurança durante a noite a andar na rua e de metro?
Mais uma vez obrigada a todos.
 

N3on

Membro Ativo
Ajacinto disse:
Já agora mais uma questão para quem lá esteve, uma vez que vai anoitecer cedo, como se sentiram a nível de segurança durante a noite a andar na rua e de metro?
Mais uma vez obrigada a todos.
Sinceramente, desde que se tenha os cuidados normais (não ter nada à mostra, ter a carteira bem guardada, não ter uma máquina DSLR nos transportes à mostra) senti me bem a nível de segurança. Até porque estás no centro de Paris e há sempre muita gente na rua. E eu andei muito de metro e de comboio, e a pé na rua e nunca tive problemas, é claro que pode acontecer, tal como pode acontecer cá em Lisboa, mas no geral sem problemas. Nas zonas túristicas é ter cuidado com o ajuntamento de pessoal, por causa dos carteiristas... Eu fui para lá com uma DSLR novinha e folha e tava nervoso por isso, mas fora os transportes andei sempre com a máquina ao pescoço sem problemas...

Já agora, um concelho, apesar de estares pouco tempo, aproveita a cidade, mesmo que não vejas tudo, o mais importante é aproveitar, se puderes passeia nas calmas pelas ruas, mas como não tens muito tempo fica ao teu critério. E fica já com a noção que apesar de todos os planos que possas fazer pode acontecer não veres tudo como planeaste.

Faz boa viagem e aproveita, porque Paris é uma cidade espectacular.
 

Indian-Times

Membro Novo
Olá,

Semana passada estive lá e a respeito de segurança não tive qualquer problema, de noite ou de dia, no metro ou a pé, em nenhum momento senti medo, claro que não ia com nada de valor à mostra. Vai correr tudo bem, boa viagem ;)

Ajacinto disse:
Já agora mais uma questão para quem lá esteve, uma vez que vai anoitecer cedo, como se sentiram a nível de segurança durante a noite a andar na rua e de metro?
Mais uma vez obrigada a todos.
 

Ajacinto

Membro
AVISO!!
Quem for a Paris este fim de semana não poderá fazer cruzeiros no Sena, devido a subida dos níveis da àgua, pelo menos a empresa Batobus na qual pretendia marcar cruzeiro já cancelou todos os cruzeiros este fim de semana. Penso que o mesmo se aplicará às restantes.
:(
 

Jet

Membro Ativo
Olha eu não tive problemas nenhuns com os comboios para o aeroporto.

Se fores para os dois aeroportos principais (CDG ou Orly) tens tanto os comboios como os autocarros/shuttles.
Se fores para os aeroportos secundários (Beauvais por exemplo) tens os autocarros/shuttles.

O Paris Visite é um passe para vários dias e várias zonas (consoante o que escolheres) que te permite movimentar ilimitadamente na rede de transportes parisiense e ainda te dá descontos em museus e outras atracções, mas nem sempre essa é a melhor opção se, por exemplo, não quiseres os descontos. Nesse caso tens ou o bilhete individual de metro o Ticket T+ em que usas um em cada viagem, podes também comprar livrinhos de 10 bilhetes. Existe ainda uma outra opção, menos conhecida, mas igualmente vantajosa (muitas vezes até sai mais barato) que é o Mobilis. O Mobilis (que nem sequer vem na parte turística do site da RATP) é um bilhete válido até às 0h do dia (ou seja não é válido por 24h mas sim até ao final do dia que é usado) entre as zonas que seleccionares, mas nunca pode ser usado para ir até aos aeroportos (nesse caso existe o bilhete individual ou só para aeroportos). Podes ver todos os bilhetes existentes aqui (algumas secções só estão em francês, mas se preferires podes usar o Google Translate para traduzir), porque existem mais opções, por exemplo, o bilhete Fim de Semana Jovens, que é muito barato para pessoas com menos de 26 anos e funciona como o Mobilis mas apenas aos fins de semana.

Quanto às atracções gratuitas, Paris é uma cidade fantástica para se visitar antes dos 26 anos, por exemplo o Arco do Triunfo é gratuito, o Museu do Louvre é gratuito, o Museu d'Orsay também, etc, etc. Vê nos sites das atracções que queres visitar. ;)
 
Top