Novidades

PARIS de 15 a 20 Março 2023 - Transportes

JORGEMIGUELSANTOS

Membro Novo
Chego a Orly às 11 da manhã e ja vi como tenho de fazer para chegar ao Airbnb em St Denis - vai ser muita mudança de transporte mas já está mais ou menos delineado
O que gostaria de saber qual o site original e oficial onde posso ver e até comprar (não sei se possível antecipadamente) o tipo de passes que tenho á minha disposição ..
Muito obrigado
jorge
 
Última edição por um moderador:

JORGEMIGUELSANTOS

Membro Novo
Olá Jorge,

O site dos transportes de Paris é este: Travel passes and prices: Metro, RER, Bus | RATP
Este site brasileiro tem tudo explicado e dicas: Metrô de Paris: como usar, mapa, preço, tickets, o que evitar

Eu como gosto de palmilhar as cidades, comprei caderneta de 10 ticket em vez de passe mas parece que vão deixar de existir.
Tem atenção que o Metro Basilique Saint-Denis é zona 1-2 mas o RER-D Saint-Denis já é zona 3.
Olá Paula
Muito bom dia e muito obrigado
Creio que no caso de ser zona 2 ou 3 tanto faz - Vou comprar para a zona 3 5 dias
Eu também vou calcorrear muito a pé mas um passe na mão é sempre importante para eventuais dias de temporal e deslocações para sitios opostos e aqui o gajo já é um cotão de 66 anos kkk
Agradeço vou dar uma olhada no site --quereo ver se consigo perceber se em Orly posso comprar o passe bem como o bilhete combinado orlyval +RER B
 

basapistas

Membro Conhecido
Em caso de forte poluição atmosférica , recorrentemente é oferecido um passe diário vendido à taxa de 3,80 euros, válido para as zonas 1 a 5, que permite viagens ilimitadas em todos os modos de transporte, com exceção de alguns serviços diretos. Aeroportos ( Orlyval , Ônibus Le Bus Direct Paris Aéroport, ônibus VEA Disney) e ônibus de turismo (OpenTour, Cars Rouges).

Este bilhete que pode ser adquirido nas máquinas de venda automática diariamente, quando é anunciado pela SNFC, tem um excelente preco, pois tb permite todas as ligações.de comboio, incluindo ao Aeroporto Charles.de Gaulle, Orly e para a Disney.

É uma questão de no dia em que viajar, pesquisar se existe esta modalidade .
 
Top