Novidades

Paris - Ferias da Pascoa

slb21

Membro Novo
Boa tarde,

Vou para Paris passar a Páscoa de 2 a 5 de abril. ( uma surpresa á minha mulher, fazemos dezassete anos de namoro, mas casados á Cinco ). Vamos na TAP, e ficamos instalados no Hotel Astoria Opera . O aeroporto não é o charles de gaule é o outro.( não sei agora o nome ) .´Não tenho transfer do aeroporto até ao hotel , será facil apanhar algum meio de transporte para o hotel . O hotel fica na zona da opera Garnier, na Rua de Moscovo ).

Esta viagem não era a minha primeira opção mas sei que a minha mulher vai ficar satisfeita. Eu queria ir para Barcelona mas espero não ficar desiludido.;)





Portugal - 2001 a 2004
Malta - 2005 - Lua de Mel
Mexico - 2006Portugal - 2001 a 2004

Cabo Verde - 2007 - Rui Garopa
Republica Dominicana- 2008- Punta cana - Riu Taino
Cuba - Varadero - 2009 - Iberostar varadero

 

Christophe

Membro Novo
SLb21, qual o aeroporto? Provavelmente sérá Orly...
Transportes não faltam e Paris! E quanto a ficar desiludido???
Entre Paris e Barcelona vais muito bem servido.
 

JeJe

Membro Novo
Olá SLB 21 (estranho nick) ....Brincadeira

Quanto a PARIS, pois bem

1º Acho que não te vais arrepender. PARIS é Fabuloso. Eu gosto. Estive lá no Carnaval, com Neve.

2º O Aeroporto com a TAP é de certeza ORLY SUD.
Transfer para o centro da cidade de PAris é muito fácil. Tens várias alternativas, embora a mais simples e eficaz. do meu ponto de vista, seja compraes um bilhete de metro logo no Aeroporto. Apanhas a ligação por TRAM até Anthony. Aí apanhas o Metro para PARIS, e depois com base no mapa do metro tens que ver qual a estação mais próxima do Hotel onde vais ficar. Julgo que podes ir até à Gare du Nord, e aí apnahra ligação directa para o metro da Opera. Mas o melhor é consultares os mapas do metro que encontra logo no aeroporto, gratuitamente. Vais ver que é muito mais simples do que parece.
Eu quando lá estive optei por comprar um Passe PARIS VISITE, que te permite andar no metro de forma ilimitada, podendo ir inclusive a versailles, para além de te permitir a entrada em alguns monumentos (Arco do Triunfo). Eu comprei o passe de cinco zonas porque assim pude ir logo desde o aeroporto a usar o passe.

3º LUGARES IMPERDIVEIS
LOUVRE - Um dia inteirinho
OPERA GARNIER
SACRE COEUR Em Montmatre
TORRE EIFFEL À NOITE
Passeio no Sena
NOTRE DAME e redondezas
Panteão
Arco do Triunfo e passeio nos Champs Elysees
Madeleine e comer um chocolatinho no FAUCHON (a tua namorada vai achar bem, de certeza);)
Les Invalides
DOME .. onde se encontra (alegadamente) enterrado o Napoleão
Montmatre à Noite - cuidado para onde levas a tua namorada

Etc Etc Etc

PS: não caias nos golpes dos aneis de ouro perdidos. Andam lá uns gajos e gajas muito mal vestidos, que dizem ser de leste, e mostram-te um anel que dizem ter achado, oferecendo-te a troco de uma nota para comer. ;)

De resto PAris est FANTASTIQUE ... Vais Gostar, Acho eu, mas depois diz qualquer coisa

Espero ter sido útil.
 

janado

Membro Ativo
slb21 deixe-me dizer apenas isto
acho dificil ficar desiludido com a visita a Paris
Aproveito para lhe desejar uma boas ferias e mt namoro pois é a cidade do amor
 

toly

Membro Ativo
O melhor para evitar complicações é apanhares um táxi do aeroporto para o hotel.
Acho que também aterrei nesse aeroporto e paguei cerca de 40€ até ao hotel que era perto da Ópera.
O objectivo da viagem é bastante nobre e o aforro de uns trocos não compensa a chatice de andar com as malas a reboque nos transportes públicos.
Ainda por cima a estadia é bastante curta...

Disfrutem bastante e boas férias.
 

slb21

Membro Novo
É já depois de amanha - Paris

Obrigado a todos,


Deram me uma grande ajuda. Todos as dicas irão ajudar-me.
Espero ter tempo para para visitar tudo ( o mais importante )

Um abraço para todos :)
 

catarina007

Membro Novo
Ola bom dia!
Eu vou para a semana á Disney e nesta altura tenho uma duvida ENORME... como é que vou do aeroporto Charles de gaulle para a Disney (Hotel Sequoia).
Não querendo abusar da vossa ajuda têm mais ou menos uma ideia de preços....??
obrigada
~catarina
 

PaulaMarques

Membro Novo
Olá. Do Charles de Gaulle à Disney inclusivé aos hoteis disney tens as navettes(autocarros) que te levam directo ao teu hotel. Irei lá em Agosto pela 5a vez. Adoro.
 

catarina007

Membro Novo
Obrigada paula,

sim mas eu sei que existem os seguintes meios de transporte:
RER
metro
autocarro

As vanettes que deve ser o autocarro apanha-se logo no aeroporto? Tens ideia dos preços por pessoa? Não dá tb para ir pla RER??
A questao é que me disseram que tinha que ir ate paris que ainda sao 30km e so ai é que tinha metro para poder apanhar e que er caro....isto é verdade?
 
Top