Novidades

Paris - Metro

olgan

Membro
Bom dia,

Vou estar em Paris de 21 a 23 de Abril. Sãos poucos dias, por isso vai ser uma correria para conseguir ver a cidade. Aterro em Orly e vou ficar no Hotel na zona de Montmarte . Estou com alguma dificuldade em perceber as zonas do Metro, o mapa que já arranjei dá-me os nºs das zonas mas do comboio (RER). As zonas são iguais? A minha questão é também perceber até que zona é que me convém comprar bilhetes de metro.

Podem ajudar-me?

Obrigada desde já
 

Solitária

Membro Ativo
Eu estive a semana passada em Paris e comprei o Paris Visite que me dava acesso a todas as linhas de metro e do RER, visto que estive 5 dias na Eurodisney
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Bom dia,

Vou estar em Paris de 21 a 23 de Abril. Sãos poucos dias, por isso vai ser uma correria para conseguir ver a cidade. Aterro em Orly e vou ficar no Hotel na zona de Montmarte . Estou com alguma dificuldade em perceber as zonas do Metro, o mapa que já arranjei dá-me os nºs das zonas mas do comboio (RER). As zonas são iguais? A minha questão é também perceber até que zona é que me convém comprar bilhetes de metro.

Podem ajudar-me?

Obrigada desde já


Ola

Eu tbem estive em Paris a cerca de 1 mês atras e tbem comprei o Ticket Paris Visit; da para viajar por metro,comboio e bus, e é por toda a Paris
O valor acho q é cerca de 21.60€ por PX
 

Armageddon

Membro
Estive em Paris a semana passada e realmente vale a pena comprar o Paris Visit. O Metro em Paris é surpendentemente fácil de utilizar, não terás problemas. Abraço
 

olgan

Membro
Obrigada pela respostas. Estamos a pensar em comprar o pass de metro, 3 zonas, para três dias. o Ticket Paris Visit dá para ser adquirido apenas para 3 dias? o valor é os tais 21 euros?
Já agora se me puderem ajudar nesta questão: este pass pode ser logo adquirido no Aeroporto de Orly ou terei de comprar um bilhete à parte Aeroporto-Paris.

Obrigada mais uma vez
 

missdreia

Membro Novo
http://pt.franceguide.com/viagens-tematicas/turismo-na-cidade/Paris-Visite.html?NodeID=120&EditoID=69798


aqui encontras toda a informação de preços para o Paris Visite (e diz mesmo que queres um Pass Paris Visite!). Neste caso como vêm de Orly (zona 5) terão de pedir um Visite de 3 dias para todas as zonas, ou seja 43,65€. Não sei se compensa comprar um ticket básico só até à zona centro e depois comprar o Paris Visite para as três zonas. Alguém que ajude nesta questão, eu também estaria interessada em alternativas.

Nunca adquiri o Paris Visite em Orly mas concerteza que se pode comprar, procura um guichet e pede o que queres, eu pelo menos nunca me entendi com as máquinas lol


Parece complicado mas não é, este mapa interativo tem toda a informação de comboios e metro, calcula tempo, horários, zonas....
http://www.ratp.fr/plan-interactif/
 

Bé O.

Membro Ativo
http://pt.franceguide.com/

O Paris Visit é um passe válido para viagens ilimitadas, em todos os transportes (metro, autocarro, comboio) e válido para 3 zonas (Paris) ou 6 Zonas (Paris, Versalhes, Orly, Disney). Tem ainda a vantagem de ter alguns descontos em monumentos e Museus.
A partir do momento em que obliteram o bilhete começa a contar os dias para os quais o passe é válido.

Preços (Adulto):

3 dias/3 zonas: 21,60€
3 dias/6 zonas: 43,65€

Pode ser comprado no aeroporto de orly numa loja de turismo, ou nas máquinas de venda automática - comprei o meu assim.

As 3 zonas dão para todas as atracções de Paris.

