Novidades

Paris c'est toujour paris??????

Lexis

Membro Novo
Paris c'est toujour paris!!!!

Olá a todos os apaixonados por mochilas às costas, filas de check in e malas a rebentar pelas costuras!!!
Apesar de só me ter inscrito hoje no fórum sou uma leitora assídua há imenso tempo e tento sempre analisar os vossos “pareceres” acerca dos sítios para ao quais vou viajar (infelizmente a lista ainda não é tão extensa como gostaria que fosse) e sobre aqueles que ainda pretendo conhecer….basicamente todos!


Para mim viajar acaba por ser uma necessidade…não precisa de ser um destino longínquo fisicamente. Um fim-de-semana no campo, numa cidade vizinha…qualquer coisa que me faça sair da rotina que tanto me maça!

Claro que grandes viagens têm outra emoção….Mas essas exigem outra disponibilidade ($$$)….Mas com um pouco de sacrifício e imaginação tudo se consegue! Uma das coisas que mais confusão me faz é pensar que há pessoas que toda a sua vida se resume a uns 200Km2 de todo este planeta azul! Sentir-me-ia tão infeliz se assim se passasse comigo…..Talvez por isso, a minha primeira viagem “a sério” foi a Shangai!:p….logo aí a média subiu muito!


Além de adorar viajar, adoro tudo aquilo que envolve a preparação da viagem…pesquisar sobre o local, saber onde ir, procurar sítios que não vêm nos guias turísticos, informar-me sobre tudo e mais alguma coisa…daí ser vossa leitora assídua! O meu namora, geralmente, quando eu comento qualquer coisa sobre algum lugar, diz-me logo: “Deixa-me adivinhar, viste no Forum!!!!”…llllloooooollllllll…….a maioria das vezes acerta!:p

Pois bem, agora decide também eu participar, e apesar de já existirem alguns tópicos sobre o assunto (os quais já li…..aliás, Bunny Cat, adorei a tua report, parabéns!) e correndo o risco de me tornar repetitiva, gostaria de pedir a vossa opinião.


Este ano vou passar o fim de ano a Paris. Já estive em Paris umas 4 vezes neste últimos 2 anos..3 por motivos profissionais, onde pouco mais do que o hotel e salas de conferências vi… e 1 como turista. Mas foi um fim de semana curto que para além de fazer sala à família (ir pra casa deles e não lhes ligar nenhuma, também já seria esticar a corda!) apenas deu para conhecer meia dúzia de coisas que são da praxe…. Torre Eiffel (não subi porque ao domingo era impossível!), arco do triunfo, sacre couer, hotel dos inválidos e pouco mais….ah, e claro, as galerias Lafayette!


Mas desta vez vou 9 dias!!!!! É desta que nada me escapa! E para isso conto convosco…. Todas as dicas serão muito bem vindas…..

Adoro romper solas pelas ruas, espero que o tempo ajude……Conto com frio, mas chuva já seria mais desagradável! Li um post aqui no forúm que dizia que o fim de ano em paris não é grande coisa, muita confusão!....Será? não espero a cidade toda só pra mim, mas devo contar com uma concentração fora do comum?


Quanto ao alojamento, como já disse, isso não será problema…tenho família a morar nos Champs Ellyseé. Mais central impossível!!!!!:p Só para esclarecer e não me estarem a rogar na pele, não…não são multimilionários…antes fossem! Trabalham sim para gente que é podre de rica e se pode dar ao luxo de ter uma casa lá desocupada!!! Há que lhe dar uso……J


Garantida está uma visita à Disneyland…..Sim, porque eu sou da geração do Mickey e do Pluto, não posso perder a oportunidade! Já foram lá na época de natal? As filas devem triplicar, não? E será que os bilhetes também aumentam? Melhor opção de transporte, RER?




Aguardo ansiosa por todos as vossas dicas e experiencias…..afinal ta na hora de começar a rabiscar o meu caderno de bordo!:p…..lugares que foram e adoram, restaurantes acessíveis e inesquecíveis, clubes de jazz….adoro! tudo o que sugerirem será lido com muita atenção….garanto!

Obrigada e ate breve!
Beijos para todos!



"... Hoje entendo bem meu pai. Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou tv. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar do calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver".

Amyr Klink
 

thir13en

Membro Novo
Olá Lexis!
Em que dias vais a Paris? Nós também vamos no final do ano, de 30Nov a 10Dez, e vamos passar uns dias na Disney; penso que o ideal será ir à Disney durante a semana, para evitar tanto congestionamento. Quanto a transporte, acho que o RER é sem dúvida a melhor opção.
Quantos dias pensas ir à Disney?
 

Lexis

Membro Novo
Olá Thir13en!

Nós vamos do dia 26 de Dez a 03 de Janeiro! Na altura que a Disney deve estra mesmo a rebentar pelas costuras...looool....Mas sem dúvida que ir durante a semana deve ajudar um cadinho... O meu receio é precisamente esse: como vão estra umas filas gigantes, receio que um dia saiba a muito muito pouco....Apesar de nao ir com crianças, o que ja ajuda a despachar mais um bocadinho, não sei se um dia é uma boa opçao!

E já coloquei de parte o Walt Disney Studios...terá que ficar para uma proxima vez....Estou tentada a comprar bilhete para dois dias...mais fica um bocadinho caro:s.....
 

thir13en

Membro Novo
Nós já fomos à Disney, 3 dias, e não foi muito... Desta vez vamos novamente 3 dias. É tempo suficiente para ver tudo (ou quase).
Quanto ao bilhete, nós vamos optar por comprar o passe anual, pois fica-nos mais barato que o bilhete para 3 dias (por incrível que pareça) e ainda dá desconto na restauração e em lojinhas. Tem uns dias de restrição, e na passagem de ano é capaz de haver alguns... mas nada como confirmar no site deles!
 
Top