Novidades

Paris Museum Pass

Lubezki

Membro
Pessoal que já visitou Paris, alguém que já tenha comprado o Museum Pass para poderem entrar as vezes que quiserem nos museus da cidade? Acharam que vos compensou? E já agora, é possivel comprar em Portugal, ou apenas lá na França?
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Se bem me lembro comprei o Museum Pass de 48 horas para ir a Versailles, Louvre, Orsay, Rodin, Notre Dame e não sei se mais.... comprei o meu no posto de turismo que existe à saída do comboio em Versailles mas dá para comprar no site Paris Museum Pass | Official Website
Depende muito do que pretendes visitar mas até aos 25 anos não compensa! Ora vê:

- Museus Louvre (15€) e Orsay (12€) - grátis para cidadãos da Comunidade Económica Europeia até 25 anos
- Catedral Notre Dame - é grátis, mas subir às torres custa 8€ (até 25 anos acho que é 5€)
- Centro Pompidou (14€) - bilhete grátis ou tarifa reduzida 11€ para cidadãos da CE
- Arco do Triunfo (8€) - cidadãos CE até 25 anos é 5€
- Sainte-Chapelle (10€) - grátis para cidadãos CE até 25 anos - tem uns vitrais lindíssimos
- Museu Rodin + jardim (10€ + 4€) - grátis até 25 anos - é pequeno mas muito bonito, no jardim além do Pensador e outras estátuas tem A Porta do Inferno que é espectacular
- Panteão (7€) - 4,5€ até 25 anos
- Museu Quai Branly (9€) - este não conheço
- Palácio de Versailles (15€) - visitei palácio e jardins mas também é possível visitar os palácios Trianon e Maria Antonieta. Até aos 26 anos é grátis para cidadãos europeus e a viagem de comboio é menos de 30 minutos e barata, Fui logo pela manhã e regressei a seguir ao almoço Tickets and Rates - Palace of Versailles

Apesar de serem grátis convém evitar fins de semana para visitar os mais movimentados (Versailles, Louvre, Orsay)
;)
 

Lubezki

Membro
Mas neste caso em concreto, não é pelo preço em si.. É pelo tempo que ia poupar em filas e assim. Além de que para te dar uma ideia, eu como sou fotografo, gosto de usar tripé (em muitos sítios não permitem), mas cá fora no Louvre por exemplo eu vou querer fazer longas-exposições com a câmara, ou seja para tirar uma simples fotografia cá fora.. ia precisar de cerca de 30 minutos (para uma única foto), posso querer tirar mais que uma. E para tirar não posso estar em filas. Então acho que o pass me ia dar mesmo jeito.
Ate acho que é cerca de 50 euros, se não estou enganado. E penso que também posso andar no metro de graça, mas isto não tenho a certeza.
 
Última edição por um moderador:

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Lubezki, na zona exterior do Louvre e ao pé da Pirâmide não é pago, pelo que podes estar o tempo que quiseres. Só pagas para ver as obras no interior e aí não sei se é permitido tripé ou não mas não me lembro de ver malta de tripé.
O Museum Pass custa 48€ para 2 dias e não dá para transportes (o que dá é o Paris Pass) pelo que se pretendes estar calmamente em cada local o mais certo é não compensar. Além disso não garantem que não esperes em filas nos locais em que exista controlo de segurança ou acesso limitado: em Versailles fiquei na fila na mesma.
Mais importante é evitares os dias em que são grátis à população em geral. Da primeira vez que lá fui desisti do Orsay pois a fila dava a volta ao quarteirão e seguia!
Louvre e Orsay são grátis no primeiro domingo do mês Hours & Admission | Louvre Museum | Paris e Musée d'Orsay: Admission fees
Quanto ao metro não me lembro bem se comprei Travelcard ou tickets, mas provavelmente foi ambos (travelcard para o dia das coisas mais distantes e tickets quando necessário pois andei muito a pé).
 

Lubezki

Membro
Sim compreendo, mas imagina que perco imenso tempo cá fora a fotografar. e depois ainda vou ter de ir para uma fila gigante.. isso para mim ia ser secante e provavelmente ia estar a perder quase 1 dia inteiro só para isso. A minha ideia era ter o museum pass, gastar o tempo que precisasse cá fora a fotografar, e assim que tenha as fotografias que pretendo, entrar de imediato sem ter de ir para uma fila.
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
no Louvre por exemplo eu vou querer fazer longas-exposições com a câmara, ou seja para tirar uma simples fotografia cá fora.. ia precisar de cerca de 30 minutos (para uma única foto)
Exposições de 30 minutos durante o dia?? :eek: Que filtro usa?
 

Lubezki

Membro
Exposições de 30 minutos durante o dia?? :eek: Que filtro usa?
Provavelmente o nd de 6 stops chega. Mas tenho um de 10 stops caso seja necessário. Mas não me expliquei bem, eu não vou fazer uma exposição de 30 min. O que queria dizer é que gosto de fazer longas exposições, em 30min tiro várias de ângulos diferentes, mas muito provavelmente das que tirar nesses 30min só devo guardar uma ou duas. Era apenas para explicar que para mim, passar tempo em filas não é la grande ideia..
 

ploferreira

Administrador
Staff
@Lubezki certo, é que como referiu 30 minutos para uma única foto e é tecnicamente impossível fazer uma longa-exposição de 30 minutos durante o dia, fiquei esclarecido ;)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
cá fora no Louvre por exemplo eu vou querer fazer longas-exposições com a câmara, ou seja para tirar uma simples fotografia cá fora.. ia precisar de cerca de 30 minutos (para uma única foto),
Realmente expressou-se mal :D
Eu também li que ia fazer uma longa exposição de 30 minutos para única foto!
Achei estranho, mas pensei que fosse um profissional e tivesse uma técnica qualquer que lhe permitisse tal resultado!
É que, mesmo com um filtro de 10 stops, a longa exposição, de dia, num deve durar mais que escassos minutos (1 ou 2, vá lá, em dias de sol e com uma abertura bastante pequena) .... :rolleyes:
 

Lubezki

Membro
Realmente expressou-se mal :D
Eu também li que ia fazer uma longa exposição de 30 minutos para única foto!
Achei estranho, mas pensei que fosse um profissional e tivesse uma técnica qualquer que lhe permitisse tal resultado!
É que, mesmo com um filtro de 10 stops, a longa exposição, de dia, num deve durar mais que escassos minutos (1 ou 2, vá lá, em dias de sol e com uma abertura bastante pequena) .... :rolleyes:
Exactamente, expressei mal. No entanto, escolher um sitio em que não apanhe turistas (ou que apanhe poucos que depois me permita apagar no photoshop), escolher as definições todas que pretendo, tudo isso demora bastante, embora possa parecer que não. E se calhar durante 30 minutos, é provável que só aproveite 1 única foto.
 
Última edição por um moderador:
Top