De orly a Paris tens o orlyval que custa cerca de 8,75€ até à estação de antony (demora 8 minutos) e daí já podes usar o paris visite 3 zonas


ou tens o orlybus - autocarro que custa 6,90€ e demora +/- 30 minutos até Paris

tens ainda os BUS 183 e 285 - o bilhete custa 1,90€ e demoram +/- 50 minutos atºe ao centro

Podem ver mais informações aqui: http://www.aeroportsdeparis.fr/ADP/en-GB/Passagers/Home/

:)
 

olgan

Membro
Obg pela informações, muito úteis

Estavamos a pensar adquirir o bilhete do Aeroporto para o centro da cidade e depois comprar uma caderneta , visto que somos pessoas que gostam de andar e os bilhetes "a vulso" ficariam para a viagem hotel (zona de Montmarte)-centro de Paris. No entanto, as previsões para o próximo fim de semana são de chuva, pelo que talvez seja de ponderar adquirir o passe. Sábado, quando chegarmos a Orly logo veremos .
 

Oranjinha

Membro Ativo
olgan disse:
Obg pela informações, muito úteis

Estavamos a pensar adquirir o bilhete do Aeroporto para o centro da cidade e depois comprar uma caderneta , visto que somos pessoas que gostam de andar e os bilhetes "a vulso" ficariam para a viagem hotel (zona de Montmarte)-centro de Paris. No entanto, as previsões para o próximo fim de semana são de chuva, pelo que talvez seja de ponderar adquirir o passe. Sábado, quando chegarmos a Orly logo veremos .
Bé O. disse:
http://pt.franceguide.com/

O Paris Visit é um passe válido para viagens ilimitadas, em todos os transportes (metro, autocarro, comboio) e válido para 3 zonas (Paris) ou 6 Zonas (Paris, Versalhes, Orly, Disney). Tem ainda a vantagem de ter alguns descontos em monumentos e Museus.
A partir do momento em que obliteram o bilhete começa a contar os dias para os quais o passe é válido.

Preços (Adulto):

3 dias/3 zonas: 21,60€
3 dias/6 zonas: 43,65€

Pode ser comprado no aeroporto de orly numa loja de turismo, ou nas máquinas de venda automática - comprei o meu assim.

As 3 zonas dão para todas as atracções de Paris.

De orly a Paris tens o orlyval que custa cerca de 8,75€ até à estação de antony (demora 8 minutos) e daí já podes usar o paris visite 3 zonas


ou tens o orlybus - autocarro que custa 6,90€ e demora +/- 30 minutos até Paris

tens ainda os BUS 183 e 285 - o bilhete custa 1,90€ e demoram +/- 50 minutos atºe ao centro

Podem ver mais informações aqui: http://www.aeroportsdeparis.fr/ADP/en-GB/Passagers/Home/

:)
O orlybus vai até paris mas exactamente em que sitio?
 

Jet

Membro Ativo
Dá uma olhada nos meus reports de Paris, onde falo de preços e essas coisas. Em 2012 usei o Paris Visite e em 2013 usei o Mobilis (sai mais barato se não precisares do resto que o Paris Visite oferece).
 

Josi Pinho Brignol

Membro Novo
olgan disse:
Bom dia,

Vou estar em Paris de 21 a 23 de Abril. Sãos poucos dias, por isso vai ser uma correria para conseguir ver a cidade. Aterro em Orly e vou ficar no Hotel na zona de Montmarte . Estou com alguma dificuldade em perceber as zonas do Metro, o mapa que já arranjei dá-me os nºs das zonas mas do comboio (RER). As zonas são iguais? A minha questão é também perceber até que zona é que me convém comprar bilhetes de metro.

Podem ajudar-me?

Obrigada desde já
Eu moro em Paris

Acho a escolha do Paris Visite a mais acertada

Recomendo :

Torre Eiffel
Catedral de Notre Dame
Arco do Triunfo
Ponte Neuf
Basílica Sacré Couer
Museu do Louvre
Rio Sena
Moulin Rouge
Palácio de Versalhes
Jardim de Luxemburgo
Acho interessante você fazer um tour gastronômico, experimentar a culinária francesas pode se transformar em momento especial da viagem.

Cuidado com a bolsa, celular, maquina fotográfica ( metro e pontos turísticos) não ocorre assalto, mas pegam quando o turista esta distraído.

Disney Paris transporte , http://www.disneylan...ere/subway.html


Josimara
 
Top