Novidades

Paris + Disneyland - Dezembro 2021

João Truta

Membro Novo
bom dia Viajantes,
vou a Paris de dia 2 de Dezembro a 5 Dezembro. vamos a Disneyland no dia 03/12/2021 mas estamos a pensar ficar em hotel em Paris e depois nesse dia vamos de metro/comboio.
necessitava de ajuda :
- hotéis até EUR 100/noite?
- o que visitar em Paris?
- o que aconselham para deslocações? há algum passe para metro/autocarros?
- onde comprar o bilhete para a Disneyland?

acho que para já é tudo. mas se quiseres dar mais informações / ajudas, estejam a vontade. toda a informação / ajuda é bem vinda.

muito obrigado,

João Truta
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
bom dia Viajantes,
vou a Paris de dia 2 de Dezembro a 5 Dezembro. vamos a Disneyland no dia 03/12/2021 mas estamos a pensar ficar em hotel em Paris e depois nesse dia vamos de metro/comboio.
necessitava de ajuda :
- hotéis até EUR 100/noite?
- o que visitar em Paris?
- o que aconselham para deslocações? há algum passe para metro/autocarros?
- onde comprar o bilhete para a Disneyland?

acho que para já é tudo. mas se quiseres dar mais informações / ajudas, estejam a vontade. toda a informação / ajuda é bem vinda.

muito obrigado,

João Truta
Boas João,

Eu uso este site quando preciso de umas luzes face aos dias que vou estar na cidade:
VisitaCity
Até já coloquei Paris em 2 dias.

Hotéis até 100€ há alguns mas não referiste quantas pessoas, se querem PA incluido, etc.
Quando estive em Paris fiquei num Ibis muito perto da torre Eiffel que tinha metro mesmo ao lado.
Usei um passe de 72 horas na altura e dava para algumas viagens de comboio também (incluindo para a Disney.)

Portanto, deverás perceber o que queres ver e depois escolher o hotel. No entanto, dezembro é já ali e as opções aumentam de preço ou esgotam.
 

tangerina79

Membro Conhecido
Também vou para o ano à Disney se tudo correr bem mas será para ficar mesmo lá, só vou um dia a Paris pois já conhecemos relativamente bem.
Em termos de passe para transporte pesquise pelo Navigo semanal. O valor costuma valer bastante a pena mesmo para quem não passa la a semana toda. É válido de Segunda a Domingo, por isso mesmo indo a uma quarta-feira pode ser uma opção interessante.
 

Jorge Gomes

Membro Novo
Boas

Fiz exactamente isso na semana passada, 4 dias em Paris, eu, mulher e 3 filhos ( foi preciso coragem e muito planeamento ).

Fomos pela Ryanair, aeroporto Beavauis que fica bem longe de Paris, para não perder tempo reservamos transfer pela BT-Transfer. Ficamos no hotel MEININGER Hotel Paris Porte de Vincennes, barato, tem quartos familiares que deu jeito para hospedar 5 ( cama de casal e 2 beliches ) e também tinham cozinha partilhada, que deu muito jeito !

Transportes fizemos o navigo decouverte que custa 5€ por pessoa ( precisas de foto tipo passe ) + carregamento semanal para todas as zonas + 22,8€ , funciona até ao domingo. Crianças abaixo de 4 anos não precisam. Usamos para andar no metro e comboio para a Disney. Fizemos o passe mesmo no metro de Porte de Vincennes, que era a estação que iamos a pé do hotel +- 7 min a andar. Essa linha de metro ( numero 1 amarela ) pára no Louvre ( comprar no site deles, tens de marcar dia e hora ), NotreDame, ponte alexandre iii . Para a torre eifel tivemos de trocar para a verde mas fez-se bem.
Para a Disney andavamos apenas uma estação de metro e apanhavamos o RER, na estação Nation, mais ou menos 30 min e estavamos na Disney. Aqui tens de ter atenção que existe uma biforcação, pelo que passam comboios que vão para a Disney, mas também passam comboios que vão para outra estação. Compra os bilhetes da Disney no site deles, tens de marcar o dia, tens 2 parques, mas como a criançada ainda é pequena fiquei-me apenas pelo parque 1, que o parque 2 tem diversões para os mais graudos.

Alguma ajuda é só dizeres.
 

Joao Luis

Membro Novo
Vai estar frescote...
Fiz isso uma vez com os miudos
Um dia em Paris. Compramos um passe de metro de dia inteiro e andamos de sitio em sitio de metro senao só viamos a baixa. Começamos na Defense- arco triunfo-notredame-torre eiffel-louvre-quatrier latin- pigalle-montmatre (o melhor sitio para jantar). Esquece filas para subir a torre ou ir a qq museu. Nem os miudos iam apreciar.
O comboio para a disney leva uma hora e tal ate lá.
Hoteis esquece, melhor é um airbnb com quartos e sala aí por 120 por dia na baixa
 

N3on

Membro Ativo
Comprar bilhete para a Disney acho que o melhor é mesmo no site oficial, porque dá para ver os preços e se vai ter muita afluência nesse dia.

Também ando a planear uma viagem à Disney mas para Março de 2022.
 
Top