Novidades

Paris - Outubro

Ana Vieira

Membro Novo
Olá olá :)

Estou a planear uma viagem a Paris em Outubro dado que eu faço anos a 13 e o meu namorado a 11 :)))...assim dá para aproveitar um fim de semana maiorzito e conhecer esta bela cidade.

Para já sabemos apenas que vamos a 11 - sexta (chegamos a Paris pelas 09H50) e regressamos a 14 - segunda (primeiro voo da manhã).

Também já temos alguns pontos que queremos ver nomeadamente Louvre, Torre Eiffel, fazer cruzeiro no rio Sena, entre outros (ainda não delineamos o nosso programa) ;)

Já li vários tópicos e reports aqui no portal, mas há sempre dúvidas e agradecia a vossa ajuda:

  1. Sei que Paris está organizada por arrondissements e que quanto menor o número mais central é. Mas isso também significa hotéis mais caros. Já vi vários reports de pessoal que ficou mais longe e utilizava o metro para deslocações para o centro. A pergunta é se é fácil esta deslocação, ou seja, se não perdemos meia hora no metro até chegar ao centro?
  2. Por falar em deslocações, se ficarmos mais longe do centro, aqueles bilhetes de dez viagens que a malta compra dá para andar em todas as zonas da cidade ou nem por isso?
  3. Em termos de zonas, há alguma zona menos aconselhável de andar à noite? Só para perceber se posso procurar hotel em qualquer lado :p
  4. Em termos de bilhetes para alguns locais já percebi que é mais fácil comprar pela net do que estar na fila. Confirmam?
  5. Por último, aquele passeio de barco no Rio Sena. Já alguém fez com almoço ou jantar incluído? Vale a pena??
Por agora acho que é tudo :rolleyes:😅😂😂😂

Obrigada :)
 

Dsanto

Membro Conhecido
Olá,
1 - Nem sempre os arroudissements condicionam assim tanto os preços dos hotéis, por exemplo, já fiquei pertinho do arco do triunfo por um bom preço (achado do booking), claro que não era logo ali na primeira linha, era numa perpendicular, mas não deixava de ser "ao virar da esquina". Se ficar muito afastada do centro, facilmente precisa de 20min de metro.
2- Não tenho a certeza mas julgo que esses bilhetes das 10 viagens abrangem as zonas que se selecionarem na bilheteira e mudam de preço consoante isso.
3 - Pessoalmente eu não andaria fora das zonas turísticas à noite, mas sei que existem bairros residenciais tranquilos, talvez entretanto alguém que conheça venha dizer de sua justiça.
4 - Siiim! Sempre que puder compre pela net. Na maioria das vezes tem desconto e depois não perde tempo na fila de tirar bilhete!
5 - Já andei de barco no Sena, aliás numa das vezes foi o meu meio de transporte (param perto dos principais ícones da cidade), mas nunca jantei neles. No entanto, em Paris ninguém me apanha mais nesse tipo de jantares. Almocei no restaurante da Torre Eiffel, supostamente uma coisa romântica com uma vista fantástica e a meu ver foi uma fraude… Não fiquei junto às vidraças, foi caro e pessimamente servido! Mas existem muitos barcos desses, se calhar algum se aproveita... 🤫

Se puder ajudar em mais alguma coisa disponha.
Ahhhh, e dica extra: Vá ver o espetáculo no Moulin Rouge, é TOP!
 
Top