Novidades

Paris - Transporte

AnaCarol_

Membro
Olá a todos,
No final do próximo mês vou a Paris, já fiz muitas pesquisas, mas continuo um bocadinho aflita em relação aos transportes. Estou mesmo muito preocupada. O metro parece-me uma confusão...

Vou aterrar no aeroporto de Orly, Terminal OUEST e pretendo ir de seguida para o apartamento que fica perto da estação de Metro Porte Maillot (5min a pé).

Será que alguém me sabe dizer se o melhor autocarro é o LE BUS DIRECT – Linha 1 – Terminal Ouest?
Isto foi o que encontrei na interet acerca deste trajeto:

Piso 0, Porta D, com as seguintes estações:

· Etoile (Champs Elysées)

· Trocadéro (10 place du Trocadéro) - Parar aqui

· Tour Eiffel (16-20 Avenue Suffren)

· Gare Montparnasse (14 rue du Commandant Mouchotte)


O trajeto demora de 40 a 60 min. O bilhete
custa 12,00€ e pode ser comprado junto do
motorista, no aeroporto ou através do site
oficial: lebusdirect.com


Aqui comprar os bilhetes de metro.
De seguida apanhar o metro até PORTE MAILLOT.

De Trocadéro até PORTE MAILLOT. (18 min.)


Trocadéro

LINHA VERDE
Charles de Gaulle Étoile
4 min (3 paradas)
Estação Charles de Gaulle - Étoile
A pé Cerca de 1 min (MUDAR DE LINHA)

LINHA AMARELA
Estação Charles de Gaulle - Étoile
1La Defense
3 min (2 paradas)
Neuilly Porte Maillot

Neuilly Porte Maillot
(Ir a pé até ao apartamento)

E depois no sentido apartamento / aeroporto? Será que o autocarro está no mesmo sítio?

Obrigada ;)
 
Última edição por um moderador:

ALTF4

Membro Conhecido
por duas pessoas já não compensa muito... o ano passado fui a Paris, também sai em Orly, fui de transfer privado, paguei 45€, eramos 4 pessoas... vai buscar ao aeroporto ao terminal que chegamos e leva-nos à porta do Hotel... sem duvida muito mais comodo...
 

AnaCarol_

Membro
Pois, então terei mesmo que ir de autocarro... Mas já ouvi falar no Ouibus, Orly Bus, Bus direct... Há várias opções. Só queria perceber qual a melhor...
Obrigada ;)
 

Snider

Membro Conhecido
Na ida para o centro fui num autocarro urbano, paguei para ai 2 euros. Mas não recomendo. Era só gente a olhar para nós, porque nenhum turista apanha aquilo. Ahaha. E fez muitas paragens até chegar ao sítio que queria.
Na vinda para o aeroporto Orly, fui no autocarro Orly Bus. Se tiveres dúvidas, pergunta ao motorista.
Quanto ao metro, nunca andaste de metro?
 

Snider

Membro Conhecido
É assim, há algumas estações em Paris que são grandes e na altura que fui andavam com obras, o que complica um pouco mais. A rede é muito maior do que a de Lisboa.
Onde te poderás enganar é na direção, na altura em que escolhes a plataforma. Mas se te enganares, não tem mal. Sais logo na paragem seguinte, e mudas de plataforma e apanhas a mesma linha.
Fora do aeroporto. Não te consigo especificar, mas há placas... E se não houver, já sabes, "quem tem boca vai a Roma" ;)
Não há que ter medo ou receio. Viajar é a melhor coisa do mundo!
 

Mel C

Membro Conhecido
@AnaCarol_ eu não falo francês de todo e sobrevivi bem em Paris. Há muita gente que fala inglês, inclusivamente nos postos de informação a turistas e bilheteiras dos transportes. Para me orientar na cidade usei o Citymapper uma aplicação extremamente útil para os transportes públicos (tem informação sobre o transporte mais rápido, quanto tempo demora, em que sentido se deve apanhar, em que estação sair...). Há muita gente que também usa o Google Maps para este efeito e safa-se bem.
 

LeoBueno

Membro Novo
Ola, já no contexto da conversa sabe informar se podemos comprar algum passe diário ou para 03 dias e que se tenha acesso aos vários transportes públicos? Obrigada
 

Mel C

Membro Conhecido
Bom dia eu na altura comprei um carnet (conjunto de 10 bilhetes que dá para usar nos transportes todos dentro da cidade)
 

Raki

Membro
por duas pessoas já não compensa muito... o ano passado fui a Paris, também sai em Orly, fui de transfer privado, paguei 45€, eramos 4 pessoas... vai buscar ao aeroporto ao terminal que chegamos e leva-nos à porta do Hotel... sem duvida muito mais comodo...
Olá boa tarde.
Será que me pode informar qual foi o site/empresa em que comprou o transfer? é que vamos 11 pessoas para paris incluindo um bebé e como temos voo ás 07h00 para a tunisia não queremos estar a usar transportes publicos de madrugada e tem sido dificil para mim encontrar alguma empresa que leve tanta gente a um preço minimamente agradavel...
obrigada
 
Top